A semana começou com clima de agitação em Recife após as vitórias contra o Juazeirense por 1 a 0 e de 4 a 1 contra o Atlético (BA). O Santa Cruz é o 3° colocado do grupo D da Série B. O clube está atrás apenas do Lagarto e do ASA. É válido lembrar que quatro clubes se classificam para próxima fase da competição.
Além das vitórias, o clima é de agitação por conta dos reforços e das especulações que estão surgindo no Arruda. O clube anunciou a contratação do meia Chiquinho, que foi destaque do time em 2020 e 2021, o atleta estava jogando no futebol árabe e chega como principal contratação para temporada.
A contratação foi tão comemorada que o clube fez um anúncio especial nas redes sociais afirmando que o clube não estava contratando outros "Chico's", como o Chico Bento, Chico César ou Chico Buarque. O "match" foi com Chiquinho, destaque do Dibba Al Fujairah. Aliás, a passagem do jogador pelo Oriente Médio foi muito boa. O atleta marcou 13 gols em 27 jogos e foi campeão da Divisão 1 dos Emirados Árabes.
Chiquinho chegou afirmando: “Felicidade de estar voltando e poder ajudar o Santa Cruz. Estou voltando para ajudar o clube a sair dessa situação. Nunca vai faltar raça da minha parte. Tive outras propostas, mas minha vontade de ajudar o Santa Cruz é grande. Espero que seja o mais rápido possível esse encontro”.
No futebol brasileiro, o meia tem passagens por grandes clubes como Vitória, Coritiba, Flamengo, Santos, Fluminense, Ponte Preta e outros tantos clubes. Além de Chiquinho, o Santa Cruz tem negociações avançadas como o volante Arthur Santos, ex-Ferroviário, que vem para repor a saída de Rodrigo Yuri. Nas últimas semanas, chegou a se especular que o clube estaria negociando com o volante Matheus Neris, que tem passagens por Cruzeiro e Palmeiras, mas a negociação não avançou.
Na carreira, Arthur tem passagens por Remo, Tuna Luso, Grêmio Barueri e Navegantes. O atleta pode repor a saída de Elyeser, que está suspenso e tem negociações com o futebol do Vietnã.