Verdão virou o jogo na reta final da partida e saiu vitorioso no Choque-Rei

Um dos maiores clássicos do estado de São Paulo, fechou a 13ª rodada do Campeonato Brasileiro nesta segunda-feira (20). São Paulo e Palmeiras se enfrentaram no Morumbi, que contou com boa presença de público.

Mais de 30 mil torcedores tentaram, e fizeram a sua parte, na derrota diante do Tricolor diante do Palmeiras. Os comandados de Rogério Ceni entraram em campo precisando dos três pontos para não se desgarrar do pelotão da frente do Campeonato Brasileiro.

Jogador de futebol de uniforme

Descrição gerada automaticamente
Gustavo Gomez comemora seu gol com os companheiros. Foto: Twitter

Desde o início, o São Paulo tentou propor o jogo, e fez um primeiro tempo positivo diante de seus torcedores. Empurrado pela massa que compareceu ao Morumbi, o Tricolor seguia achando brechas na defesa palmeirense, e quase abriu o marcador aos 11 minutos.

O gol, porém, saiu aos 16 minutos. Em cobrança de escanteio de Rodrigo Nestor, o desvio de Arboleda foi certeiro para Patrick, chegar desviando a bola para o fundo do gol do Palmeiras. 1x0 para o Tricolor.

Depois disso, o Palmeiras cresceu no jogo. O Verdão passou a empilhar boas oportunidades, parando na trave, em Jandrei e em Arboleda. Porém, no contra-ataque, o São Paulo levava perigo. Na reta final da etapa final, Reinaldo conseguiu sair livre, e cruzou para Nestor isolar a bola em chute colocado.

Jogador de futebol com jogadores no campo

Descrição gerada automaticamente
Palmeiras virou a partida diante do São Paulo com dois gols de cabeça. Foto: Twitter

Já na segunda etapa, o Palmeiras teve nas trocas feitas pelo auxiliar de Abel Ferreira (fora do jogo por conta da Covid-19), João Martins, o efeito necessário para virar. Depois de duas jogadas semelhantes, Gustavo Gomez e Murilo, viraram, de cabeça, para o Verdão.

As equipes agora se concentram para o próximo duelo entre eles, válido pela Copa do Brasil, nesse meio de semana. O palco será novamente o Morumbi, que deverá contar com um bom número de pagantes para acompanhar o Choque-Rei no meio de semana.

Compartilhe esse conteudo