O Santos que teve um ótmo início de campeonato atualmente vive de altos e baixos, figurando no meio da tabela de classificação, com um ataque que converte poucos gols. Já o Fluminense, terceiro colocado, tem um dos melhores ataque do campeonato, além de ter em seu plantel o artilheiro da competição, o veterano argentino de 34 anos, Germán Cano com 12 gols marcados.
O Peixe iniciou o jogo na Vila Belmiro com três desfalques: Lucas Pires, Maicon e Sandry, todos eles lesionados. Pelo lado do time carioca apenas David Braz não jogou, também por lesão.
Na primeira metade do jogo aos 16 minutos o Santos abre o placar com gol de Luiz Felipe de cabeça no canto direito sem chances para o goleiro do Fluminense. Após o gol, o time carioca, segue pressionando com as melhores chances de gol, mas não consegue converter as oportunidades que tem e o árbitro apita o fim do primeiro tempo com dois minutos de acréscimo.
O segundo tempo começa com pressão do Fluminense buscando a virada no placar. Aos nove minutos o Santos perde uma chance clara de gol dentro da área. O time carioca segue pressionando e o jogo fica pegado com três cartões amarelos na sequência, Madson (Santos), Guilherme Camacho (Santos) e Caio Paulista (Fluminense). Quando o relógio marca 26 minutos Ganso, do time carioca, bate com força no meio do gol e marca, logo em seguida aos 28 minutos o Fluminense amplia com Jhon Arias e consegue a virada. Nos minutos finais o Santos consegue o empate com Marcos Leonardo.
Em jogo bastante movimentado com o time do Fluminense chutando bem mais ao gol, o Santos encontra inspiração e consegue arrancar o empate nos minutos finais, aos quarenta e um minutos, garantindo pelo menos um ponto dentro de casa.