Treinador conquistou Copa da Liga Argentina, classificou a equipe para o mata-mata da Libertadores e segue vivo nas demais competições
Há pouco mais de um mês era quase certo que a passagem de Sebastián Battaglia pelo Boca Juniors estava perto do fim. O time vinha de uma sequência de resultados ruins e na noite do dia 26 de abril foi derrotado pelo Corinthians, pela Libertadores da América.
Tudo indicava para mais pressão e uma possível queda de Battaglia, porém, o treinador foi mantido pela direção do Boca Juniors e o time agora vem emplacando resultados positivos.
Aliás, o ex-jogador conseguiu conquistar o título da Copa da Liga Argentina, e ainda classificou o Boca Juniors para as oitavas-de-final da Libertadores. Essas foram as principais competições da equipe no primeiro semestre de 2022.
Confira o retrospecto de Battaglia até o momento como treinador do Boca
Sebastián Battaglia foi apresentado no Boca Juniors no dia 17 de agosto de 2021. Em sua primeira entrevista afirmou que iria trabalhar para colocar a equipe no lugar que ela merecia.
Seu primeiro jogo aconteceu quatro dias depois, em 21 de agosto, com uma vitória por 1x0 contra o Patronato. Desde então o treinador soma um total de 50 partidas no comando do Boca, onde conquistou 27 vitórias, 15 empates e 8 derrotas.
Com apenas 41 anos, sendo quatro como treinador, Battaglia assumiu o posto de maior vencedor de títulos na história do Boca. Ao todo são 19 conquistas, sendo 17 como jogador e agora dois como técnico.
Com o retrospecto ultrapassa outro ídolo do clube, Barros Schelotto que teve 16 títulos como jogador e dois como treinador.
Próximos desafios de Sebastián Battaglia no clube “Xeneize”
Tudo indica que o tempo de turbulência ficou para trás e Battaglia agora prepara o Boca Juniors para os próximos duelos da equipe.
O time, aliás, não perde mais, desde a fatídica derrota para o Corinthians na Neo Química Arena.
De lá para cá, em todas as competições em que o clube argentino esteve envolvido, foram dez partidas de invencibilidade, com 8 vitórias e 2 empates.
Após estrear com vitória no Campeonato Argentino, o próximo duelo do Boca Juniors é contra o Central Córdoba, no domingo (12/06), às 20h30.
Porém, a partida mais aguardada pelos torcedores da equipe é o confronto válido pelas oitavas de final da Libertadores. A equipe encontra novamente o Corinthians e pretende eliminar, outra vez, o adversário em uma fase de mata-mata.
Será que Sebastián Battaglia vai continuar fazendo o Boca Juniors uma equipe vencedora? Faça a sua aposta! E acompanhe o Bets para saber tudo do futebol sul-americano e no mundo!