Time de Steven Gerrard praticamente afastou chance de ser rebaixado, enquanto Burnley seguirá tentando se salvar nas últimas rodadas


O Aston Villa foi ao estádio Turf Moor e saiu de lá com uma vitória de 3 a 1 sobre o Burnley. Tendo aberto o placar logo no início, o Villa não sofreu para levar aumentar a sua pontuação na tabela da Premier League, freando uma grande reação do Burnley, que vinha de 3 vitórias seguidas, após mudança de técnico.

A última vez com 4 vitórias seguidas do Burnley foi no primeiro semestre de 2018. Fazia três anos que não vencia 3 consecutivas. Quem estava no estádio era Southgate, técnico da seleção inglesa.

(Créditos da imagem: https://twitter.com/_notsoccer/status/1522970734330580992

Com o resultado, o Villa chega aos 43 pontos em 34 jogos, ocupando a décima primeira colocação. Está na chamada zona da pasmaceira: sem chance de competições europeias e praticamente assegurado na próxima temporada da Premier League.

Já o Burnley estaciona nos 34 pontos em 35 jogos, apenas 2 acima do Everton, antepenúltimo colocado com 2 jogos a menos.

Ings deixou o dele hoje na casa do Burnley: Lei do ex em ação!


Como foi o jogo

Sem bons resultados como visitante, o Aston Villa abriu o placar aos 6 minutos, após enfiada de bola de Buendía para Danny Ings, que chegou cara a cara para fazer seu sétimo gol na temporada. Vale lembrar que ele jogou no Burnley no meio da década passada.

O time da casa tinha problemas para acertar as linhas: como subia para marcar em pressão alta, deixava muitos espaços entre elas, foi assim que tomou o gol.

Com 30 minutos, Burnley quase empatou de cabeça na sua jogada habitual: chuveirinho na área para o centroavante.

Quem balançou as redes mesmo foi o argentino Buendía: após boa trama de passes envolvendo toda a defesa, ele entrou na marca do pênalti só para empurrar a bola no canto do gol. Barnes respondeu com um chute colocado de fora da área. McNeil também testou o goleiro Martinez.

Mais uma vez o camisa 11 roubou a bola próximo a bandeira de escanteio, invadiu a área mas apenas recuou para o goleiro. Grande chance desperdiçada por McNeil.

Logo no início do segundo tempo, Ollie Watkins marcou o terceiro do Aston Villa, e o seu décimo tento na temporada. Nos acréscimos, Maxwel Cornet fez o gol de honra do Burnley.

Os dois clubes voltam a se enfrentar daqui doze dias, em jogo adiado por conta da pandemia de COVID, no que deveria ser a décima oitava rodada do Campeonato Inglês.

Compartilhe esse conteudo