Rubén Insúa, ex-jogador e treinador campeão da Copa Sul-Americana com o clube do Papa será anunciado nesta quarta-feira (18/05)
Muito se foi especulado a respeito do novo treinador do San Lorenzo nos últimos dias. Porém, na última segunda-feira (16/05), o novo coordenador de futebol da equipe afirmou que hoje, quarta-feira (18/05), o escolhido será anunciado.
Segundo o “Diário Olé” o nome confirmado para o cargo é de Rubén Darío Insúa, que vai assumir o San Lorenzo após o pedido de demissão de Marcelo Tinelli.
San Lorenzo analisou diversos nomes até a escolha
A escolha para o novo comandante não foi uma tarefa muito fácil. Diversas opções foram ventiladas em Boedo - bairro onde está localizada a equipe -, como Cacique Medina, Juan Ramón Carrasco, Kily González, Martín Palermo, entre outros.
Porém, pesou para a decisão final a escolha de alguém que conheça e tenha afinidade com o San Lorenzo e “El Gallego”, como é conhecido, tem esse perfil desejado pela diretoria, para enfrentar um momento muito delicado do “El Ciclón”.
É certo que o novo comandante terá uma missão complicada, com um time que acumula muitas campanhas ruins nos últimos anos e afundado em uma crise econômica e institucional.
Além disso, em Boedo, é clara a preocupação com a classificação no Campeonato Argentino, onde quatro equipes serão rebaixadas nesta edição. Certamente esse cenário será um tanto quanto desafiador para Rubén Insúa em sua antiga nova casa.
San Lorenzo colocou na balança o passado vencedor
Enfrentando muitos problemas nas últimas temporadas, a direção levou bastante em consideração, após uma conversa entre Rubén Insúa e Caruzzo, suas glórias como jogador, além da também conquista como treinador quando campeão da Copa Sul-Americana em 2002 com o San Lorenzo.
Insúa, que voltará a dirigir um time argentino após 14 anos, tem em seus últimos trabalhos o acesso na Primeira Liga Portoviejo do Equador e apenas três partidas pelo Binacional do Peru, quando saiu após entrar em conflito com a diretoria do time.
Além disso, o treinador também teve passagens marcantes pelo Barcelona de Guayaquil e Deportivo Quito, onde conquistou um título equatoriano por cada equipe.
Rubén Insúa, em sua nova passagem, será capaz de tirar o San Lorenzo dessa situação alarmante e ajudará o seu time de coração a alçar voos mais altos nas competições que disputar, ou será que abandonará o time depois de algumas poucas rodadas?
Fique de olho aqui no Bets para saber os novos capítulos dessa história.