Acontecerá nessa quarta-feira o primeiro jogo do Grupo C pela segunda rodada da Copa Sul-Americana 2022. Até então o grupo é liderado pelo Banfield, que garantiu a única vitória do grupo na rodada 1.

Santos chega ao CT Rei Pelé. CréditosDivulgação/Santos

O jogo dessa quarta-feira será entre Santos e o Universidad Católica, e será disputado às 19:15 (horário de Brasília) na Vila Belmiro, casa do Santos.

Ambos os clubes buscam sua primeira vitória dentro desse início de copa. Apesar de que nenhum dos dois tenham vencido, o Universidad Católica está na frente do Santos por ter empatado sua partida na primeira rodada.

Essa será a segunda vez que o Santos jogará em casa desde a chegada de Fábian Bustos na direção do clube, que é um grande alívio para o técnico.

Isso porque o Santos não vem mostrando avanços desde a chegada de Fábian, e isso pode ser relacionado com a falta de jogos dentro de casa. Contudo, nada é certo, e Fábian se provará nessa quarta-feira.

Na rodada passada o Santos não mostrou uma grande partida, e não foi por falta de esforços de Bustos. O técnico escalou um time completo, mas a partida não encaixou para o alvinegro.

O Universidad Católica, por sua vez, não vem em uma fase tão ruim. O clube teve algumas decepções como a eliminação da Libertadores, que inclusive foi o que deu a vaga na Copa Sul-Americana para o clube.

O clube vem fazendo uma campanha satisfatória dentro do campeonato equatoriano, e promete trazer mais qualidade ainda para os jogos da sul-americana.

Universidad Católica x Nacional-URU como aconteceu – resultado, destaques e  reação - Futebol na Veia
Fonte: Futebol na Veia

Quanto a desfalques e possíveis escalações, ainda não podemos dizer com certeza quais serão as escolhas dos técnicos.

Contudo, um desfalque é certo, e aconteceu por conta da expulsão de um dos jogadores do Universidad Católica durante o primeiro jogo pela Copa Sul-Americana.

O zagueiro do Santos, Kaiky, acabou fraturando o nariz e pode ficar fora dessa partida. Fora esse, o clube pode acumular cartões nessa partida que podem deixar jogadores com risco de ficarem pendurados.

Na última partida entre os clubes o Santos recebeu incríveis 5 cartões amarelos, direcionados a Velázquez, Willian Maranhão, Vinícius Zanocelo, Felipe Jonatan e Lucas Barbosa.

Caso o Santos venha com a mesma escalação usada na última partida, o clube chegará com os seguintes nomes para a partida:

- João Paulo (GOL)

- Kaiky (ZAD)?

- Eduardo Bauermann (ZAD)

- Maicon (ZAE)

- Marcos Guilherme (LAD)

- Rodrigo Fernández (VOL)

- Willian Maranhão (VOL)

- Ricardo Goulart (MEC)

- Felipe Jonatan (LAE)

- Lucas Barbosa (ATA)

- Lucas Braga (ATA)

Compartilhe esse conteudo