SAIBA TUDO SOBRE O TIME DE BEISEBOL SAARLOUIS HORNETS

andre.c
andre.c,
5 em minutos de leitura
SAIBA TUDO SOBRE O TIME DE BEISEBOL SAARLOUIS HORNETS

HISTÓRIA

O Saarlouis Hornets foi fundado em outubro de 1992 como uma divisão da TV 1872 Saarlouis.

Saarlouis Hornets_Time.jpg
Time completo do Saarlouis Hornets posando para uma foto publicitária.(Foto: https://m.facebook.com/saarlouishornets/photos/a.447249145288505/2605095922837139/?type=3&source=44)

Os membros fundadores foram Holger Engels, Tom Gapp, Christoph Rass, Uli Rass e Christian Schu, que já haviam jogado juntos no agora extinto clube de beisebol Saarland Indians, em Völklingen.

BEISEBOL

Em sua primeira temporada em 1993, o Saarlouis Hornets conseguiu vencer o campeonato estadual junto com o TV St. Ingbert Devils em igualdade de pontos. De 1994 a 1998, o primeiro time masculino subiu constantemente para a 2ª Bundesliga Sul, antes de ser promovido para a 1ª Bundesliga Sul na temporada 2000 com o segundo lugar.

No primeiro ano disputando a Bundesliga o Saarlouis Hornets conseguiu chegar em 7º lugar. No ano seguinte, abocanhou o 6º lugar. Entre os anos de 2003 e 2005, o 5º lugar, até 2006, quando alcançou o 4º lugar pela primeira vez disputando os playoffs.

Holger Engels.jpg
Holger Engels, um dos fundadores do Saarlouis Hornets.(Foto: http://www.namenfinden.de/s/holger+engels)

Isso não se repetiu em 2007, apesar de o Saarlouis mostrar um excelente desempenho no começo da temporada e conseguir chegar ao 5º lugar, o que viria a ser confirmado na temporada de 2008.

No ano de 2009, os Hornets tiveram que fazer o play-down, mas o Gauting Indians foi solenemente deixado para trás.

blog photos
Time do Gauting Indians reunido em campo, posando para uma foto de divulgação publicitária. (Foto: https://www.facebook.com/131656840223064/photos/softball-team-der-gauting-indianscosima-freund-coach-caroline-howard-valeska-wie/131722030216545/)

Depois da temporada de 2010, em que o time acabou em 5º na temporada regular, os Hornets foram obrigados a se afastar da Bundesliga por motivos financeiros e perceberam que não teriam condições de participar da temporada de 2011.

Em 2011, os Hornets estavam disputando a Regionalliga Süd-West, a terceira maior liga da Alemanha.

No ano de 2014, os Hornets foram promovidos da Liga Regional do Sudoeste e já se tornando aptos a disputar a 2ª Bundesliga Sul em 2015.

A partir da temporada de 2005, um segundo time masculino também pôde ser inscrito, inicialmente no campeonato distrital e, depois de sua dissolução, no campeonato estadual, em várias categorias: Sudoeste (1996), Oeste (1997-1998) e no campeonato estadual de pista simples (1999-2001).

No ano de 2001, com o campeonato estadual, a promoção para a liga da associação e, na sequência, o acesso para a liga regional na temporada de 2007.

A partir da temporada de 2005, uma 3ª equipe masculina também pôde ser relatada. Esta, desde então, disputou a liga estadual da Associação de Beisebol e Softbol do Sudoeste da Alemanha.

Em 2007, apesar dos inúmeros esforços, o Saarlouis Hornets não conseguiu conquistar o campeonato.

Na temporada 2009, a 3ª equipe masculina passou a disputar a nova Verbandsliga Oeste, que ainda é considerada pela maioria como sendo uma divisão mais baixa.

SOFTBOL

Em 1995, uma equipe feminina foi relatada pela primeira vez na Liga da Associação de Softball da Associação de Beisebol e Softball do Sudoeste da Alemanha, que conseguiu chegar ao 3º lugar em um total de 6 no Grupo A, isso de forma bem rápida.

Já em sua segunda temporada, em 1996, o time conseguiu conquistar o campeonato na Verbandsliga Oeste.

De 1997 a 2001, a equipe disputou a liga da associação de pista única e, com muito sacrifício e dedicação, conquistou o campeonato por três ocasiões consecutivas, de 1999 a 2001.

No ano de 2002, o Saarlouis Hornets lutou muito e conseguiu acesso para a 1ª Bundesliga Sul, mas o time acabou sofrendo com um rebaixamento logo em seguida.

Desde o ano de 2003, o time disputa a liga da associação mais uma vez e, a duras penas, obteve a conquista do campeonato da associação de beisebol e softbol do sudoeste alemão SWBSV, isso nos anos 2007 e 2008.

Na temporada 2009, pela primeira vez na história, uma segunda equipe feminina disputou o campeonato estadual atuando em parceria com o Lokomotiv Bous.

Além disso, uma equipe de hobby participou da Rhein-Main-League em softbol de passo lento.

EVENTOS

Os Saarlouis Hornets são mestres em organizar diversos eventos todos os anos, como os torneios de hobby de beisebol, nos quais disputam, principalmente, times de pubs da cidade velha de Saarlouis.

