O São Paulo buscava dar fim a uma série de maus resultados no campeonato e com isso ter novo fôlego no campeonato e começar a colher bons resultados. Mas o Flamengo não veio pra brincadeira e está disposto a sair da casa do rival com os três pontos para encostar no topo da tabela de classificação.
O Flamengo começa trocando passes curtos cadenciando o jogo, tentando abrir espaços na defesa adversária. E aos sete minutos em cruzamento perigoso Lázaro manda uma bela cabeceada para o fundo do gol abrindo o placar para o time da Gávea. Dez minutos depois Marcos Guilherme, do São Paulo, supera o defensor e manda da entrada da área, mas o chute sobe muito e passa longe do gol.
O jogo segue equilibrado sendo disputado no meio de campo e com algumas boas chances para ambos os lados. O Flamengo tem duas boas oportunidades mas peca na finalização. Em seguida é a vez do São Paulo assustar com bola levantada na pequena área, mas Patrick manda para fora de cabeça. Nova chance para o time carioca na entrada da área que manda longe do gol com chute de Everton. E o primeiro tempo termina com boas chances para ambas as equipes, mas o placar permanece o mesmo.
Para o segundo tempo o São Paulo vem com Diego Costa no lugar de Miranda, para tentar reverter o placar negativo. Porém a primeira ofensiva é do Flamengo com Everton que tenta resolver sozinho mas é desarmando pela defesa são paulina. Em cobrança de falta aos seis minutos, Giuliano Galoppo pelo time da casa chuta a meia distância mas bate mal na bola e ela passa longe do gol.
Jonathan Calleri (São Paulo) sobe mais que a defesa rubro negra para finalizar de cabeça em direção à meta, mas Santos faz boa defesa evitando o gol. Jonathan de novo, recebe passe na ponta da área e manda pro gol exigindo outra grande defesa do goleiro do flamenguista. O Flamengo tem boa falta para bater perto da área adversária, mas Marinho desperdiça a oportunidade e chuta mal mandando longe da meta.
Aos vinte e quatro minutos Gabriel Barbosa (Flamengo) recebe passe curto em corrida para dentro da área, mas na hora de finalizar ele chuta mal e a bola passa bem acima do travessão. Na sequência Lázaro recebe passe preciso dentro da área do time da casa e dispara um belo chute rasteiro no centro do gol mas não consegue ampliar o placar. O São Paulo responde na mesma moeda, que manda da entrada da área um belo chute que exige trabalho do goleiro rubro negro para evitar o gol.
Ambos o times tem boas chances de gol, mas está faltando aquele toque preciso no final para seus atacantes converterem o gol. Em rápida troca de passes o time do São Paulo chega rapidamente na linha de fundo e cruza para Marcos Guilherme que perde mais uma dentro da pequena área. O Flamengo segura a bola e tenta dar uma esfriada no jogo ante as sucessivas investidas do adversário.
Entramos nos acréscimos finais e o time são paulino continua melhor no jogo buscando o empate. A bola não sai área do Flamengo, mas numa sobra de bola o time rubro negro conecta um contra-ataque matador e marca com Gabigol e liquida o jogo nos últimos minutos.