Furacão venceu o Libertad em casa, com gols de Nicolás Hernández e Vitor Roque
O Athletico Paranense bateu o Libertad por 2 a 1, na Arena da Baixada, na noite desta terça feira, 28 de junho de 2022, pela primeira partida das oitavas de final da Copa Libertadores da América. Com o resultado, basta um empate no Defensores del Chaco, na próxima terça, dia 5 de julho, às 21h30, para o Furacão selar a sua classificação para as quartas de final.
Como foi o jogo
A primeira etapa mostrou um jogo dinâmico e frenético. Com cinco minutos de jogo, o Furacão já comemorava o primeiro gol: Vitor Roque recebeu de Terans e abriu o placar. Nem bem a torcida comemorou e Martín Silva teve de defender outra finalização de Pedrinho.
A artilharia paranaense deu um refresco e o Libertad aproveitou para igualar o placar: Villalba chutou com força após cruzamento de Samudio. Parecia que o Libertad iria se impor em plena Arena da Baixada, mas Nico Hernández colocou o Furacão novamente em vantagem, após jogada dinâmica de bola parada.
O ritmo caiu no segundo tempo. Tanto o Athletico quanto o Libertad ainda tiveram mais chances, só que no fim o placar permaneceu inalterado. Com a vitória, Felipão chega a 79% de aproveitamento à frente do Athletico: são 10 vitórias, 3 empates e apenas uma derrota, com 30 gols marcados e apenas 12 sofridos.
Fala, Felipão!
Após a partida, Luiz Felipe Scolari demonstrou algum receio do jogo de volta: “Eu acho que tivemos altos e baixos no jogo. Nós todos sabemos disso. Se fizermos isso no segundo jogo iremos correr sérios perigos. Vamos conversar, mostrar no jogo situações que precisamos corrigir já no próximo jogo contra eles”.
Por outro lado, o comandante do Furacão disse que os jogadores jovens podem aproveitar a oportunidade de demonstrar o seu valor e o seu talento no jogo de volta, caso entrem em campo: “Eles vão encarar como hoje. Vamos jogar contra o Libertad da mesma forma. Sabemos como devemos nos comportar na bola parada, na saída de bola… Quando se enfrenta e se supera um obstáculo, se ganha mais confiança. Eu só vou distribuir para eles a camiseta e a confiança. E eles vão pôr em prática o que fazem nos treinos”.