O final de semana não foi bom para os times nordestinos que estão na Série B.
O Bahia demitiu Guto Ferreira após a derrota para o Novorizontino. Esta foi a terceira passagem de Guto pelo clube baiano.
O treinador dirigiu o clube em 47 jogos. Foram 20 vitórias, 10 empates e 17 derrotas.
O clube agiu rápido e anunciou a contratação de Enderson Moreira, que já desembarcou em Santa Catarina para o jogo contra o Brusque. Esta não é a primeira passagem do treinador pelo clube.
Enderson Moreira dirigiu o Bahia entre 2018 e 2019. Na época, comandou o clube em 58 jogos e obteve um aproveitamento de 21 vitórias, 20 empates e 17 derrotas.
O treinador já deve ir para o jogo desta terça feira em Santa Catarina.
Outro clube que demitiu o seu treinador no final de semana foi o Sport Recife, que tinha como treinador Dal Pozzo.
O clube também agiu rápido e anunciou nesta segunda-feira (27/06) o treinador Lisca.
Luiz Carlos Cirne Lima de Lorenzi, o Lisca Doido, já teve o seu nome regularizado no BID (sistema de registros da CBF). No entanto, diferente de Enderson Moreira não deve ir para o jogo contra o Cruzeiro nesta terça feira (28/06).
O treinador só chega quarta feira para treinar o clube. Vale lembrar que o Vasco foi o último clube de Lisca, que será o adversário do Sport na partida seguinte ao Cruzeiro.
No time do Rio de Janeiro, o treinador não conseguiu obter sucesso em um elenco marcado pela briga de egos. O Vasco acabou se mantendo na Série B para esta temporada.
O objetivo agora é subir com o Sport Recife, que deve travar uma ferrenha disputa com os outros grandes clubes brasileiros que estão na competição como o Bahia, o Vasco, o Cruzeiro e o Grêmio.