Nessa semana tivemos algumas notícias sobre possíveis negociações envolvendo Savarino, que pode ser vendido pelo Atlético para o próprio clube que vendeu o jogador para o Galo em 2020.

O clube pelo qual o Atlético comprou o jogador há dois anos foi o Real Salt Lake City, clube que participa da liga americana (Major League Soccer).

Na época, Savarino foi vendido para o Galo por um valor de 1,8 milhões de Dólares, equivalente a aproximadamente 8,6 milhões de Reais na época da transação.

Imagem: Pedro Souza/Atlético

O Atlético tem algumas intenções relacionadas à venda do jogador, essas que vão além de uma performance abaixo do esperado do jogador.

Quanto às campanhas de Savarino, o Atlético parece entender que já aproveitou o que o jogador tinha a oferecer ao clube, uma vez que

Savarino hoje é cotado como um jogador reserva dentro do elenco do Galo.

Mas como dito acima, esse é apenas um dos motivos pelos quais o clube busca a negociação do atleta. Questões extracampo e administrativas parecem pesar mais na decisão.

Um desses motivos envolve a contratação de outro jogador, que já vem na mira do Galo há alguns meses. O nome envolvido é o de Cristian Pavón, jogador atualmente filiado ao Boca Juniors.

Cristian Pavón, que já tem um pré-contrato assinado com o Atlético, está na espera do término do seu tempo de contrato com o Boca para que possa se apresentar ao Galo. Isso deve acontecer ainda nesse primeiro semestre de 2022.

Com essa contratação, o Atlético se beneficiaria bastante com a venda de um jogador que não vem sendo muito utilizado ultimamente, que é o caso de Savarino.

Imagem: Ramon Lisboa/EM/D.A Press

Mais um motivo que pesa na decisão é o planejamento de negociações para a temporada desse ano. O Galo já revelou ter algumas metas relacionadas a valores transferidos, vamos ver um pouco mais sobre isso.

O Atlético tem metas a serem batidas com relação às transferências, valor esse que já chega aos 121 milhões de Reais. A transferência de Savarino ajudaria a chegar mais perto do valor esperado pelo clube.

Recentemente foi liberada a informação de que o Atlético busca conseguir algo em torno de 3 milhões de Dólares pelo jogador, o que seriam cerca de 15 milhões de Reais.

Esse valor seria uma grande adição à meta de transferências do clube, além de ser visto como um grande negócio financeiramente, já que o jogador foi comprado por cerca de 8 milhões de Reais.

Assim, podemos esperar que o Galo busque finalizar essa transferência ainda no primeiro semestre de 2022, tendo em vista todas as vantagens que ela pode trazer ao clube.

Compartilhe esse conteudo