SAIBA TUDO SOBRE O JOGADOR INGLÊS ROSS BARKLEY

Eliseu
Eliseu,
5 em minutos de leitura
SAIBA TUDO SOBRE O JOGADOR INGLÊS ROSS BARKLEY

O atleta inglês Ross Barkley é um jogador de futebol profissional que atualmente está jogando pelo clube inglês, Chelsea FC, da Premier League, desde janeiro de 2018, quando assinou um contrato junto ao clube, com validade até junho de 2023.

O craque joga dentro de campo na posição de meia atacante central, e usa sua camisa Nº 18. Ross tem 1,85m de altura, pesa aproximadamente 87 kg e é um jogador destro.

Além de representar com muita determinação o seu clube inglês, Ross também participa ativamente em campeonatos internacionais, defendendo a sua nação, a seleção da Inglaterra, desde 2008 quando começou a disputar jogos mundiais pela seleção juvenil SUB-16, aos 15 anos de idade.

blog photos
(en.wikipedia.org) Símbolo do Chelsea FC.

Barkley é assessorado pela empresa especializada em gerenciamento de carreiras profissionais, a Agência Wasserman, que coordena a carreira de mais de 700 atletas, entre jogadores e treinadores. O valor comercial de mercado do craque atualmente é de € 13 milhões de Euros.

DADOS FAMILIARES

Ross Barkley nasceu no dia 5 de dezembro de 1993, na cidade de Liverpool, condado de Merseyside, ao noroeste da Inglaterra.

O jogador é filho de um pai nigeriano, Peter Effanga e de sua mãe, Diane Barkley, uma britânica, que criou seu filho como uma mãe solteira.

Uma grande mágoa do jogador Ross é o fato de que seu pai abandonou a família quando ele era bem pequeno. Esse é o motivo de Ross divulgar em seus uniformes esportivos somente o sobrenome da mãe.

Recentemente, o jogador demonstrou seu desejo de reencontrar seu pai, que nunca mais voltou a fazer contato com a família.

PERFIL DE JOGO

O craque Ross é um atleta jovem, dinâmico, forte e determinado dentro de campo. Ele possui uma excelente técnica de jogo com a bola, ao mesmo tempo em que é rápido e constante.

Seu poder de aceleração em corridas é extraordinário e sua capacidade de visão ampla e espacial facilitam muito ao jogador, dominar bem as bolas altas e realizar passes de longo alcance e bem precisos.

O jogador, que já defendeu o Everton FC, até 2018, havia sido elogiado pelo seu treinador, Roberto Martínez, que mencionou o jogador como uma fusão preciosa dos ex-jogadores Paul Gascoigne, com Michael Ballack, um dos maiores artilheiros da seleção da Alemanha, em 2013, e que foi citado por Pelé como um dos 100 maiores atletas de todos os tempos.

blog photos
(en.wikipedia.org) Ross Barkley defendendo a seleção inglesa SUB-19, em 2012.

PRINCIPAIS CLUBES

EVERTON FC - (futebol amador e profissional)

Depois de ter ingressado junto ao clube Everton FC, aos 11 anos de idade, o jovem atleta permaneceu treinando seu futebol ali, pela equipe amadora do clube, entre os anos de 2005 até 2010. Depois de ter participado em jogos pela modalidade juvenil e também pelas categorias de base, posteriormente, Ross Barkley finalmente se tornou um jogador sênior e profissional.

blog photos
(torcedores.com) Ross Barkley do Everton, na goleada por 6x3 em cima do Bournemouth, em Fev/2017.

Durante as competições da temporada de jogos em 2010/2011, Ross pela primeira vez havia sido convocado para integrar a equipe principal do clube Everton.

Porém em um jogo anterior, pela seleção da Inglaterra SUB-19 no dia 19 de outubro de 2010, o jogador se chocou com André Alexander Shaquille, seu colega de equipe, e Ross quebrou a perna gravemente. Por isso ele precisou adiar sua estreia pela Premier League.

Durante a temporada 2011/2012, Barkley voltou com tudo e realizou sua estreia em um jogo contra o Queens Park Rangers, que foi derrotado por 1x0. Após aquele jogo, a rádio City Sport nomeou o craque como o homem do jogo.

Depois de ter disputado jogos pelos clubes Sheffield Wednesday em 2012, e também pelo Leeds United em 2013, ambos por empréstimo, Barkley voltou ao Everton para a temporada de 2013/2014.

Durante os jogos da 3ª rodada pela FA Cup, em uma disputa contra o Queens Park Rangers, Ross abriu o placar com o primeiro gol do jogo, que terminou em 4x0, no estádio Goodison Park, no dia 4 de janeiro de 2014.

Em um jogo contra o Newcastle United, Ross realizou um gol fantástico, ao percorrer todo o meio campo driblando marcadores e finalizando seu gol de abertura, em uma vitória de 3x0. No dia 18 de abril de 2014, Ross foi nomeado como o Jovem Jogador do Ano pela PFA (Professional Football Association).

Durante a temporada de jogos da Premier League, Ross garantiu 6 gols marcados em um total de 34 jogos disputados, incluindo um gol incrível, que a BBC Sport mencionou como “extraordinário” e que depois foi nomeado como o Gol da temporada durante a premiação dada ao clube Everton no final do ano.

