Lesão impossibilita o reencontro do volante com o ex-clube Grêmio

Sete anos depois do último jogo entre as equipes e em busca da primeira vitória na Série B, o time alagoano, CRB, visita o Grêmio em Porto Alegre (RS) neste sábado (30), às 16h30, pela quinta rodada da competição.

O técnico Marcelo Cabo não poderá contar com um dos destaques do clube, o volante Maicon. Multicampeão pelo Grêmio, o camisa 10 desfalcará a equipe após lesão na panturrilha esquerda.

Mesmo tendo disputado apenas quatro jogos desde que acertou com o time alagoano, Maicon fez parte do elenco campeão do estadual e semifinalista da Copa do Nordeste. Foi uma das lideranças do Grêmio nos últimos anos, participando das campanhas gloriosas em torneios como Libertadores da América, Copa do Brasil e o tetra do Campeonato Gaúcho.

Maicon foi um dos destaques do Galo de Campina no empate contra o Vasco da Gama, pelo Campeonato Brasileiro. Foto: Ailton Cruz / Gazeta de Alagoas

Focado no duelo e na reestruturação na competição nacional, o elenco principal do CRB treinou no CT do Internacional, em Porto Alegre (RS), nesta sexta-feira (29). Além de Maicon, o técnico Marcelo Cabo também terá como desfalque o volante Claudinei e o zagueiro Gilvan, ambos no departamento médico com lesões nos joelhos.

Já o atacante Wesley Moreira não participará do confronto porque pertence ao clube gaúcho e, devido à cláusula contratual, não poderá atuar contra o time.

CRB, que ainda não venceu no campeonato, pode entrar em campo contra o Grêmio em um esquema com três zagueiros, algo que já fez na Copa do Nordeste. Foto: Divulgação / CRB

Grêmio e CRB já se enfrentaram quatro vezes, e nenhuma delas a equipe de Alagoas saiu vitoriosa. São três triunfos gremistas e um empate.

No último confronto, pela segunda fase da Copa do Brasil 2015, os gaúchos venceram por 3 a 1 no Estádio Rei Pelé, com um gol de Luan e dois de Pedro Rocha, para o Grêmio e um de Maxwell, para o CRB.

Ficha Técnica do confronto

Data: 30 de abril de 2022, às 16h30.

Competição: Campeonato Brasileiro Série B.

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS).

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG).

Árbitros assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) — FIFA e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG).

VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)

Provável escalação do CRB: Diogo Silva; Raul Prata, Gum, Iago Mendonça e Guilherme Romão; Yago, Marthã e Longuine (Vico); Fabinho (Apis), Richard e Anselmo Ramon.

Provável escalação do Grêmio: Marcelo Grohe; Matías Rodríguez, Rhodolfo, Pedro Geromel e Júnior; Walace, Marcelo Oliveira, Maicon (Douglas) e Giuliano; Luan (Everton) e Pedro Rocha (Fellipe Bastos).

Compartilhe esse conteudo