Após ficar 2 gols atrás, The Saints conseguiram igualar o placar com muita luta

Brighton e Southampton empataram por 2 a 2, no Farmer Stadium, neste domingo (24/4), num jogo bastante movimentado. O resultado deixou ambos estacionados na parte intermediária da tabela.

Assim, os donos da casa seguem em décimo primeiro lugar, com 41 pontos, 13 atrás do Manchester United, o sexto colocado, último a ir para uma competição europeia, no caso, a Liga Europa da UEFA.

Ward-Prowse foi o nome do jogo, marcando os dois gols do Southampton na partida contra o Brighton neste domingo. (Créditos da imagem: https://twitter.com/CuriosidadesPRL/status/1518230805696462850

Esta é quase a mesma distância para a zona de rebaixamento, já que o Everton, que perdeu no clássico para o Liverpool, entrou nos clubes que irão cair de divisão, assumindo a antepenúltima colocação, com 29 pontos. Já o Southampton segue com 40 pontos, apenas um abaixo do Brighton.

Assim não, Salisu: jogador marcou contra a própria baliza. (Créditos da imagem: https://twitter.com/Saints_FCLive/status/1518198161826852866

Como foi o jogo

A primeira etapa mostrou um jogo bastante equilibrado. O Brighton entrou no 4312, enquanto o Southampton foi escalado no 442. Desta vez, Graham Potter adotou uma formação mais "comum", em lugar de jogar com alas mais avançados ou fazer experiências mais drásticas. Afinal, o Brighton vinha de boas vitórias contra Arsenal e Tottenham, ambas fora de casa.

E já com 1 minuto de jogo, Welbeck abriu o placar para o Brighton, num rebote do goleiro Forster, que não conseguiu agarrar com firmeza a finalização de Mwepu. Aos 12, Livramento acertou o poste, mostrando que o Southampton não iria se entregar. Logo em seguida, Welbeck exigiu boa defesa de Forster.

Aos 31 minutos, Livramento se machucou sozinho e teve de sair de maca do gramado. Ele foi bastante aplaudido pela torcida. Ainda não se sabe a gravidade da lesão, ou se foi apenas um susto. Perraud entrou em seu lugar.

Já perto dos acréscimos, Salisu fez um gol contra, deixando O Brighton com uma vantagem ainda maior. Ele se atrapalhou todo numa jogada que envolveu Welbeck mais uma vez, após lançamento de Veltman. Nos acréscimos, Ward-Prowse cobrou falta e diminuiu a vantagem.

No entanto, com 8 minutos da segunda etapa, a defesa do Brighton devolveu a confusão do fim do primeiro tempo do Southampton: assim, Romeu se aproveitou para roubar a bola, tocando para Tella, na tabelinha, Ward-Prowse só precisou mandar a pelota para o fundo do gol, empatando o jogo.

Escalações

Brighton: Robert; Veltman, Dunk e Cucurella; Lamptey, Mwepu, Mac Allister, Caicedo e March; Grob e Welback. Técnico: Graham Potter.

Southampton: Forster; Valery, Lyanco e Bednarek; Walker-Peters, Perraud, Ward-Prowse e Armstrong; Broja e Elyounoussi. Técnico: Ralph Hasenhüttl,

Compartilhe esse conteudo