O atleta francês Kurt Happy Zouma é um jogador de futebol profissional, que atualmente joga pelo clube inglês West Ham United FC, como um defensor central, desde o ano de 2021. Zouma tem 1,90m de altura, pesa aproximadamente 95 kg e é um jogador destro.

Além de representar o seu time inglês, o atleta também participa ativamente em campeonatos internacionais, defendendo a seleção da França, desde 2010, quando jogou pela seleção SUB-16.

(en.wikipedia.org) Logomarca do clube West Ham United.

Kurt Happy Zouma nasceu no dia 27 de outubro de 1994, na cidade de Lyon, uma das maiores regiões metropolitanas da França.

PRIMEIROS CHUTES.  

FC VAULX-EN-VELIN -

Quando Kurt completou 9 anos de idade, ingressou no FC Vaulx-en-Velin, uma associação esportiva local, perto da sua casa. Ali, o jovem francês recebeu suas primeiras orientações no futebol, jogando pela modalidade juvenil, e posteriormente passou a jogar com a equipe nas categorias de base, por volta dos seus 13 anos.

(life bogger.com) Kurt Zouma, o 4º jogador em pé, à esquerda, junto a sua equipe do Vaulx En Velin, em 2011. (Crédito da imagem: FPCP).

Kurt Zouma permaneceu naquele clube para iniciantes até 2009 e se dedicou muito. Sua performance dentro de campo logo chamou atenção de seus treinadores e de olheiros de outros clubes também.

O jovem jogador foi colocado em campo para atuar como um ala direito, como atacante e depois como um zagueiro, se saindo muito bem em todas elas.

UM ATLETA PROFISSIONAL.

SAINT-ETIENNE FC - (futebol profissional)

No ano de 2009, Kurt Zouma decidiu ingressar em uma equipe mais proeminente, com melhores estruturas para aperfeiçoar seu futebol, o clube francês, Associação Esportiva Saint Étienne Loire. Depois de alguns testes, Zouma foi imediatamente aceito pelo clube.

No ano de 2011, Zouma passou a se tornar um jogador profissional de futebol pelo Saint Etienne, e obteve o seu primeiro contrato oficial como um profissional, válido por 3 anos, assinado no dia 2 de abril daquele ano.

O treinador do clube francês, Christophe Galtier gostou tanto do potencial de Kurt Zouma, que antes da temporada de 2011/2012, já promoveu o jovem para jogar pela sua equipe principal.

Happy Zouma permaneceu um pouco de tempo no banco de reservas da equipe principal, mas no dia 31 de agosto de 2011, com 16 anos de idade, ele realizou a sua estreia profissional, disputando uma partida completa de 90 minutos, pela Copa da Liga Francesa, contra o clube Girondins de Bordeaux, que foi derrotado por 3x1.

O craque finalizou aquela sua primeira temporada de jogos, com 21 partidas no total, sendo 13 delas como jogador titular. Logo depois, no dia 14 de janeiro de 2012, Zouma já garantiu mais um gol em um jogo contra o Club Sochaux Montbeliard, que perdeu a disputa por 1x0, no famoso estádio Geoffroy Guichard.

Kurt Zouma a direita, do Chelsea comemora marcando o primeiro gol de sua equipe durante a partida da Barclays Premier League entre Chelsea e Arsenal em Stamford Bridge em 19 de setembro de 2015 em Londres, Reino Unido. (Foto de Ian Walton/Getty Images)

No dia 20 de abril de 2013, o clube Saint Etienne conquistou uma majestosa vitória ao ser o grande campeão na final da Copa da Liga Francesa, com a garantia do único gol da partida feito por Zouma, contra o rival Stade Rennais, por 1x0.

Depois de se destacar mais ainda fazendo grandes proezas nos gramados e realizando gols sem parar, Zouma foi procurado por outro clube gigante, e dessa vez, um inglês.

CHELSEA FC -

Depois de brilhar em campo, Kurt Happy Zouma recebeu uma proposta e foi contratado pelo clube Chelsea FC, no dia 31 de janeiro de 2014. Ele assinou um contrato válido por 5 anos e meio, envolvendo uma taxa de transferência no valor de 12 milhões de libras.