Posteriormente no mês de maio de 2017, Ronald Koeman, treinador do Everton FC, mencionou a Ross que, se ele não renovasse seu contrato com o clube, seria vendido no verão seguinte. Porém, pouco tempo depois o craque afirmou que não renovaria com o clube.

blog photos

CHELSEA FC -

No dia 5 de janeiro de 2018, Ross passou a fazer parte do clube Chelsea, onde assinou um contrato válido por 5 anos e meio, e uma taxa de £15 milhões de libras. No dia 31 de janeiro, o craque realizou sua estreia pela Premier League jogando contra o AFC Bournemouth, que venceu naquele dia por 3x0. Porém, durante a FA Cup de 2018, durante a final contra o Manchester United, no dia 19 de maio de 2018, o clube Chelsea venceu por 1x0.

Durante a temporada de 2018/2019, no dia 7 de outubro, Ross garantiu seu primeiro gol pelo clube durante a vitória em cima do Southampton, por 3x0, e com o total apoio de seu novo treinador, Maurizio Sarri, que passou a usar Ross muito mais dentro de campo.

No dia 20 de outubro, Ross salvou a equipe de uma derrota, marcando seu gol de empate aos 90’ + 6’ minutos de jogo, fechando o placar em 2x2, contra o Manchester United, no estádio Stamford Bridge.

Durante os últimos jogos realizados pela UEFA Europa League de 2019, Barkley participou da disputa vitoriosa que acabou terminando em 4x1 em cima do Arsenal, no dia 29 de maio.

Na temporada inicial de 2019/2020, nos jogos da Copa EFL durante a 3ª rodada, em uma disputa contra o clube Grimsby Town, Ross marcou seu primeiro gol naquela temporada, e contribuiu muito para o Chelsea obter a vitória por 7x1, naquele jogo.

Uma outra goleada também ocorreu no dia 23 de setembro de 2020, quando Ross garantiu seu primeiro gol durante a nova temporada de 2020/2021, jogando contra o clube Barnsley, que foi derrotado por 6x0, durante a 3ª rodada da EFL Cup.

ASTON VILLA - (empréstimo)

No dia 30 de setembro de 2020, o clube Aston Villa, um grande rival do Chelsea, obteve o passe de Ross Barkley como um empréstimo para uma temporada. A estreia do craque junto ao novo clube aconteceu durante uma grande vitória contra o Liverpool, que foi derrotado naquele dia, 4 de outubro, com placar final de 7x2. Ross garantiu o 5º gol naquela partida, aos 55’ minutos de jogo.

CHELSEA FC -

Na temporada seguinte, 2021/2022, Ross voltou para a casa, para o Chelsea. Ironicamente, a primeira participação de Barkley pelo Chelsea aconteceu durante a 3ª rodada de jogos pela EFL Cup, em uma disputa contra o Aston Villa, no Stamford Bridge, que terminou empatado em 1x1.

Porém, durante a disputa de pênaltis, o Chelsea venceu por 4x3, com Barkley garantindo o 3º gol.

ARTIGOS RELACIONADOS

West Ham se acerta com Villarreal, mas Danjuma pede maisWest Ham se acerta com Villarreal, mas Danjuma pede mais
West Ham se acerta com Villarreal, mas Danjuma pede mais

Atacante do Submarino Amarelo deseja receber um salário maior para se transferir para a Inglaterra Arnaut Danjuma é um dos nomes do ataque no continente europeu. Com 25 anos, o atacante holandês balançou as redes 16 vezes na última temporada, incl...

Gab
2 em minutos de leitura
#Inglaterra,#Premier League,#Manchester United,#Chelsea,#Notícias do Dia,#Futebol

Qual será o destino de Cristiano Ronaldo? Entenda a situação do craque

O veterano português tanto pode continuar na Inglaterra quanto voltar para o seu país natal O verão europeu segue em alta, como também as especulações. Um dos grandes jogadores ...

Gab

2 em minutos de leitura

#Inglaterra,#Premier League,#Arsenal,#Notícias do Dia,#Futebol

Gabriel Jesus é do Arsenal! Veja quanto o Palmeiras vai lucrar

O atacante Gabriel Jesus está a apenas uma canetada de ser confirmado pelo Arsenal como a grande contratação do verão europeu. Os Gunners pagaram cerca de 45 milhões de libras pel...

Gab

2 em minutos de leitura

#Inglaterra,#Premier League,#Manchester City,#Futebol,#Notícias do Dia

Kalvin Phillips reforça o campeão inglês: City pagará 42 milhões de libras ao Leeds

O volante vai ter de suar a camisa para mostrar que pode ter um lugar no time titular do time de Pep Guardiola O Manchester City fechou a contratação do seu terceiro reforço para...

Gab

2 em minutos de leitura

#Inglaterra,#Matt Targett,#Futebol

Matt Target, o astro do Aston Villa. Clique e saiba mais!

O atleta inglês, Matthew Robert Targett, conhecido mundialmente como Matt Targett, é um jogador de futebol profissional, que atualmente retornou para seu clube de origem, o Aston ...

Eliseu

6 em minutos de leitura