Saiba as últimas informações sobre os treinos das equipes, retrospecto do confronto, desfalque por covid e novos inscritos

Em busca do sétimo jogo consecutivo sem perder, o São Paulo entra em campo neste sábado (5), às 16h contra o Corinthians pela 10.ª rodada do Campeonato Paulista. A partida acontecerá no Morumbi, estádio onde o clube não perde há seis jogos, mais de 80 dias — a última derrota foi a goleada de 4 a 0 contra o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro 2021.

Mesmo líder do grupo B, o São Paulo ainda não está classificado para as quartas de final da competição. Portanto, o confronto contra o rival da zona Leste é de suma importância para a equipe. Se vencer este jogo e os demais contra Palmeiras, Mirassol e Botafogo-SP, o tricolor se classifica com vantagem para decidir o mata-mata em casa.

Já o alvinegro está matematicamente classificado e é o primeiro a garantir vaga para a próxima fase do Paulistão. Na pontuação geral, o Corinthians está empatado com o rival Palmeiras –que possui menos jogos a menos. Depois da derrota do Água Santa para o São Paulo na 9.ª rodada, o terceiro colocado do grupo A ficou impossibilitado de alcançar o líder Corinthians.

Jogador de futebol no campo

Descrição gerada automaticamente


Preparação das equipes para o majestoso

O elenco tricolor se apresentou nesta quarta-feira (2), após a vitória contra o Água Santa por 2 a 1, visando iniciar os preparativos para o duelo contra o rival Corinthians. Rogério Ceni comandou um treinamento contendo troca de passes entre linhas e treinamento de confronto entre ataque e defesa.

Nos momentos finais das atividades, o técnico pediu para que os atletas treinassem finalização ao gol, contendo chutes de longa e média distâncias. Cabeceios após cruzamentos das laterais também foram treinados.

Aqueles atletas que foram titulares no último confronto, não participaram de todas as fases do treinamento. Já os jogadores Luan e Patrick estiveram presentes em todas as atividades ao lado dos companheiros. Por isso, cogita-se que os atletas possam entrar em campo no duelo de sábado. Igor Vinícius, Diego Costa e Alisson seguem em tratamento no Reffis após lesão.

Se vencer o Corinthians, o técnico Rogério Ceni irá atingir marca nunca atingida na história do São Paulo FC. Jamais um novo técnico venceu quatro clássicos seguidos, segundo o pesquisador Alexandre Giesbrecht, do Anotações Tricolores. Como Ceni bateu o Corinthians e o Palmeiras pelo Brasileirão 2021, e o Santos pelo Paulistão desta temporada, está próximo de atingir tal feito.

Image
O Corinthians aproveitou a semana de carnaval para treinar para o Majestoso. Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

O alvinegro conta com uma boa campanha com cinco vitórias, dois empates e uma única derrota para o Santos. Está há sete pontos de distância para o segundo colocado do grupo A, o Guarani, mesmo tendo uma partida a menos.

Agora, a equipe luta pela primeira colocação do grupo A, para contar com a vantagem de sediar o jogo da próxima fase do campeonato em casa, na Neo Química Arena.

Vítor Pereira, novo técnico, irá estrear no comando do Corinthians já na partida contra o São Paulo, pela 10.ª rodada. Ainda terá mais um clássico pela frente, o duelo atrasado contra o Palmeiras.

Retrospecto das equipes

O São Paulo não perde para o Corinthians há cinco jogos. A última derrota aconteceu no dia 13 de dezembro de 2020, onde o alvinegro bateu o tricolor na Neo Química Arena por 1 a 0 com gol de Rómulo Otero.

Jogador de futebol

Descrição gerada automaticamente
São Paulo e Corinthians se enfrentam pelo majestoso de número 351 neste sábado (5). Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

O alvinegro vence no retrospecto, somando 131 vitórias contra 107 do tricolor, sem contar os 112 empates. O Corinthians também é superior em vitórias pelo Campeonato Brasileiro, 23 contra 18 do São Paulo e 27 empates. No Paulistão, a mesma coisa: 67 triunfos do Timão, 60 empates e 58 derrotas.

Jandrei testa positivo para Covid-19

Conforme divulgado pelo clube, o goleiro Jandrei, testou positivo para Covid-19 nesta quarta-feira (2) e será desfalque não apenas no clássico contra o Corinthians, mas também contra o Palmeiras. O atleta está em isolamento sendo monitorado pela equipe médica do São Paulo.

Goleiro Jandrei
O goleiro Jandrei, do São Paulo, testou positivo para a Covid-19 e já cumpre isolamento. Foto: Reprodução / São Paulo FC

O provável é que Tiago Volpi, que perdeu posição justamente para Jandrei, seja o substituto. Com baixo desempenho, o camisa 1 foi afastado da titularidade do tricolor após a contratação do novo goleiro.

Defendendo a camisa tricolor, Jandrei defendeu um gol de pênalti durante sua estreia e sofreu apenas dois gols em sete jogos disputados, um apenas com bola rolando.

Corinthians inscreve sete jogadores da base na competição

Na última quarta-feira (2), sete jogadores da base do alvinegro foram inscritos na Lista B do Campeonato Paulista que, diferente da principal, não exige um limite de atletas.

Confira os nomes: zagueiros Lucas Belezi e Robert Renan; o lateral-direito Léo Mana; os meias Guilherme Biro, Keven e Matheus Araújo e o centroavante Felipe Augusto.

O zagueiro Roberto Renan, inclusive, já havia participado de dois treinos comandados pelo novo técnico do clube, Vítor Pereira. Outros jogadores como o lateral-direito Daniel Marcos, o volante Mandaca e os meias Juan David, Keven e Pedrinho, também haviam realizados as atividades direcionadas por Vítor, mas não foram incluídos na lista B.

Compartilhe esse conteudo