SAINT-ETIENNE - (empréstimo)

Porém Zouma continuou jogando pelo Saint Etienne, como um empréstimo, a fim de terminar sua temporada de jogos de 2013/2014, junto ao clube.

Durante a temporada de jogos em 2014/2015, Happy Zouma participou pela primeira vez com o Chelsea, em uma disputa contra o Bolton Wanderers FC, que acabou sendo derrotado por 2x1, no dia 24 de setembro, durante a 3ª rodada da copa da Liga, a EFL CUP. O gol de abertura feito naquela partida vitoriosa foi de Zouma.

Kurt Zouma, do West Ham United, comemora o terceiro gol do seu lado durante a partida da Premier League entre West Ham United e Liverpool no Estádio de Londres em 7 de novembro de 2021 em Londres, Inglaterra. (Foto de Rob Newell - Camera Sport via Getty Images)

Happy Zouma também fez a sua estreia na UEFA Champions League pela primeira vez, no dia 21 de outubro, disputando um jogo contra o NK Maribor 1960, como jogador titular, que acabou em uma goleada de 6x0, a favor do Chelsea.

E no dia 26 de outubro de 2014, realizou uma outra estreia jogando na Premier League em um jogo contra o Manchester United, com empate final de 1x1.

Em uma outra disputa contra o inglês Watford FC, ocorrida no dia 4 de janeiro de 2015, Happy Zouma garantiu o 3º gol da sua equipe, ao derrotar o adversário por 3x0, durante a FA CUP.

E no dia 10 de janeiro, Zouma contribuiu muito para que o Chelsea voltasse a ficar posicionado como o 1º colocado na tabela de classificação, após vencer o rival Newcastle United, por 2x0, pela Premier League.

Durante o início do ano de 2016, Zouma sofreu uma lesão em seu joelho direito, ao cair de mau jeito após um salto, em um jogo contra o Manchester United. Ele precisou fazer uma cirurgia de emergência e acabou ficando no banco por 6 meses.

Porém em outubro daquele ano, Zouma voltou a disputar jogos, e foi usado inicialmente por apenas 45 minutos, em uma disputa pela equipe do Chelsea SUB-23, contra o Derby County FC, que terminou empatado em 2x2.

STOKE CITY FC - (empréstimo)

Depois de voltar à ativa, um novo contrato pelo Chelsea foi oferecido ao craque, válido por 6 anos, e que foi assinado no dia 21 de julho de 2017. Logo após, o jogador foi emprestado para o clube Stoke City FC para ajudar a equipe durante a temporada de jogos 2017/2018.

No dia 20 de novembro, Zouma garantiu seu primeiro gol pelo clube Stoke contra o rival Brighton e Hove Albion FC, em um empate por 2x2. O jogador francês chegou a disputar 37 jogos pelo clube Stoke na temporada 2017/2018.

CLUBE EVERTON FC - (empréstimo).

No dia 10 de agosto de 2018, após uma breve temporada jogando com o

Clube Everton, da Premier League, por empréstimo, Zouma marcou seu primeiro gol pelo clube, no dia 13 de janeiro de 2019, contra o rival Bournemouth, que perdeu por 2x0.

CHELSEA FC -

Depois de passar por alguns clubes como empréstimo, indo e voltando ao Chelsea diversas vezes, o craque finalmente retornou de vez ao clube inglês, após o final do período com o Everton FC.

Zouma realizou 32 jogos e marcou 2 gols pelo Everton.

No dia 1º de janeiro de 2020, o craque francês atingiu a sua 100º participação pelo Chelsea quando a equipe enfrentou o Brighton e Hove Albion em um final empatado por 1x1, no Estádio Falmer.

WEST HAM UNITED -

No dia 28 de agosto de 2021, Happy Zouma assinou contrato, por 4 anos, com o West Ham FC por um valor de 29,8 milhões de libras.  No dia 16 de setembro, realizou sua estreia pela Europa League em uma disputa contra o Dinamo Zagreb que perdeu por 2x0. E no dia 7 de novembro, fez seu 1º gol contra o rival Liverpool, que foi derrotado por 3x2.

Compartilhe esse conteudo