A Liga Canadense de Futebol tem atraído grandes jogadores para o futebol do país.

O Canadá é um dos melhores países do mundo para se viver. Dono de uma infraestrutura de primeiro mundo, o território localizado na América do Norte, tem atraído a atenção de grandes jogadores e treinadores, que já veem com bons olhos a disputa da Liga local.

A Canadian Championship é o maior torneio de futebol do país, e tem no Montreal o último vencedor da competição recente do esporte local, e o rival Toronto, como o time a conquistar mais vezes a disputa nacional.

Entre os dois maiores times do cenário nacional, a rivalidade entre Montreal e Toronto é a de grande destaque. Além disso, os times procuram investir pesado na montagem de suas equipes, com o intuito de manter a hegemonia nacional.

Garrafa de plástico em cima da grama

Descrição gerada automaticamente com confiança baixa
Troféu entregue ao campeão da Canadian Championship. Foto: League1 Ontario

Com isso, nos últimos anos, grandes jogadores desembarcaram no Canadá, e outros jogadores de renome internacional já tem contratado assinado com times canadenses.

A liga que tem o formato de disputa de pontos corridos com turno e returno, tem seu início no mês de março e o fim do torneio em novembro. Ao todo, 12 times disputam a competição nacional.

O Toronto se destaca com grandes contratações e conquistas do torneio nacional

Fundado em 2005, ao longo dos 16 anos de atividade do Toronto Football Club, foram sete conquistas do Campeonato Canadense, nos anos de 2009, 2010, 2011, 2012, 2016, 2017 e 2018.

Além das campanhas vitoriosas, o Toronto ainda terminou a competição em segundo lugar nos anos de 2008 e 2014, e terceiro lugar em 2015. Em comum, essas campanhas mostram alguns grandes jogadores que passaram pela equipe canadense, como o goleiro brasileiro Julio César, o volante alemão Torsten Frings e o atacante italiano Sebastian Giovinco.

Multidão de pessoas

Descrição gerada automaticamente com confiança média
Jogadores do Toronto comemoram título. Foto: Canadian Soccer

Entre eles, o que se vê, além de uma ótima proposta financeira, é a atração em viver em um dos países mais desenvolvidos do mundo, que proporcione uma estrutura qualificada para os atletas de futebol.

Toronto é considerada uma das maiores cidades da América do Norte. Dona de um transporte público de primeiro mundo, com acessibilidade fácil a todos os lugares da cidade, Toronto possui grandes escolas e universidades, além de praças e parques, que são um dos charmes da cidade.

Dono de cinco conquistas do Campeonato Canadense, o Montreal é o grande rival do Toronto

O clube que tem na Maple Leaf Sports Entertainment sua principal mandatária, o Montreal não fica distante do grande rival e maior vencedor da Canadian Championship. Com cinco conquistas da liga local, é o segundo time mais vitorioso do torneio.

As conquistas nos anos de 2008, 2013, 2014, 2019 e 2021, demonstram a alternância entre os vencedores do título nacional, que essas duas equipes protagonizam.

Além da rivalidade dentro da liga nacional, a chegada de grandes jogadores ao time do Montreal é uma das metas da equipe da capital canadense para melhorar o nível do clube e passar o rival nas conquistas nacionais.

O grande jogador internacional a vestir a camisa do clube foi Didier Drogba. O atacante marfinense, que teve uma passagem marcante pelo Chelsea, da Inglaterra, é o maior nome a vestir a camisa do Montreal.

Os grandes jogadores trazidos por esses dois times, melhoram o nível da Canadian Championship

Donos de um investimento poderoso vindo de seus mandatários locais, Montreal e Toronto buscam grandes atletas de renome internacional para as temporadas que aguardam essas duas equipes.

Pelo lado do Toronto, uma quantidade maior de craques já passou pelo time. Um deles, em especial, foi convocado para a Copa do Mundo de 2014, jogando pelo time canadense: Júlio César.

Jogador de futebol americano com bola na mão

Descrição gerada automaticamente com confiança média
Júlio César teve seu auge em 2010 pela Internazionale. Foto: Calciopedia

Um dos maiores goleiros dos últimos anos do Brasil, o goleiro que foi destaque na Internazionale (Itália) entre os anos de 2008 e 2012, disputou duas Copas do Mundo pela Seleção Brasileira.

A primeira, em 2010, Júlio era um dos grandes líderes daquele time e foi eleito no ano anterior, o melhor goleiro do mundo. Mesmo com a falha na partida das quartas de final contra a Holanda, o jogador fez um Mundial muito positivo, e foi um dos destaques do Brasil.

Pelo lado do Montreal, Didier Drogba é o maior nome internacional a vestir a camisa do clube canadense

O jogador, ídolo nacional da Costa do Marfim e um dos maiores atletas a vestir a camisa do Chelsea, tem na sua linda trajetória, a conquista da Champions League na temporada 2011/12.

O centroavante africano que desembarcou no clube inglês em julho de 2004, era uma das grandes apostas do técnico José Mourinho, para mudar o patamar do clube inglês dentro e fora da Inglaterra.

Drogba foi o grande jogador da conquista na temporada 2011/12. A primeira Champions League na história do clube inglês, teve no centroavante, o personagem mais goleador e amado pelo público.

O atacante teve ao todo, seis gols marcados na competição. Longe da artilharia conquistada por Lionel Messi com 14. Porém, o atleta teve gols decisivos, como o da grande final. Na decisão, o jogo contra o Bayern de Munique, na Allianz Arena, casa do clube alemão, colocava os bávaros como grandes favoritos.

Jogador de futebol no campo

Descrição gerada automaticamente
Drogba comemora seu gol na final. Foto: The Independent

A partida que se encaminhava para o 1 a 0 dos alemães com gol de Thomas Muller aos 38 minutos do segundo tempo, mostrou Didier Drogba não desistindo e comandando seus companheiros em campo.

O gol do empate na partida foi marcado pelo jogador aos 43 minutos do segundo tempo. Nas penalidades, a última cobrança foi de Drogba, que sacramentou o título inédito na história do Chelsea.

Quer ficar ligado em tudo o que rola no futebol da América do Norte? Aqui no Bets, você não perde nenhum lance e vive antenado em tudo o que rola no mundo da bola!

Compartilhe esse conteudo