Na tarde desse domingo (24/04) tivemos a partida entre Santos e América-MG pela terceira rodada do brasileirão 2022. Entenda aqui como o resultado dessa disputa afetou a tabela da competição até esse momento.

O Santos, que tinha invicto na competição, conseguiu uma grande vitória para somar mais 3 pontos em seu nome na tabela.

Com essa vitória, o Santos pulou posições e aterrissou na primeira colocação. Embora empatado com o Atlético-MG com 7 pontos, o Santos tem um gol de vantagem no saldo de gols, e isso o colocou no topo da tabela.

Imagem: Fernanda Luz/AGF

Já o América veio para o jogo com uma vitória na segunda rodada, mas havia perdido para o Avaí na primeira rodada da competição. A derrota de domingo, que obviamente não somou pontos para o Coelho, fez com que o clube caísse para a décima terceira posição.

Resumo da Partida

O jogo teve um início marcado por um forte domínio do Santos, que criou algumas chances de gol, mas sem sucesso. O principal veio aos 15 minutos, com um belo chute de Marcos Leonardo, que passou pelo lado do gol.

A primeira chance do Coelho apareceu relativamente tarde na partida, aos 26 minutos. A jogada veio de Everaldo, que recebeu a bola na área e chutou em cima de Lucas Pires, goleiro do Santos.

Foi então que, aos 28 minutos, o Santos marcou o primeiro gol da partida. A jogada veio de um cruzamento de Ângelo, que caiu nos pés de Marcos Leonardo, abrindo o placar para o Santos em casa.

O restante da primeira etapa foi relativamente parado, com pequenas chances para o Santos, e o América ainda se sentindo um pouco tímido na partida.

Imagem: RAUL BARETTA/ENQUADRAR/ESTADÃO CONTEÚDO

Com a pressão colocada no início do segundo tempo, não demorou muito para que o segundo gol do Santos acontecesse. A jogada do gol veio aos 5 minutos dessa segunda etapa.

O gol, marcado por Zanocelo, acabou sendo anulado por impedimento, e o VAR foi acionado. Após revisão, o gol foi validado e o placar passou para um 2x0 merecido.

A partir daqui o Santos acabou se fechando um pouco, buscando explorar as opções de contra-ataque ao invés de buscar ativamente o gol do América.

Com menos pressão, o América teve uma boa chance com Felipe Azevedo, mas João Paulo fez bela defesa para evitar o gol. Após esse ataque, o Santos respondeu com mais um gol.

Esse, marcado novamente por Zanocelo, veio após uma bola mal administrada na defesa do América, sobrando para o volante. Ele não desperdiçou a chance e lacrou a vitória para o Peixe.

Compartilhe esse conteudo