A partida na Vila Belmiro foi eletrizante. As duas equipes entraram em campo prontas para dar o seu melhor e já nos primeiros minutos de partida a bola balançou as redes.

Aos 2 minutos do primeiro tempo, Zanocelo fez um lançamento para o lateral-direito Madson que ajeitou no peito e mandou nos pés de Léo Baptista finalizando abrindo o placar para o time paulista.

Partida emocionante que terminou com goleada por 4 a 1 do Santos sobre o Cuiabá. Foto: twitter.com/CuiabaEC

O Cuiabá não se deixou intimidar com o gol do adversário e partiu para cima. Aos 11 minutos, após cruzamento de Uendel, Alesson subiu e cabeceou direto para o gol. O gol foi validado pelo VAR, após revisão de um suposto toque de mão, garantindo o empate do Cuiabá.

A resposta rápida do time adversário fez o Santos apertar o passo e fazer pressão no Dourado. Rodrigo Fernández fez a bola passar raspando no travessão aos 16’ do primeiro tempo e mais uma vez Madson deu assistência, dessa vez a Julio, que acabou mandando a bola nas mãos do goleiro Walter do Cuiabá.

O dourado mandou a resposta e Alesson teve boa chance de fazer o segundo com um cruzamento na área, mas Lucas Pires desviou a bola para o escanteio.

Aos 37 minutos o Santos fez o segundo gol da partida. Em cobrança de falta, Léo Baptista recebeu e ajeitou de cabeça e mandou para Marcos Leonardo completar a jogada balançando a rede.

Léo Baptista foi destaque do Santos na partida, com assistências, finalizações, movimentação no ataque e um gol na Vila Belmiro. Foto: www.lance.com.br

O segundo tempo começou com o time mato-grossense tentando colocar pressão em busca da virada no placar. Rivas chutou da entrada da área e João Paulo teve trabalho para fazer a defesa. O clube paulista respondeu com uma jogada de Zanocelo que arriscou de longe, mas o goleiro do Cuiabá conseguiu defender.

A equipe do Santos, que foi a campo com uma formação ofensiva, aproveitou o segundo tempo para trabalhar a marcação e criou dificuldade para o Cuiabá, que não conseguiu mais reagir como no primeiro tempo.

Para tomar as rédeas da situação, o técnico Fabián Bustos substituiu o meio-campo Léo Baptista pelo atacante Rwan e colocou Bryan Ângulo no lugar de Marcos Leonardo.

As alterações deram resultado e instantes após entrar em campo, Ângulo fez o terceiro gol do Santos após cobrança de escanteio. Dois minutos depois foi a vez de Rwan balançar as redes após assistência de Ângulo e finalizar o placar em 4x1 para o Santos.

O Cuiabá ainda tentou, mexeu na escalação colocando mais dois atacantes e ainda conseguiu colocar a bola na rede adversária com gol de Alan Empeneur. Mas o ponto foi anulado após revisão do VAR apontar uma falta no início da jogada.

Com a vitória, o Santos ocupa agora a vice-liderança do campeonato com 10 pontos, atrás apenas do Corinthians. Já o Cuiabá está na sétima posição e se prepara para enfrentar o Atlético-GO na próxima quarta-feira (11) na Arena Pantanal.

Compartilhe esse conteudo