Não é novidade para ninguém que Kaká teve uma representatividade incomum quando o assunto é a qualidade do futebol nos campos, seja em clubes ou na seleção brasileira.

Tendo feito tanto em sua carreira, diversas entidades se mobilizaram em parabenizar o jogador no dia de seu aniversário, que foi nessa sexta-feira (22/04).

Uma das homenagens veio em nome do São Paulo, um dos clubes nos quais Kaká jogou no início de sua carreira, no qual o impacto do jogador foi marcado para sempre.

Kaká iniciou seu futebol no São Paulo, ingressando nas categorias de base do clube desde muito novo. Vendo o potencial, o São Paulo recrutou o jogador para o clube profissional logo que foi possível.

A estreia de Kaká no profissional aconteceu no dia primeiro de fevereiro de 2001, contra o Botafogo, jogo que também foi motivo de homenagem no twitter do São Paulo nesse dia.

Veja aqui o post feito pela diretoria do São Paulo para a celebração do aniversário do ícone do clube:

Imagem: Reprodução/Twitter São Paulo

Quem também homenageou o jogador nesse dia foi a própria FIFA, que o fez com um post no twitter oficial da organização.

O post da organização consistiu em um vídeo com diversos momentos da carreira do jogador, mostrando à nova geração o que Kaká fez pelo futebol na época que jogou seu melhor futebol.

São nesses momentos que vemos a real representatividade do jogador no futebol mundial como um todo, tendo a maior organização de futebol mundial dando parabéns ao jogador brasileiro.

E não é atoa que Kaká foi homenageado pela organização. O jogador fez campanhas impressionantes dentro dos campeonatos organizados pela mesma.

Além de ter sido considerado o melhor jogador do mundo ao conquistar o Ballon d’Or em 2007, Kaká também fez grandes participações dentro das competições FIFA.

As maiores conquistas foram nos anos de 2002, 2005 e 2009. Em 2002, mesmo não jogando em muitas partidas, já que estreava na seleção, Kaká foi campeão do mundo na Copa do Mundo da FIFA.

Já nos anos de 2005 e 2009, Kaká foi campeão da Copa das Confederações da FIFA. Dessa vez, Kaká foi protagonista na seleção, sendo um dos principais responsáveis pelas conquistas.

Imagem: Reprodução/Twitter FIFA

Veja aqui as principais conquistas de Kaká na sua carreira:

1x Campeão do Mundo

2002

1x Melhor jogador do mundo

2007

1x Campeão do Mundo FIFA-Klub

2007

1x Vencedor da Champions-League

06/07

1x Campeão de Espanha

11/12

1x Vencedor da Supertaça da Itália

04/05

1x Campeão de Itália

03/04

1x Vencedor Uefa-Supercup

07/08

2x Vencedor Confederations-Cup

2009

2005

1x Finalista da Gold-Cup

2003

1x Vencedor da Taça de Espanha

10/11

1x Vencedor da Supertaça de Espanha

12/13

Compartilhe esse conteudo