Enquanto Curry ainda estiver jogando neste nível, Golden State estará no meio da corrida pelo título
O Golden State Warriors está 3-4 na abertura da temporada com derrotas consecutivas para o Hornets e Pistons , que acabou com o Warriors por 128-114 na noite de domingo. O Golden State já perdeu pelo menos 120 pontos em cada um de seus primeiros sete jogos para começar a temporada.
Essa é a sequência ruim.
A boa sequência é Stephen Curry , com 32 pontos no domingo, já marcou pelo menos 30 pontos em seis de seus primeiros sete jogos para abrir a temporada. Essa é a primeira vez que ele faz isso em sua carreira, liderando 2015-16, quando marcou pelo menos 30 em cinco de seus sete primeiros.
Não é como se Curry se importasse nem um pouco com essa sequência, principalmente com os Warriors jogando tão mal. Vale a pena ressaltar como Curry continua ótimo aos 34 anos. Se você está em pânico com este início para os Warriors, fique tranquilo. Enquanto Curry ainda estiver nesse nível, Golden State estará no meio da corrida pelo título na hora do dinheiro.
Entre agora e então, Steve Kerr disse que os Warriors continuarão a dar amplas oportunidades aos seus jovens ( Moisés Moody , James Wiseman e Jonathan Kuminga jogaram 56 minutos combinados no domingo) enquanto equilibram a corrida por um top 4 nos playoffs. certificando-se de que seu núcleo de envelhecimento Curry-Draymond Green-Klay Thompson esteja fresco em maio e, esperançosamente, em junho.
Isso não quer dizer que os Warriors não precisem arrumar muitas coisas. Sua defesa ocupa a 21ª posição geral com a quinta pior taxa de faltas da liga, por partida jogada. Kerr continua a lamentar a frustração. Em sua coletiva de imprensa pós-jogo no domingo, ele citou os 38 lances livres que o Golden State rendeu a Detroit, não necessariamente com "hacks flagrantes", mas como resultado de posses ofensivas sem brilho (ele chamou a atenção para a má seleção de arremessos dos Warriors ultimamente). Sangrando na defesa de transição embaralhada, o que por sua vez está deixando os Warriors mal posicionados para conter a penetração e ficar fora das rotações e, finalmente, defender sem cometer faltas.
Kerr está dizendo que parece que os Warriors estão jogando sem muito brilho e que é preciso mudar. Também é compreensível. Os Warriors não se tornaram uma dinastia por não levarem a sério os hábitos da temporada regular, mas, ao mesmo tempo, você não pode esperar urgência todas as noites de um time que está além de ter que provar qualquer coisa nos meses de inverno e está claramente caminhando para isso.
Portanto, não vamos nos estressar. Dê tempo ao Thompson para colocar as pernas debaixo dele. Esperemos que os jovens encontrem seu ritmo (todos a bordo do movimento de vitórias). E enquanto isso, aproveite a ostentação de pontuação de Curry, que tentará fazer sete de seus primeiros oito jogos com mais de 30 contra o Miami na terça-feira.