Miralem Pjanic, ou simplesmente Pjanic, é um jogador de futebol com nacionalidade bósnia que nasceu no dia 2 de abril do ano de 1990 em Tuzla, que é uma cidade da Bósnia.

Ele (Pjanic) é um jogador que joga na posição de volante.

Apesar de ser volante, ele pode ser considerado um jogador moderno desta posição, assim como muitos outros volantes que existem no futebol mundial.

Isso porque ele é um volante que costuma, frequentemente, ir para frente, ou seja, ir para o campo de ataque.

Porém, ele não é um volante que costuma entrar na área do time adversário.

Mas Pjanic aparece com bastante frequência perto da área, quase na entrada da grande área.

O que faz Pjanic ir frequentemente para o ataque é muito pelas características do seu futebol.

Ele costuma ser participativo no ataque do seu time, muito por conta de uma de suas qualidades no futebol, que é o seu ótimo chute, a sua ótima finalização.

Pjanic tem uma grande qualidade no que diz respeito à potência do seu chute, já que além da força, o seu chute tem bastante precisão.

Não pode deixar de ser citado, o dinamismo e qualidade que o jogador dá as suas equipes na própria posição de volante.

Frequentemente armando o jogo (já que a sua posição de origem também exige isso), ele (Pjanic), sabe dar ritmo para a sua equipe chegar bem no ataque, já que o jogador além do bom controle de bola tem um bom passe.

Pjanic também é um jogador com boa marcação, que tem uma boa leitura de jogo e que sabe o momento certo de armar o jogo, marcar e ir para o ataque.

Ou seja, acima de tudo, é um jogador completo, que arma o jogo, marca e tem presença de ataque.

O volante bósnio de 1,78 tem grandes qualidades que dizem muito sobre o seu bom futebol que por si só, diz de o porquê Pjanic ter jogador em tantos times grandes até hoje.

Pjanic iniciou a sua carreira profissional no futebol no ano de 2007, na equipe do Metz, da França, equipe esta que revelou o jogador para o futebol profissional, ou seja, a equipe que subiu o jogador de categoria, saindo das categorias de base da equipe e indo para o profissional da mesma.

No time profissional do Metz, Pjanic jogou de 2007 até 2008.

Em 2008, Pjanic foi jogar em outro clube francês. Trata-se do time do Lyon.

No time do Lyon, Pjanic jogou de 2008 até 2011.

Em 2011, Pjanic foi para a Itália, jogar em um grande clube do país, que é a Roma.

Ele ficou no time da Roma por alguns anos, ficando na equipe de 2011 até 2016.

Porém, em questão de títulos, a carreira de Pjanic começou a mudar em 2016, que foi o ano que o jogador foi contratado pelo time da Juventus.

No time da Juventus, da Itália, o volante / meia, começou a se destacar bastante na equipe e venceu os seus dois primeiros títulos na equipe italiana na temporada de 2016 – 2017.

Nesta temporada, junto com a equipe da Juventus, Pjanic venceu 1 título da Copa da Itália e 1 título do Campeonato Italiano.

Juventus campeão italiana 2016 2017.jpeg
OS PRIMEIROS TÍTULOS DE PJANIC NA SUA CARREIRA VIERAM NA EQUIPE DA JUVENTUS, E UM DOS PRIMEIROS TÍTULOS DO JOGADOR, FOI O DO CAMPEONATO ITALIANO DA TEMPORADA DE 2016 – 2017. FONTE: https://esportes.r7.com/prisma/silvio-lancellotti/mesmo-no-comeco-o-campeonato-italiano-ja-exibe-os-seus-dramas-14092018#/foto/1

Naquele time campeão da Juventus do Campeonato Italiano, tinham grandes jogadores, como por exemplo: Mandzukic, Chiellini, Barzagli, Bonucci, Higuain, Dybala, Daniel Alves e o próprio Pjanic.

