Alvinegro da Vila Belmiro visitou o Táchira na última quarta-feira e empatou o jogo com o adversário das oitavas
Vindo de uma sequência ruim de resultados no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil, o Santos visitou o Deportivo Táchira, em duelo válido pela primeira partida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.
Para a partida fora de casa, Fabian Bustos optou por um time com muitos jovens da base. Bruno Oliveira e Ângelo, foram as grandes novidades da equipe santista, que enfrentou uma pedreira neste meio de semana.
O Táchira que, se classificou para a Copa Sul-Americana, fez uma fraca campanha na Libertadores, terminando em 3º no grupo A, o mesmo de um dos maiores rivais do Santos, o Palmeiras.
Desde o início da partida, a necessidade de um bom jogo de sua equipe, fez com que Bustos colocasse seus jogadores para pressionar a equipe do Táchira. As melhores chances da primeira etapa, foram da equipe santista.
O primeiro gol do jogo, porém, foi marcado por Vinícius Zanocelo, contra a própria meta. O volante, na tentativa de afastar a bola da defesa, acabou colocando ela no próprio gol. 1x0 para a equipe do Táchira.
Depois disso, o que se viu em campo, foi o Santos tentando progredir e empatar a partida. Na parte defensiva, João Paulo foi o grande nome e fez boas defesas ao longo de todo o jogo. E com a pressão, o Santos passou a incomodar mais ainda a equipe do Táchira.
Até que, aos 40 minutos do segundo tempo, a boa jogada trabalhada da equipe santista, terminou com a bola nos pés de Angulo. O atacante da equipe paulista teve toda a calma de dominar e fuzilar o goleiro do Táchira. 1x1 no marcador.
Agora, as equipes se enfrentam na próxima semana, na Vila Belmiro. Dessa vez, o duelo vale a vaga, nas quartas-de-final da Copa Sul-Americana. Para o Santos, uma simples vitória já classifica a equipe para a próxima fase.