Sampdoria e Empoli se enfretam pela Série A Italiano nesta segunda-feira (15/05/2023) no Stadio Luigi Ferraris (Gênova). Abaixo você confere as melhores probabilidades e estatísticas para cada time.
SAMPDORIA ESTÁ OFICIALMENTE REBAIXADA
Oficialmente rebaixado da Serie A com quatro rodadas restantes após uma derrota por 2-0 para a Udinese na última segunda-feira, a Sampdoria também enfrenta a perspectiva de rebaixamento administrativo para a Serie D devido a uma possível falência, segundo relatos. O treinador Dejan Stanković sentiu “uma enorme desilusão e tristeza” após o resultado mas espera que a “situação possa ser resolvida da melhor forma possível”.
Com apenas uma única vitória nas últimas 19 partidas (5E, 13D), não é surpresa que La Samp seja o primeiro time da Serie A a cair nesta temporada. Eles já têm a garantia de terminar a temporada com sua contagem de pontos mais baixa na era de três pontos por vitória, então qualquer ponto aqui só pode ser um bônus. Depois de evitar a derrota em quatro dos últimos sete jogos em casa (1V, 3E, 3D), o Stadio Luigi Ferraris ainda pode fornecer algum alívio para uma equipe sitiada e com pouca confiança.
EMPOLI VEM DE VITÓRIAS CONSECUTIVAS
O Empoli derrotou a Salernitana por 2-1 na segunda-feira, registrando vitórias consecutivas pela segunda vez nesta temporada, aproximando-se da segurança matemática, permanecendo dois pontos atrás da sagrada marca de 40 pontos. O técnico Paolo Zanetti elogiou “o desejo de lutar por cada bola”, enquanto o clube busca continuar sua série de vitórias e registrar uma dobradinha neste duelo direto na temporada da primeira divisão sobre a Sampdoria pela primeira vez desde 2006/07, após uma vitória por 1-0 no duelo reverso.
Para conseguir isso, a Azzurri precisa interromper uma sequência de sete jogos sem vitórias fora de casa (2E, 5D), marcada por duas derrotas consecutivas, incluindo uma contra o Cremonese, time ameaçado de rebaixamento. Qualquer esperança de triunfar fora de casa exigirá que o Empoli supere sua natureza tímida, tendo falhado em marcar em 15 de seus 27 duelos diretos na Serie A, apenas conseguindo um registro pior contra a Juventus.
O veterano atacante da Sampdoria Fabio Quagliarella tem boas lembranças de enfrentar o Empoli, contribuindo para um gol em cada um de seus últimos quatro duelos diretos na SA (4G, 1A). Igualmente eficaz neste confronto, Francesco Caputo, do Empoli, teve um dia memorável em sua última visita neste confronto direto, marcando e dando assistência na vitória por 3-2 do Sassuolo. Sampdoria e Empoli sofreram 15 gols, cada, na SA além do minuto 80, a maior taxa antes desta rodada.