Botafogo-SP e Guarani se enfrentam pelo Brasileirão Série B nesta segunda-feira (03/07/2023) no Estádio Santa Cruz (Ribeirão Preto). Abaixo você confere as melhores estatísticas para suas apostas.
BOTAFOGO-SP PASSA POR UM MOMENTO BEM RUIM
Em momento bem ruim, o Botafogo-SP, que começou a Série B com três vitórias em três rodadas, 100% de aproveitamento e sonhando com o acesso, agora se encontra no meio da tabela, com apenas uma vitória nos últimos seis jogos (3E, 2D) e distante do G-4. Em casa, o desempenho também não anima, com três derrotas nos últimos cinco embates como mandante (1V, 1E), marcando apenas um gol no processo e passando em branco em quatro partidas.
O curioso é que em 10 das últimas 14 partidas por todas as competições, o Bota ou venceu sem sofrer gols (4V) ou perdeu sem balançar as redes (6D). Então, quem marcar primeiro pode se dar bem neste confronto. O que o clube do interior paulista precisa trabalhar é a sua atenção no segundo tempo das partidas na Série B. Onze dos 17 gols sofridos pelo time no torneio aconteceram na etapa final, sete deles antes dos 30 minutos do segundo tempo.
GUARANI TEVE UMA ESTRÉIA DOS SONHOS, MAS...
Após uma estréia dos sonhos com uma goleada por 4 a 1 sobre o Avaí em casa, o Guarani deu sequência na segunda rodada ao encerrar a invencibilidade como mandante do Ceará em 2023 (10V, 1E) vencendo o adversário por 3 a 0 fora de casa, e manteve o patamar na terceira rodada ao bater o Ituano em Campinas, por 1 a 0, somando o segundo triunfo seguido com clean sheet. No entanto, o começo de Série B excepcional com 100% de aproveitamento do Bugre foi paralisado com derrotas para Juventude e Sport e o fim da sequência de três vitórias. Depois, a equipe de Campinas venceu três partidas, perdeu duas e empatou quatro. Hoje no 8º lugar, já está seis pontos distante do Z-4.
Em reformulação, o Bugre contratou jogadores como o meia Régis e os atacantes Bruno Mendes e Neilton, e torce que as mudanças no elenco levem o time de volta para a Série A. O Guarani venceu oito de seus últimos 18 jogos oficiais (5D, 5E) e só perdeu um jogo em casa nas últimas nove partidas (6V, 2E), mas considerando os duelos como mandante e visitante por todas as competições, só venceu dois dos últimos oito confrontos (4E, 2D).
Robinho participou diretamente de três (2G, 1A) dos últimos oito gols do Botafogo-SP. Bruno Mendes marcou quatro dos últimos nove gols do Guarani. O visitante venceu dois dos últimos três duelos entre os times, e o Botafogo-SP nunca venceu o Guarani pela Série B em casa.