Técnico argentino buscará quatro posições, da defesa ao ataque, para elevar o padrão de jogo da equipe
Passado o fim da temporada europeia de 2021/2022, que coroou o Real Madrid como grande campeão da Champions League, batendo o Liverpool e conquistando também o título de campeão espanhol, os adversários começam a se reforçar. E o rival da capital madrilenha, o Atlético, já planeja como fará para tentar quebrar a hegemonia dos blancos tanto em nível doméstico quanto continental.
Assim, Diego Simeone já deixou público que pretende sair às compras para aumentar o nível do seu elenco. Como ficou provado nesta temporada, além da falta de imaginação tática para romper as linhas adversárias, faltou também qualidade. Apesar de ter João Félix, Antoine Griezmann, Matheus Cunha e Luizito Suárez, o ataque colchonero decepcionou.
Fosse na Champions League, quando precisava marcar, ou então em La Liga, quando enfrentava times menores, a dificuldade para fazer gols ficou bastante patente. No campeonato espanhol, foram apenas 65 gols em 38 partidas, média de 1,7. Quem não faz gol, não consegue vencer.
No fim das contas, o Atlético terminou a competição 15 pontos atrás do Real, com 5 vitórias a menos, além de 15 gols marcados a menos. De superior, apenas a defesa, como de hábito, que foi a melhor entre todos os 20 participantes: apenas 22 gols tomados.
Mercado de transferências colchonero
Antes de falar dos que podem chegar, convém falar dos que podem sair. Por um lado, Oblak e Lemar têm contrato apenas até o fim do ano que vem, o que pode acelerar as suas saídas. Já Carrasco e Renan Lodi vêm sendo cotados na Premier League, em vários clubes ingleses. Portanto, estes quatro jogadores ainda não estão com o futuro garantido no Wanda Metropolitano.
Quem também pode puxar o barco é Correa: o atacante já manifestou o desejo de sair do Atlético de Madrid e agora pode ter chegado o seu momento.
São 4 as posições principais que Diego Simeone pensa em reforçar no seu plantel. Começando pela defesa, há necessidade tanto de um defensor central quanto de um lateral direito. Muitas vezes Llorente jogou no lado, o que não é a sua posição de origem.
Além deles, um meio campista e um centroavante também são necessários. Simeone pensa também em rejuvenescer um pouco o elenco, o que pode ajudar o Atlético de Madrid a voltar a incomodar os gigantes europeus na próxima temporada. De qualquer modo, a torcida colchonera confia no grande ídolo e treinador para retornar aos títulos em 2022/2023.