Na temporada seguinte, ou seja, na temporada de 2017 – 2018, Pjanic venceu, novamente 1 título do Campeonato Italiano e 1 título da Copa da Itália, além de ter vencido com a equipe da Juventus, um título da Supercopa da Itália de 2018, em jogo que foi disputado no início do ano de 2019.

Supercopa1.jpg
TIME DA JUVENTUS (INCLUINDO O JOGADOR PJANIC) COMEMORANDO O TÍTULO DA SUPERCOPA DA ITÁLIA DE 2018, EM JOGO REALIZADO JÁ NO ANO DE 2019, ENTRE JUVENTUS E MILAN, EM JOGO QUE TERMINOU COM O PLACAR DE 1 A 0. FONTE: https://comunitaitaliana.com/cr7-garante-titulo-da-supercopa-da-italia-para-a-juventus/

Aquela partida terminou com o placar de 1 a 0, com Pjanic sendo um dos jogadores decisivos para aquele título da Juventus.

O bósnio foi quem deu o passe na cabeça de Cristiano Ronaldo para o craque português marcar o gol daquele título do time da Juventus.

Além dos títulos já citados, Pjanic conquistou mais 2 títulos do Campeonato Italiano pela equipe da Juventus, totalizando 7 títulos conquistados pelo jogador com a equipe da Juventus.

Barça Copa Del Rey.jpg
TIME DO BARCELONA COMEMORANDO O TÍTULO DA COPA DO REI DA ESPANHA, CONQUISTADO PELA EQUIPE NA TEMPORADA DE 2020 – 2021, TÍTULO ESTE QUE FOI O ÚNICO TÍTULO CONQUISTADO POR PJANIC NA EQUIPE E O ÚLTIMO TÍTULO DE LIONEL MESSI COMO JOGADOR DE FUTEBOL DO BARÇA. FONTE: https://arysports.tv/messi-fires-barca-win-copa-del-rey-athletic-bilbao/

Durante o período de Pjanic jogando na equipe da Juventus, o jogador esteve na melhor equipe da Liga dos Campeões da Europa da temporada de 2016 – 2017 (que é uma seleção da própria Liga dos Campeões da UEFA com os melhores jogadores da competição na temporada), esteve por 4 vezes na equipe do Campeonato Italiano, além de em 2016, ter sido eleito pelo jornal britânico “The Guardian” o septuagésimo melhor jogador do ano e no mesmo ano de 2016, ter sido eleito, pelo jornal espanhol Marca, o octogésimo melhor jogador deste ano.

Após sair da equipe da Juventus, em 2020, na qual o jogador jogou de 2016 até o ano de 2020, Pjanic foi jogar na equipe do Barcelona.

Na equipe do Barcelona, Pjanic ficou apenas uma temporada, mas que foi o suficiente para o jogador conquistar um título com o time do Barça, que foi o título da Copa do Rei da Espanha, da temporada de 2020 – 2021.

Pjanic também tem a sua carreira pela seleção da Bósnia, a qual o jogador joga desde o ano de 2008 e pela seleção, tem seu momento de maior destaque em 2014, quando foi convocado para a Copa do Mundo de 2014.

Argentina+v+Bosnia+Herzegovina+Group+F+2014+CicPMENaWaHx.jpg
PJANIC MARCANDO MESSI NA COPA DO MUNDO DE 2014, PELA SELEÇÃO DA BÓSNIA. FOTO POR: GETTY IMAGES

Atualmente, Pjanic está emprestado pelo time do Barcelona para a equipe do Besiktas, da Turquia, e caso o time do Barcelona opte por permanecer com Pjanic no time e o time do Besiktas não queira comprar o jogador ao término do seu empréstimo, o jogador pode voltar para a equipe espanhola ao término do seu empréstimo.

Com 32 anos de idade, Pjanic ainda tem mais alguns anos de carreira e pode conquistar mais títulos sendo jogador de futebol.

Compartilhe esse conteudo