O São Paulo fez sua estreia nessa quinta-feira (07/04) contra o Ayacucho, do Peru, pela Copa Sul-Americana.

O confronto definiu as posições do Grupo D, com o São Paulo encerrando a rodada na liderança. O outro jogo do grupo aconteceu na terça-feira (05/04), um empate entre o Everton e o Jorge Wilstermann por 1x1.

Elenco do São Paulo comemora vitória por 3x2 em cima do Ayacucho, do Peru. Créditos: Facebook Oficial São Paulo FC

O São Paulo entrou em campo com um elenco quase que todo reserva e, apesar do desfalque, o torcedor e o cenário esperavam uma atuação mais tranquila vinda do São Paulo, mas não foi isso que aconteceu.

Resumo da Partida

O jogo teve um início bem pegado, com ambos os clubes tentando imprimir o ritmo de jogo. O São Paulo foi mais feliz nesse começo, com Arboleda marcando o primeiro gol logo aos dois minutos do primeiro tempo.

Contudo, a resposta do Ayacucho veio apenas 4 minutos depois, marcando o gol que empatou o placar aos 6 minutos pelos pés de Barrios com a assistência do meio campista Techera.

O início do jogo foi marcado por mais um gol, esse que deu a virada ao clube peruano. O gol foi marcado por Techera após cruzamento em uma cobrança de falta, com a bola passando por todos até cair no gol de Tiago Volpi.

Jogadores do São Paulo comemoram gol de Miranda, no duelo contra o Ayacucho - Staff Images / CONMEBOL
Luciano comemora gol de pênalti aos 42 minutos do segundo tempo. Créditos: Staff Images / CONMEBOL

A ação nessa primeira metade do primeiro tempo não acabou por aqui, e o São Paulo conseguiu o gol de empate aos 22 minutos. O gol saiu após cobrança de escanteio de Moreira na cabeça de Miranda, que não deixou a chance escapar.

A partir daqui o jogo acabou esfriando muito, e o segundo tempo seguiu com esse ritmo mais estagnado, com o Ayacucho se colocando em uma posição mais defensiva e buscando o contra-ataque.

Aos 24 minutos do segundo tempo, o São Paulo teve a sua primeira grande chance tomar a frente do placar. A jogada aqui foi um cruzamento de Moreira para Marquinhos, que tentou um chute de primeira defendido por Espinoza.

Foi então que, aos 40 minutos do segundo tempo, Salazar cometeu um pênalti em cima de Juan, que resultou na expulsão do lateral direito do Ayacucho.

Luciano chamou a responsabilidade na batida e, aos 42 minutos, o gol da virada foi marcado. O jogo chegou ao fim com o placar de 3x2 para o São Paulo, que tomou a frente do Grupo D da Copa Sul-Americana 2022.

Compartilhe esse conteudo