Os clubes nunca se enfrentaram na história do futebol, portanto o confronto será inédito

A equipe do técnico Fabián Bustos iniciou neste domingo (6) os treinos para enfrentar o Fluminense-PI, na próxima terça-feira (8), pela segunda fase da Copa do Brasil. O grupo treina em Atibaia (SP), até viajar para a capital do Piauí.

Nesta etapa, um empate não classifica o visitante, portanto, caso haja igualdade no placar durante o tempo normal, a vaga será decidida nas penalidades máximas.

Como a partida do último sábado contra a Ferroviária foi adiada por falta de energia na Fonte Luminosa, o time praiano ganhou mais tempo para se preparar para o confronto do torneio nacional. O novo técnico comemorou esse tempo extra de trabalho, já que está chegando agora na equipe e ainda precisa conhecer seu elenco.

“Pudemos trabalhar mais por conta desse adiamento, hoje trabalhamos muito bem o que queremos e, cada vez conhecendo mais os jogadores, vamos conseguindo deixar o grupo mais firme, mais forte. A ansiedade sempre vai estar presente para as partidas e para terça não será diferente”, disse o argentino.

Ansioso para o primeiro confronto, o técnico comentou a respeito: “minha ansiedade segue igual, a vontade de estrear é a mesma.”

Fabián não poderá contar com a presença de cinco atletas que se encontram no departamento médico do clube: Kevin Malthus, Carlos Sánchez e Felipe Jonathan com lesões no joelho; John com trauma na perna direita e Madson com adutor da perna esquerda.

Fabián Bustos no treino do Santos — Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC
O técnico português comandará o primeiro jogo pelo Santos em duelo eliminatório. Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC

Os treinos da equipe santista seguem na manhã desta segunda-feira, no Bourbon Hotel, que fica localizado em Atibaia. Santos irá embarcar para Teresina no período da tarde.

Como chegam as equipes para o duelo

Santos

Atualmente, o Santos se encontra no terceiro lugar do grupo D, com um jogo a menos, fora da zona de classificação. O líder do grupo, Red Bull Bragantino, possui nove pontos a mais que o clube praiano. Já o segundo colocado, Santo André, está há apenas um ponto de distância.

Dos últimos cinco jogos disputados, o Peixe venceu apenas dois: contra o Ituano por 2 a 1 e contra o Salgueiro por 3 a 0 — esse último pela primeira fase da Copa do Brasil. Empatou contra o Novorizontino na última vez em que entrou em campo, por 2 a 2. Por fim, perdeu nas outras duas ocasiões, para o Mirassol por 3 a 2 e para o rival São Paulo, por 3 a 0.

Com o adiamento do duelo contra a Ferroviária, a pressão pelo primeiro jogo do técnico argentino aumentou, já que não apenas a torcida, mas também a diretoria santista almeja a classificação para a terceira fase do campeonato nacional — que possui premiação agradável de R$ 1,5 milhões.

Jogador de futebol segurando a bola no ar

Descrição gerada automaticamente
Time praiano fará mais um treino coletivo antes do confronto nesta terça-feira (7). Foto: Ivan Storti / Santos FC

A partida contra o time de Araraquara, além de importante para a posição do clube no grupo D, também serviria como uma forma de preparação para o jogo contra o Fluminense-PI. O técnico poderia, por exemplo, testar certo jogador em determinada posição para saber se faria o mesmo no confronto seguinte.

Entretanto, o adiamento também teve vantagem, já que a equipe ganhou dois treinos extras no início desta semana.

Provável escalação do Santos:  João Paulo; Vinícius Balieiro, Kaiky, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Camacho, Sandry e Ricardo Goulart; Ângelo, Marcos Leonardo e Marcos Guilherme.

Fluminense-PI

Diferente do time paulista, o Fluminense está invicto na temporada. De dez jogos disputados, venceu nove e empatou um — contra o 4 de julho, que está em segundo lugar na tabela da competição com 20 pontos. O tricolor é líder com 25, tem 28 gols marcados e seis sofridos.

A equipe aplicou quatro goleadas: a primeira contra o Flamengo-PI, após marcar quatro gols e não sofrer nenhum. A segunda aconteceu contra o Ríver, pelo Campeonato Piauiense, o time venceu por 5 a 3. Três dias depois, balançou novamente as redes em cinco oportunidades, quando bateu o Parnahyba por 5 a 0.

Jogador de futebol com jogadores em campo e pessoas por trás

Descrição gerada automaticamente
Vitória sobre o Oeste-SP classificou o Fluminense-PI na Copa do Brasil. Foto: Renato Andrade / Cidadeverde.com

Mais uma vez contra o Flamengo-PI, mas jogando fora, o Vaqueiro Tricolor venceu pelo mesmo placar de 4 a 0, fechando a quarta goleada na temporada — até o momento. O último jogo oficial foi contra a Associação Atlética Corisabbá, na última quinta-feira (3), onde venceu por 1 a 0 com gol de Michael Pereira.

Com estádio interditado para o público desde 2020, após briga generalizada, Fluminense não contará com apoio da torcida. O estádio só pode organizar partidas com portões fechados, sem venda de ingressos.

Informações sobre o jogo

Data: terça-feira (8).

Local: Estádio Albertão, no Piauí.

Horário do jogo: 21h30 (horário de Brasília).

Compartilhe esse conteudo