Na última segunda-feira o Santos-AP entrou em campo contra o Oratório em um jogo válido pela sétima rodada da fase de grupos do Amapazão de 2022 na tentativa de faturar logo a sua tão sonhada vaga nas semifinais do Campeonato Amapaense de Futebol.

E como foi possível conferir logo acima, tudo deu certo para o Peixe da Amazônia, que acabou inclusive goleando o seu adversário que ainda tentou reagir, mas não conseguiu. O jogo em questão aconteceu no Estádio Zerão, em Macapá.

Imagem dos jogadores do Santos-AP comemorando durante o jogo. Foto: Globo Esporte.


O começo da partida foi marcado por um jogo mais ameno, com tanto um lado quanto o outro estudando e  analisando o seu adversário, mas após certo tempo o Santos-AP começou a se lançar mais ao ataque, e foi em meio à essas tentativas que a equipe conseguiu abrir o marcador do jogo.

O primeiro gol saiu com apenas 9 minutos de jogo com o Eulima marcando para o Santos-AP, e a estratégia usada pela equipe que saiu na frente foi recuar e se fechar na defesa após o gol.

O Santos-AP após fazer isso começou a se beneficiar dos contra-ataques que acabavam sobrando, e foi em meio a uma dessas respostas rápidas que Eulima foi derrubado na área e o árbitro responsável marcou pênalti para o Santos-AP, e logo em seguida, Luciano partiu para a cobrança e ampliou o marcador.

Na volta do intervalo, o Oratório não desistiu e conseguiu descontar com Lucas de cabeça. E após isso, por volta da etapa final, o Peixe da Amazônia conseguiu marcar mais um gol, de cabeça também.

E por fim, para fechar de vez o caixão da Orca Demolidora, o Santos-AP marcou mais um com Eulima que recebeu bom cruzamento de Helsinho e finalizou, o que resultou em um marcante 4x1 no Zerão.

Imagem do Estádio Zerão. Foto: Wikipédia.

Após o jogo, Peixe da Amazônia chegou a marca de 13 pontos na competição, se mantendo assim na terceira posição da tabela. Já o Oratório hoje se encontra na quarta posição da tabela, estando hoje com 10 pontos no torneio.





Compartilhe esse conteudo