Curry marcou 17 no quarto tempo e fez pelo menos três arremessos de 3 pontos em cada um de seus primeiros 10 tempos.
O Golden State Warriors entrou no jogo de segunda-feira contra o Kings tendo perdido cinco partidas seguidas e parecia que estava prestes a encarar a sexta derrota seguida. Mas foi então que Stephen Curry decidiu que já tinha esgotado sua cota de fracassos, marcando 17 de seus 47 pontos no quarto trimestre para recuperar os Dubs de um déficit de dois dígitos para uma vitória por 116-113.
Certamente não é o ideal que os Warriors vencerem um jogo hoje em dia exija esse tipo de esforço de Curry – contra os Kings não menos. Mas agora os Warriors não vão ser tão exigentes. Eles precisam entrar na pista e pelo menos um pouco do seu melhor jogo enquanto os jovens descobrem como as coisas realmente funcionam em quadra, em partidas de alto rendimento onde todo ponto é disputado como se fosse o último.
O fator Curry
Para acompanhar seus 47 pontos, Curry terminou com oito assistências e oito rebotes. Ele acertou 17 a 24 no garrafão, incluindo 7 de 12 de 3. Ele teve mais 20 para o jogo, o que significa que os Warriors perderam os 10 minutos que ele não jogou por 17 pontos. O banco do Golden State não é um ponto forte, mas tem que ser melhor que isso se o time ainda tiver grandes pretensões na competição.
Curry já fez pelo menos três arremessos de 3 pontos em cada um de seus primeiros 10 jogos. De acordo com o ESPN Stats , essa é a sequência mais longa para começar uma temporada na história. Enquanto isso, os 53 arremessos de 3 de Curry são os segundos mais importantes da história nos primeiros 10 jogos, atrás apenas dos 59 que Curry acertou no início da campanha de 2018-19.
Para esta temporada de 2022-23, Curry está agora com uma média superior a 32 pontos por jogo em 51-43-93 arremessos. Aos 34 anos, não há um sinal de que esse cara esteja desacelerando. Pelo contrário, seu jogo parece ainda mais refinado, encontrando atalhos dentro de quadra.
Com a vitória, os Warriors agora estão em 4-7, bom o suficiente para o 12º lugar no Oeste. Eles terão três dias de folga antes de receber o Cleveland Cavaliers na sexta-feira. Todos amam Curry e sabem do que ele é capaz, a expectativa e desconfiança está no restante do time e principalmente no banco de reservas.