Após cobranças do ídolo e treinador Rogério Ceni, o São Paulo deve buscar reforços para tentar conquistar pelo menos um título na temporada. O tricolor paulista participa ainda da Copa Sul-Americana, do Brasileirão e da Copa do Brasil.
Apesar da derrota para o Botafogo nesta quinta-feira (16/06), o clube está na briga pelos três títulos. No Brasileirão, o São Paulo é o 5º colocado com 18 pontos.
Na Copa Sul-Americana, o clube passou com facilidade por um grupo que tinha Everton, Ayacucho e o Jorge Wilstermann. O clube pega agora a Universidad Católica fora de casa pelas oitavas-de-final. O primeiro jogo deve acontecer no Chile no dia 30/06.
Já na Copa do Brasil, a tarefa não deve ser fácil. O tricolor paulista terá um clássico local contra o poderoso Palmeiras. O primeiro jogo acontece já na próxima quinta-feira (23/06).
Nos bastidores do clube, o pedido é de que o São Paulo busque pelo menos quatro reforços. Um atacante de velocidade é imprescindível na visão de Rogério Ceni, o clube tentou a contratação de Soteldo, mas acabou se frustrando.
Outro ponto que reforça a busca do clube por um atacante de velocidade foi a perda do garoto Marquinhos, que acabou sendo vendido ao Arsenal, da Inglaterra.
O nome da vez seria Marcos Guilherme, que deve ficar livre no mercado nos próximos dias, após o fim do empréstimo com o Santos. O jogador tenta rescindir o seu vínculo com o Internacional.
O atleta que pertence ao clube gaúcho nas últimas duas temporadas fez 58 jogos pelo Santos e marcou 8 gols e deu 4 assistências. Essa não seria a primeira passagem de Marcos Guilherme pelo tricolor paulista.
O atleta passou pelo clube nas temporadas 2017 e 2018. No total, foram 49 jogos e 9 gols vestindo a camisa do clube do Morumbi.
O São Paulo mira também um zagueiro. O clube tentou a contratação de Igor Rabello, do Atlético Mineiro, mas não obteve êxito. O São Paulo buscava uma contratação de baixo custo, mas o Galo aceitou apenas vender os direitos econômicos.
Os outros dois reforços seriam para o meio de campo e o ataque. Apesar dos 17 gols de Jonathan Calleri na temporada, o que se diz dentro do São Paulo é que o tricolor precisa de um reserva do mesmo nível. Luciano, o atual reserva, tem 5 gols em 26 jogos na temporada.
O centroavante já não é o mesmo de outros tempos, como na temporada 2020 quando marcou 21 gols e deu 7 assistências em 38 jogos.