Além disso, os Hornets costumam possuir estandes em festivais da cidade de Saarlouis, como o mercado de Páscoa ou o Emmes, assim como a feira de lazer de Saarbrücken, onde, em geral, é utilizada uma gaiola de rebatidas inflável.

No ano de 2008, o Saarlouis Hornets sediou o Allstar Game da Southwest German Baseball and Softball Association em beisebol e softball e conseguiu organizar seu primeiro torneio de softbol de passo lento, que foi vencido pelo Kornwestheim Woodpeckers.

Como se isso não bastasse, nos dias 13 e 14 de setembro de 2008, a copa nacional feminina júnior aconteceu em Saarlouis e teve como vencedor o time da Renânia do Norte-Vestfália.

Em 19 de junho de 2007, a seleção alemã de beisebol jogou uma partida internacional contra a Austrália, representada pela equipe provincial australiana, em preparação para o Campeonato Europeu de 2007 e a Copa do Mundo de 2007, como parte de uma série internacional de três segmentos.

A Alemanha venceu por 6 a 3, depois de 9 entradas sob o testemunho de cerca de 800 espectadores, com todos os 3 pontos da Austrália vindos de dois home runs do ex-jogador do Saarlouis Hornets, o brilhante Michael Wells.

Michael Wells.jpg
Michael Wells foi jogador do Saarlouis Hornets, tendo atuado, também, pela seleção alemã.(Foto: https://www.perfectgame.org/Players/PlayerProfile.aspx?ID=81740)

O prefeito de Saarlouis, Alfred Fuss, ganhou o direito de realizar o "primeiro arremesso".

ESTÁDIO

O próprio campo de beisebol do clube "In the tiles" está localizado na St. Nazairer Allee, em Saarlouis.

O campo teve sua inauguração ocorrida no ano de 1996 e, nos dias de hoje, é o único campo de beisebol que existe na cidade de Saarland.

Em 2004, foram concluídas as obras de ampliação, que começaram dois anos antes, mais precisamente em 2002, com as quais o campo pôde se adequar aos padrões internacionais por meio de uma ampliação do campo e um sistema de cercas, e a área de espectadores foi devidamente ampliada.

Com a construção de um centro de treinamento e alimentação no fim da temporada de verão de 2006, a instalação foi ampliada somente uma vez mais.

Mais algumas medidas de expansão foram iniciadas no ano de 2007: uma gaiola de rebatidas coberta foi construída, um segundo campo foi criado para a equipe de softball, além de um clubhouse, com 220 metros quadrados, possuindo instalações sanitárias e salas de treinamento, passou a funcionar a partir de 2008.

Caro leitor, você gostou deste artigo? Então, por favor, curta-o e compartilhe-o ao máximo, com conhecidos e amigos, OK? Ah, não se esqueça de deixar seus comentários logo abaixo, pois sua opinião é muito importante para nós aqui do blog, viu?

ARTIGOS RELACIONADOS

Fica ou sai? Entenda o que está em jogo para Lewa permanecer no BayernFica ou sai? Entenda o que está em jogo para Lewa permanecer no Bayern
Fica ou sai? Entenda o que está em jogo para Lewa permanecer no Bayern

Craque polonês está queimado no vestiário, mas diretoria não quer deixá-lo sair faltando um ano de contrato A possível transferência de Robert Lewandowski para o Barcelona parece mais difícil do que os últimos rumores dão a entender. Embora o clube...

Gab
2 em minutos de leitura
#Alemanhã,#Premier League,#Bayern de Munique,#Notícias do Dia,#Futebol

Mané veste a camisa do Bayern após exames médicos

Atacante que jogou pelo Liverpool nos últimos anos vai se transferir para o futebol alemão O atacante Sadio Mané aterrisou hoje (21/6), terça feira, em Munique para fazer exames...

Gab

2 em minutos de leitura

#Alemanhã,#Hungria,#Liga das Nacoes da UEFA,#Notícias do Dia,#Futebol

Alemanha segue invicta mas só empata: igualdade na Hungria

Hansi Flick continua invicto no comando da seleção alemã, mas o retrospecto recente é repleto de igualdades A Alemanha viajou até a Hungria neste sábado (11/6) e arrancou um emp...

Gab

2 em minutos de leitura

#Alemanhã,#Bundesliga,#Bayern de Munique,#Futebol,#Notícias do Dia

“Contrato é contrato” – diz presidente do Bayern sobre Lewa!

Mandatário do clube alemão se mostrou irritado sobre situação do atacante polonês Ao longo dos últimos dias, Bayern e Lewandowski vivem um embate diário na mídia, e o clima entr...

Victor Simonelli

2 em minutos de leitura

#Itália,#Liga das Nacoes da UEFA,#Notícias do Dia,#Futebol,#Alemanhã

Empate em Bolonha: Alemanha consegue igualdade na Itália

Seleção de Mancini abriu o placar no segundo tempo mas cedeu o empate logo em seguida A Itália recebeu a Alemanha nesta tarde de sábado (4 de junho), no estádio Renato Dall'Ara,...

Gab

2 em minutos de leitura