O duelo entre São Paulo e Goiás será o jogo de abertura da 19ª rodada do Brasileirão 2022.
A disputa vai ser realizada no dia 23 de julho às 19:00, no estádio do Morumbi em São Paulo.
GOIÁS -
Pode-se mencionar que ambas as equipes estão em situação regular e preocupante. Mas no caso do Goiás a situação é pior porque o clube vem lutando bastante para se manter o mais longe possível da zona de rebaixamento.
O Goiás atualmente se encontra em 14º colocado na tabela, e alcançou até agora 21 pontos com a somatória de 18 jogos realizados. O alviverde também registrou 5 vitórias, 6 empates e 7 derrotas, com um total de 18 gols marcados e 22 gols sofridos. Em seus últimos 5 jogos disputados, o Alviverde venceu 2 partidas, perdeu 2 e empatou 1.
Porém, apesar da fase difícil em que se encontra o clube Goiano, algumas vitórias importantes foram alcançadas pela equipe. No dia 6 de junho, por exemplo, o Goiás venceu o Botafogo por 2x1,e no dia 9 de julho, derrotou o Rubro-Negro paranaense, Athlético, também por 2x1.
Vale lembrar que o Goiás foi o grande campeão do Brasileirão pela Série B, por 2 vezes, e em 2021 foi promovido à 1ª divisão. Sendo assim, é natural que certas dificuldades possam ser sentidas nessa fase de transição.
O Goiás é uma equipe guerreira e que não se entrega. Prova disso foi o que os torcedores viram durante a partida contra o Fluminense, no dia 20 de julho. Depois de empatar o jogo em 1x1, aos 44’ minutos, o Alviverde ainda marcou mais 1 gol aos 80’ minutos, demonstrando grande raça dentro de campo. Porém logo depois o Fluminense garantiu mais 2 gols, fechando o placar final em 3x2, no estádio da Serrinha, em Goiânia.
O treinador do Goiás, Jair Ventura, admitiu que esse jogo será uma missão complicada e deverá exigir o máximo empenho de sua equipe.
SÃO PAULO -
O São Paulo atualmente se encontra em uma situação mais privilegiada do que seu rival Goiás. O Tricolor do Morumbiestá posicionado atualmente em 10º lugar no ranking da tabela, e atingiu até agora 25 pontos com 5 vitórias, 10 empates e 3 derrotas. Uma característica interessante do clube paulistano é que em seus últimos 5 jogos o Tricolor empatou 4 vezes e venceu 1 jogo.
Uma das complicações mais graves que atualmente afetam o clube, de acordo com o que o próprio Rogério Ceni já comentou, é o número excessivo de jogadores lesionados em sua equipe. Eles chegam a ser 10 atletas lesionados, que atualmente estão em recuperação, e com alguns sem previsão de alta.
Além disso, os jogadores Rafinha, lateral direito, Alisson, ponta esquerda, e também o volante Gabriel Neves, estão todos pendurados com 4 cartões amarelos.
Dessa forma, tanto o Goiás quanto o São Paulo terão desafios enormes pela frente!