Saiba tudo sobre o Los Angeles Kings

Jonnathaz Delmondes
Jonnathaz Delmondes,
6 em minutos de leitura
Saiba tudo sobre o Los Angeles Kings

História

Após rumores de que a WHL iria se tornar uma Liga para competir pela Stanley Cup, o empresário Jack Kent Cooke comprou uma franquia de expansão para Los Angeles. Um concurso foi lançado para que os fãs escolhessem o nome do time, e o nome vencedor foi “Kings”.

Cooke então escolheu que as cores do time seriam roxo e o dourado, que é uma cor que associa a realeza. Após uma negociação fracassada com o Los Angeles Memorial Sports Arena, Cooke decidiu que construiria sua própria arena.

Em sua primeira temporada, o Los Angeles Kings estreou contra o Philadelphia Flyers vencendo o jogo por 4x2, no dia 14 de outubro de 1967 e por mais 2 anos, os Kings participaram dos Playoffs. Com uma má gestão, os Kings entraram em uma fase difícil após uma má escolha de jogadores no Draft.

Renovando novamente seu elenco, os Kings adquiriram Juha Widing, Rogie Vachon e Bob Pulford, jogadores que ajudaram os Kings a sair do posto de pior defesa, para uma das melhores defesas e novamente voltar aos Playoffs em 1974.

Com a chegada de Marcel Dionne e Butch Goring, os Kings mudaram seu estilo de jogo e fizeram duas temporadas impressionantes, conseguindo chegar aos Playoffs de 74 e 75 e nas duas ocasiões foram eliminados pelo Boston Bruins.

Na temporada de 1978/79, o técnico Bob Berry criou a famosa linha “Triple Crown Line” que era composta por Dave Taylor, Charlie Simmer e Marcel Dionne. Durante 3 temporadas essa linha liderou o ranking de maior pontuação e levou os Kings a novamente disputar os Playoffs da Stanley Cup onde seriam eliminados pelo Vancouver Canucks em uma série de 5 jogos.

blog photos
A famosa “Triple Crown Line” dos Kings em 1979. Créditos: https://www.nhl.com/news/los-angeles-kings-debut-triple-crown-line/c-285593640

Os Kings fizeram campanhas razoáveis até o final da década de 80 com a chegada do técnico Mike Murphy que renovou a equipe com jovens jogadores como Jimmy Carson e Bernie Nicholls no ataque, Luc Robitaille e Steve Duchesne na defesa.

Os melhores anos da década começaram em 1987 quando Bruce McNaill se tornou o novo proprietário da franquia, transformando os Kings em um forte candidato a Stanley Cup. Com as novas cores preto e prata e com a chegada do astro, Wayne Gretzky, os Kings terminaram a temporada de 1988/89 em 4° colocado, e na segunda rodada dos Playoffs foram eliminados pelos atuais campeões o Calgary Flames.

Os anos 90 foram marcados com as melhores campanhas dos Kings. Em 1990/91 a equipe conquistou seu primeiro título da Divisão mas novamente foram eliminados pelo Edmonton Oilers na segunda rodada dos Playoffs.

Pela primeira vez os Kings disputaram as finais da Stanley Cup em 1993 contra o Montreal Canadiens, e mesmo por terem começado a série com vitória, os Canadiens venceram os 3 jogos seguintes e se tornaram campeões.

blog photos
Kirk Muller do Montreal Canadiens e Wayne Gretzky do Los Angeles Kings nas finais da Stanley Cup em 1993. Créditos: https://christophersgamers.weebly.com/wayne-gretzky---los-angeles-kings-1992-93-stanley-cup-finals-signed.html 

Um escândalo de corrupção quase levou os Kings à falência em 1994, forçando McNall a vender a franquia para Jeffrey Sudikoff e Joseph Cohen que pouco tempo depois, não conseguiram consertar o estrago e declararam falência em 1995.

Phillip Anschutz e Edward P. Roski assumiram a propriedade da franquia dias antes da temporada de 1995/96 começar, e os Kings só voltaram aos Playoffs novamente em 1998.

No resto da década a equipe sofreu com muitos jogadores lesionados que levou o time a ter péssimos resultados como o último lugar da Divisão na temporada de 1998/99.

Durante 32 anos, os Kings jogaram no The Forum mas decidiram se mudar para o Staples Center que era de propriedade dos donos da franquia. De casa nova o time começou a melhorar seu desempenho com um novo recorde de 39 - 31 - 12 e 94 pontos na temporada de 1999/00, terminando em 2° lugar da Divisão mas seriam eliminados pelo Detroit Red Wings na primeira rodada dos Playoffs.

A virada do milênio veio de forma desagradável para os Kings, que por 10 anos fizeram péssimos recordes e sempre eram eliminados na pós-temporada até o ano de 2010.

O único ponto positivo foi a escolha de jogadores que seriam um sucesso futuro para equipe, jogadores como Dustin Brown, Jonathan Quick, Anze Koptar e Drew Doughty.

Começando a temporada de 2011/12 com o pé esquerdo, Darryl Sutter foi escolhido como novo técnico após a demissão de Terry Murray. Com o novo treinador, os Kings logo começaram sua reação e conseguiram terminar a temporada em 8° colocado, garantindo vaga para os Playoffs.

