Tricolor abre boa vantagem no confronto diante da Universidad Catolica
Teve emoção, gols e muita reclamação. Porém, a primeira partida das oitavas-de-final da Copa Sul-Americana, mostraram um São Paulo muito aguerrido e que, desde o primeiro minuto, procurou a vitória para largar na frente no duelo decisivo diante da Universidad Catolica.
Logo aos 12 minutos, Calleri sofreu a penalidade, marcada pelo árbitro da partida. Reinaldo bateu consciente, e colocou a bola no fundo da rede da equipe chilena. 1x0 para o Tricolor, que já demonstrava um grande volume ofensivo na partida.
Na sequência, Isla vacilou na defesa da equipe chilena, e aos 27 minutos, a bola sobrou na grande área para Luciano apenas empurrar a bola para a rede da Catolica. 2x0 para o São Paulo no Chile.
Aos 38, Luciano escapou da marcação, e teve um toque consciente na saída do goleiro da equipe chilena, para ampliar o marcador. 3x0, ainda na primeira etapa. O placar largo dava segurança para o São Paulo seguir tranquilo na partida.
Porém, logo no primeiro minuto da etapa final, a Catolica diminuiu o marcador, depois de bobeada da defesa do São Paulo, contra o Tricolor. Na sequência, três minutos depois, a primeira expulsão da partida para o time paulista: Igor Vinícius.
O 4º gol da equipe do Morumbi, saiu aos 17 minutos da etapa final, depois de grande jogada de Patrick, que encontrou Igor Gomes. O meia apenas ajeitou, e Calleri colocou no fundo da rede. Já aos 25 do 2º tempo, Rodrigo Nestor foi expulso.
Para fechar a partida, Calleri ainda foi expulso pelo árbitro, e a Catolica descontou o marcador, aos 40 minutos, fez o seu segundo gol no jogo. 4x2, e o Tricolor agora chega tranquilo para o próximo jogo, podendo empatar a partida para se classificar.