Com 3 gols de Arthur, e uma virada épica, o Dinossauro Verde do Sertão não tomou conhecido do adversário potiguar

Como foi a partida

O Sousa começou o jogo na pressão, fazendo valer o mando de campo. Boas investidas no ataque e bom domínio de jogo. Aos 12 minutos, Doda mandou no travessão uma cobrança de falta. Porém, logo em seguida, quem abriu mesmo o placar foi o Águia de Ceará-Mirim: Anderson tabelou com Adílio numa boa trama para vencer a defesa do Dinossauro Verde do Sertão. O goleiro Ricardo não teve chances de defender a bola.

O gol do Globo FC calou a torcida paraíbana. Mas os jogadores dentro de campo não desanimaram. Doda quase empatou, mas o gol saiu após cruzamento de Iranilson para Jó Boy deixar tudo igual no Marizão.

Assim, a torcida voltou a empurrar o Sousa, que preenchia o campo de ataque, tentando a virada. Lá atrás, o Globo FC ficava na dele. Os ânimos estavam à flor da pele e o técnico do Globo FC, Jaelson Marcelino, fazia muitas reclamações dentro de seu espaço de treinador.

E Marcelino reclamou ainda mais quando Eduardo Bahia derrubou Arthur dentro da área. O juiz marcou pênalti, convertido por Daniel Costa. Ele deixou o goleiro deitado no lado esquerdo e mandou a bola para o meio do gol. Ainda antes do intervalo, já nos acréscimos, Arthur fez o terceiro.

O técnico Marcelino tentou recuperar o moral de seus comandados e voltou do intervalo com uma mudança: Judson entrou no lugar de Hítalo. No entanto, o primeiro quarto da segunda etapa foi de domínio do Sousa, que buscava ampliar ainda mais a vantagem no placar.

Até que aos 23, Arthur conseguiu marcar o seu segundo gol, de cabeça, decretando o fim do Globo FC no Nordestão 2022. Nem dez minutos depois, Arthur de novo fez mais um, o seu hat-trick na partida.

A partir daí, o Sousa podia até ter ampliado, já que tinha o domínio da posse, controlando a partida no seu ritmo. No fim, o público de 673 espectadores gerou uma renda de R$7685 para o Sousa.

O camisa 11 Arthur, em estado de graça neste domingo, já planeja uma vitória na próxima rodada para sacramentar o avanço de fase: “Eu pude fazer três gols e ajudar a minha equipe. O importante era a vitória. Agora é ir para a Bahia com o pensamento de classificação”, afirmou.

Situação na tabela

Agora, o Sousa subiu 2 posições no Grupo B, tendo alcançado os 10 pontos, mesmo número do Bahia. Em sexto lugar, está apenas um ponto atrás do Náutico, o quarto colocado e último a se classificar no momento para as fases de playoffs do Nordestão 2022.

Para conseguir uma vaga no G4, o Sousa precisará vencer a sua partida e torcer por tropeços de concorrentes. Seu próximo adversário será o Atlético de Alagoinhas, no Carneirão (Bahia).

No lado derrotado, o Globo FC amarga a penúltima colocação do Grupo A. São apenas 5 pontos, 1 vitória, 2 empates e 4 derrotas, com a pior defesa da competição: 19 gols tomados. Para cumprir tabela, enfrenta o Náutico na última rodada. Todos os jogos serão realizados no mesmo horário: 17h45.

Treinador e motorista de ambulância

O resultado alegrou o técnico do Sousa, Tardelly Abrantes. Dé Paraíba, como é conhecido, também trabalha como motorista de ambulância no hospital municipal. Em entrevista a Ana Flávia Nóbrega após a partida, o treinador estava bastante emocionado.

Tanto com a vitória de seu time quanto com a situação de sua jornada dupla, como condutor de ambulância.

Dé Paraíba, o treinador do Sousa

Provocação ao Internacional

Assim, o Twitter do Dino postou o seguinte em seu feed após a partida:

(Créditos da imagem: Twitter oficial do clube https://twitter.com/SousaEC91/status/1500613651862065159) ‌ ‌

As mídias sociais do Sousa Esporte Clube aproveitaram para tirar uma casquinha do poderoso Internacional de Porto Alegre. Embora não tenham se enfrentado neste fim de semana, o que os une é o adversário: o Globo FC, que eliminou o Inter da Copa do Brasil no meio de semana.

Compartilhe esse conteudo