Tricolor empatou por 2 a 2 no jogo de ida, em Caxias do Sul, e inicia sequência de jogos em casa

O São Paulo irá decidir uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil nesta quinta-feira (12/5), às 19h30, na Arena Barueri, contra o Juventude. Como o Morumbi está ocupado com o show da banda de heavy metal Metallica, o clube teve de se deslocar para a cidade vizinha.

Cotado no Botafogo, Igor Gomes cresceu demais de produção na última quinzena, se tornando um dos melhores jogadores do time. (Créditos da imagem: http://www.saopaulofc.net/noticias/noticias/treino/2022/5/10/elenco-se-reapresenta-de-olho-no-juventude

O jogo de ida foi 2 a 2 em Caxias do Sul. A classificação para o vencedor irá render mais 3 milhões de reais em bônus de premiação por avançar de fase.

Vale relembrar que em 2016 ambas as equipes se enfrentaram. Na altura, o time de Caxias do Sul estava na série C do Campeonato Nacional. Treinado por Antônio Carlos Zago, o Juventude bateu o tricolor no Morumbi por 2 a 1 e perdeu em casa por 1 a 0. Assim, o Juventude se classificou por conta dos gols fora.

No entanto, desde o ano passado, a vantagem do gol fora de casa caiu. Portanto, qualquer empate hoje leva a decisão para as penalidades máximas.

Nikão tem encontrado dificuldades para entrar em forma no São Paulo; meia-atacante chegou vestindo a camisa de número 10 mas ainda não engrenou no Morumbi. (Créditos da imagem: https://twitter.com/SaoPauloFC/status/1524082154048786432/photo/4

Agora, o São Paulo tem uma nova sequência de partidas dentro de casa em maio. No fim do mês passado e no início deste, o clube fez 6 partidas em 7 fora de casa. Agora, as próximas 6 serão dentro do estado de São Paulo.

Haverá 4 confrontos no Morumbi (contra Cuiabá e Ceará, pelo Brasileirão, e contra Jorge Wilstermann e Ayacucho pela Sul-Americana). Além do clássico contra o Corinthians na Neo Química Arena no dia 22.

Alguns jogadores ainda são dúvida para o jogo desta noite. Andrés Colorado, que deixou o gramado na primeira etapa contra o Fortaleza neste fim de semana, não tem presença garantida, bem como Nikão. Além deles, Thiago Volpi e Gabriel Sara devem continuar no departamento médico. O experiente zagueiro Miranda voltou aos treinamentos.

Rogério Ceni irá reencontrar um local importantíssimo em sua história. Quando ainda era goleiro do São Paulo, ele marcou o seu gol de número cem dentro da Arena Barueri, ao cobrar uma falta no ângulo contra o Corinthians. Agora no banco de reservas, ele terá mais uma vez chance de marcar o seu nome mais uma vez pelo tricolor paulista.

Compartilhe esse conteudo