Aconteceram nessa terça-feira (24/05) os jogos que definiram as colocações do grupo C da Copa Sul-Americana. Com os resultados de hoje, a vaga do grupo foi definida.
Caso você não saiba como a fase de grupos funciona na Sul-Americana, somente o líder de cada grupo passa para a fase final da competição, somando oito integrantes no total.
Os outros 8 clubes que farão parte das finais vêm da Libertadores. Lá, os oito clubes que terminarem a fase de grupos no terceiro lugar do seu grupo, entrarão diretamente aqui nas finais, somando os 16 clubes da etapa da Sul-Americana.
No caso do Grupo C, do qual o Santos faz parte, a decisão acabou sendo mais acirrada do que o esperado. Terminando a competição com 11 pontos, o Santos acabou empatando com o Unión La Calera.
Assim, a decisão de quem ficaria com a vaga acabou indo para o número de gols marcados, e o Peixe acabou levando a vaga nesse quesito. Com 7 gols, contra 6 do Unión La Calera, a vaga foi para o clube brasileiro.
Vamos ver um pouco sobre o que aconteceu no jogo dessa terça-feira, empate que foi responsável por dar o ponto necessário para que o Santos empatasse em pontos com o segundo lugar.
Resumo da Partida
A partida entre Banfield e Santos teve um início pouco movimentado, com ambos os times mostrando um futebol tímido dentro de campo. Contudo, um lance colocou um sorriso temporário no rosto do torcedor santista.
Esse lance aconteceu logo aos 8 minutos do primeiro tempo, quando Zanocelo aproveitou um rebote dado pelo goleiro do Banfield para marcar o gol. Mas como nem tudo são flores, o gol acabou sendo anulado por impedimento.
Assim, o primeiro tempo seguiu com poucas oportunidades, e acabou esquentando nos 10 minutos finais. Aos 35 minutos, o Santos sofreu um pênalti e converteu com Marcos Leonardo.
Apenas 3 minutos após o gol, mais um quase saiu com uma boa cabeçada de Ricardo Goulart. Mas como diz o ditado... quem não faz, leva! E assim, aos 45 minutos, Domingo marcou o gol de empate do Banfield.
O segundo tempo teve um início bem favorável para o Santos, com algumas chances e, até os 15 minutos, dois jogadores do Banfield acabaram sendo expulsos.
Contudo, apesar da vantagem numérica, o Santos não conseguiu chegar ao gol do Banfield com sucesso, e o jogo acabou com o empate. Esse resultado, porém, não garantiu a vaga do grupo ao alvinegro.
Dependendo de um gol do Universidad de Quito contra o Unión La Calera, o Santos foi salvo por um fio...