Na primeira rodada, venceram o Vancouver Canucks em uma série de 5 jogos e avançaram para as semifinais da Conferência onde atropelaram o St. Louis Blues.

Nas finais da Conferência Oeste, Os Kings venceram o Phoenix Coyotes e depois de 19 anos, voltaram às finais da Stanley Cup.

Jogando em casa o 6° e decisivo jogo, os Kings enfrentaram o New Jersey Devils e finalmente conquistaram seu 1° título da Stanley Cup e o goleiro Jonathan Quick ganhou o Conn Smythe Trophy como o jogador mais valioso dos Playoffs.

blog photos
Os Kings celebrando a conquista da sua primeira Stanley Cup. Créditos: https://www.nhl.com/news/this-date-in-nhl-history-june-11/c-280872204 

Defendendo o título na temporada de 2012/13, os Kings venceram novamente os Blues na primeira rodada. A segunda e difícil rodada contra o San Jose Sharks, foi decidida no jogo 7 da série e nas finais da Conferência, perderam para o Chicago Blackhawks em 2 prorrogações no jogo 5.

A caminho do 2° título da Copa, Marian Gaborik se juntou ao elenco dos Kings ajudando o time a chegar aos Playoffs pela 5° vez consecutiva após a 6° colocação na Conferência.

Mais uma vez os Kings enfrentaram os Sharks em uma série que foi decidida no 7° e último jogo a favor dos Kings.

As 2° e 3° rodadas foram praticamente um espelho da primeira. Os Kings venceram os Ducks e o Chicago no último jogo da série de 7.

Nas finais da Stanley Cup, os Kings enfrentaram o New York Rangers que foi vencedor da Conferência Leste. Em uma série de 5 jogos, Alec Martinez fez o gol da vitória dos Kings na segunda prorrogação do 5° jogo que aconteceu no Staples Center. O segundo título da Copa foi a última grande conquista dos Kings até os dias atuais.

Os Kings estão fazendo uma boa campanha na temporada de 2021/22 com o recorde de 24 - 16 - 7 e 55 pontos e é o 3° colocado da Divisão do Pacífico. Após vencerem o Detroit Red Wings por 5x3 no Little Caesars Arena, o próximo adversário será o Edmonton Oilers e o jogo será no Crypto.com Arena.

Estádio

blog photos
O recém nomeado Crypto.com Arena. Créditos: https://www.nhl.com/news/cryptocom-arena-new-name-for-kings-home-arena/c-328054224

Até o ano de 2021, a Arena era conhecida como Staples Center e hoje em dia é chamada de Crypto.com Arena. Inaugurada em 17 de outubro de 1999, por Arturo L.A. Arena Company e Anschutz Entertainment Group, a Arena multiuso tem capacidade para mais de 20.000 espectadores e é a casa do Los Angeles Kings.

Estátuas de várias estrelas do esporte estão presentes na área externa chamada de Star Plaza, inclusive uma estátua do astro dos Kings, Wayne Gretzky.

A Arena sediou o jogo 6 das finais da Stanley Cup de 2012 entre os Kings e os Devils e também o jogo 5 das finais de 2014 contra os Rangers onde nas duas ocasiões os Kings foram os campeões.
















ARTIGOS RELACIONADOS

Patricky defende cinturão do Bellator em julhoPatricky defende cinturão do Bellator em julho
Patricky defende cinturão do Bellator em julho

Patricky Pitbull, irmão de Patrício Pitbull, vai enfrentar Sidney Outlaw em sua primeira defesa do cinturão peso-leve do Bellator. Patricky Pitbull já tem adversário para sua primeira defesa de cinturão dos leves do Bellator. O irmão de Patrício ...

Robison
2 em minutos de leitura
#EUA,#Boxe Profissional,#Canelo Álvarez,#Gennady Gennadyevich,#Notícias do Dia

O que está em jogo na trilogia entre Canelo Álvarez e Gennady Gennadyevich, o GGG

Um importante anúncio foi feito no começo de mês: a trilogia mais esperada do boxe: o terceiro embate entre o mexicano Saúl Canelo Alvarez e o cazaque Gennady GGG Golovkin, antiga...

Robison

2 em minutos de leitura

#EUA,#UFC,#José Aldo,#MMA,#Notícias do Dia

José Aldo já tem adversário e data para entrar no octógono

O brasileiro ex-campeão peso-pena do UFC almeja uma luta por título no futuro, mas antes tem que passar por Merab Dvalishvili em agosto. Passando por uma excelente fase na organ...

Robison

2 em minutos de leitura

#EUA,#Extraliga de Hóquei,#Hóquei

O esporte com origens egípcias e que remonta há 4 mil, o hóquei ainda impressiona

Abaixo, você verá a história do hóquei e também fatos curiosos sobre esse esporte. Boa leitura! As origens do hóquei em campo remontam ao antigo Egito, Pérsia e Grécia; mas o jo...

andre.c

5 em minutos de leitura

#EUA,#MLB,#Beisebol

Beisebol é palco para grandes atletas como Babe Ruth e Ted Williams

BABE RUTH COMEÇOU SUA CARREIRA COMO ARREMESSADOR Talvez um dos melhores atletas americanos e definitivamente o maior ícone do beisebol, Babe Ruth fez sua estreia na liga principa...

andre.c

5 em minutos de leitura