Pedro foi a grande figura do Flamengo no ano passado. Seu nível era tão bom que, além de ser eleito o melhor jogador da América em 2022, recebeu a convocação de Tite para representar o Brasil na Copa do Mundo da FIFA, no Catar. Porém, quem ele é agora está longe desse momento de esplendor.
O atacante perdeu a forma desde a chegada do técnico Jorge Sampaoli e hoje nem é mais a primeira opção de substituição de Gabigol. Conforme noticiado pelo Globo Esporte , seus representantes já tiveram contato com o Zenit da Rússia, que estaria disposto a pagar 25 milhões de euros pelo seu passe.
Embora o clube russo ainda não tenha tido contato com a direção do Mengão, pelo ambiente do futebolista já estaria ciente do interesse pelo seu cliente. Pedro também despertou o interesse do Al-Hilal e do Benfica, mas nenhum dos dois correu bem.
Chama a atenção que um jogador da sua envergadura se encontre nesta situação, já que há poucos meses era visto como peça fundamental do Flamengo. Pedro é o artilheiro do time nesta temporada com 27 gols, e também foi o artilheiro do ano passado com 29 gols.
No total, ele tem 97 gols em 200 jogos pelo clube carioca. Pedro foi o jogador de maior destaque do Mengão na última Libertadores, com 12 gols em apenas 13 jogos.