O atleta francês Benjamin Michel Edouard André, conhecido internacionalmente como Benjamin André, é um jogador de futebol profissional, que está contratado pelo clube tetracampeão francês Losc Lille desde 2019, com contrato assinado e válido até 30 de junho de 2023.

O craque defende seu clube Lille com a camisa de Nº 21, na posição de meio campista defensivo, mas tem sido bastante usado também na zona bem perto da área, no buraco, atrás do atacante principal.

(en.wikipedia.org) Logomarca do clube Losc Lille.

Benjamin André tem 1,80 m de altura, pesa aproximadamente 68 kg e é um jogador destro.

Além de representar muito bem o seu clube francês, o jogador também tem participado ativamente em campeonatos internacionais defendendo a seleção da França, sua terra natal, desde 2010, quando começou a disputar jogos mundiais, pela seleção SUB-21.

Benjamin André nasceu no dia 3 de agosto de 1990, na cidade de Nice, a 7ª cidade mais populosa da França.

O jovem craque nasceu na França, mas sua mãe é de origem Senegalesa e seu pai, Francês.

PRIMEIROS CLUBES.

ETOILE FOOTBALL CLUB FRÉJUS SAINT-RAPHAEL - (futebol amador)

O jovem espetacular jogador Benjamin André sempre adorou futebol, desde criança. Quando ele completou 6 anos de idade, no ano de 1996, seus pais o matricularam em um clube de futebol local, o EFC Fréjus Saint-Raphael.

Ali o craque começou a jogar futebol amador junto ao clube, na modalidade juvenil, e permaneceu no clube Saint Raphael aprimorando seu estilo de jogo, durante 10 anos, até 2006.

Depois de iniciar seus treinamentos na modalidade Júnior, o brilhante jogador mirim passou a treinar também pelas categorias de base junto à equipe, sempre se dedicando muito e dando o seu máximo dentro de campo.

Naquele ano de 2006, André passou a ingressar em outro clube maior, o Ajaccio.

(Eurosport.fr) Benjamim André defendendo seu clube Ajaccio, em 2013.

ATHLETIC CLUB AJACCIO - (futebol amador e profissional)

Durante o ano de 2006, o jogador migrou para outro clube francês, o Ajaccio, da ilha da Córsega, que atualmente disputa seus jogos pela Liga 2.

No final daquele ano, Benjamin André, então com 16 anos, passou a frequentar o clube francês, depois de sair de sua terra natal, Nice, para aprimorar seus dribles e aperfeiçoar seu futebol.

Depois de receber anos de treinamento também pelo seu antigo clube, o Saint Raphael, Benjamin André passou a chamar a atenção de seus treinadores junto ao novo clube, por causa do seu bom desempenho e suas habilidades dentro de campo.

Ele passou a se destacar bastante jogando pela equipe amadora do Ajaccio, SUB-18, e posteriormente foi promovido para jogar com a equipe principal do clube.

Embora ainda estivesse com seus 17 anos de idade, quando conquistou sua promoção para jogar na temporada de 2008/2009, pelo time profissional, o craque agiu com discrição naquela época e mostrou bastante respeito pelos seus treinadores, que começaram a usar o jogador de forma bem parcial e lenta.

Benjamin realizou a sua estreia no dia 22 de agosto de 2008 em um enfrentamento contra o rival, o clube francês, Sedan Ardennes, onde entrou como substituto para o autor do gol, Stephani Darbion, que marcou para o Ajaccio aos 22 minutos de jogo. Aquele jogo foi bem equilibrado e terminou empatado em 1x1.

O primeiro gol de Benjamin André aconteceu em uma partida contra o clube amador de futebol, Bagnols Pont, disputado no dia 22 de novembro de 2008. Aquele jogo marcante, durante a Copa da França, que terminou empatado em 2x2, acabou indo para a disputa de pênaltis.

(67 hail hail.com) O capitão do clube Rennes, Benjamin André, em 2019.

O craque, que havia jogado toda a partida completa, acabou garantindo seu gol da vitória e contribuiu muito para o Ajaccio continuar avançando, rumo a próxima rodada.

Uma outra estreia importante também para André, que foi a sua primeira participação jogando na Liga, aconteceu em uma partida contra o Union Sportive Boulogne, que naquele dia, 27 de novembro, derrotou o Ajaccio por 2x0.

Com o passar do tempo, a participação de Benjamin André foi aumentando bastante, e ele se tornou um jogador fundamental dentro da equipe, sempre garantindo gols, assistências e impressionando seus torcedores com seus dribles rápidos, feitos com extrema habilidade.

Naquela temporada, o francês ajudou muito seu clube Ajaccio a conquistar vitórias e a chegar também até as oitavas de final, pela Copa da França.

André garantiu seu primeiro gol naquela temporada, não sendo por penalidade máxima, durante um jogo do último dia da temporada, em um enfrentamento contra o clube francês, La Berrichonne De Châteauroux, que venceu o Ajaccio naquele jogo, por 2x1.

Durante a temporada posterior, de 2013/2014, o craque francês brilhou dentro de campo, intensamente, depois de garantir 4 gols e mais 5 assistências durante toda a temporada.

STADE RENNAIS FOOTBALL CLUB -

Durante a janela de transferências de verão, que aconteceu no ano de 2014, Benjamin André aproveitou um convite do clube francês Rennes, e assinou um contrato com o clube, depois de ter uma atuação brilhante junto ao Ajaccio, pelo período de 6 anos.

No dia 25 de janeiro de 2015, o craque já garantiu seu primeiro gol no placar do Rennes, aos 15 minutos de jogo, em uma disputa contra o clube Stade Malherbe Caen.

Durante as temporadas seguintes, André continuou brilhando dentro de campo, sempre procurando motivar seus colegas de clube. Como um verdadeiro jogador titular dentro do time, contribuiu durante anos, até 2019, para que o seu clube Renne pudesse conquistar grandes premiações em sua trajetória.

Até o ano de 2018, o clube Rennes havia participado em 10 campeonatos e torneios europeus. Ele teve participação por 4 vezes em jogos da Copa UEFA, e em 2 ocasiões, disputou a Recopa da Europa e em outras 4 vezes, obteve aparições na Copa Intertoto, de futebol.

Pela primeira vez na sua história, o clube Rennes ultrapassou a 1ª rodada de jogos da Liga Europa, e foi eliminado posteriormente, pelas oitavas de final pelo famoso clube Arsenal, que foi derrotado pelo Rennes, em um jogo de 1ª mão por 3x1, mas que depois venceu o Rennes por 3x0, no próximo jogo, na 2ª mão, que ocorreu em Londres.

Com a ajuda de Benjamin André e sua equipe, o Rennes foi o grande vitorioso nos jogos da Copa da França, pela 3ª vez em sua história, em um jogo memorável que ocorreu contra o poderoso Paris Saint Germain, no dia 27 de abril de 2019, em uma disputa que terminou empatada em 2x2.

Porém, durante as cobranças de pênaltis, o PSG foi derrotado por 6x5, quando Christopher Nkunku, do PSG, perdeu sua última cobrança.

O craque Benjamin André deixou o clube durante o mês de julho de 2019, com uma sensação de missão cumprida, porque mesmo partindo para outro clube, o seu belo exemplo de motivação, garra e determinação, continuaram influenciando o seu grupo de colegas de equipe, que dificilmente poderão esquecer do legado que André deixou em sua passagem pelo clube Rennes.

No ano de 2020, o clube Stade Rennais se classificou pela primeira vez, em sua história, para disputar os jogos da UEFA Champions League.

(onefootball.com) Benjamin André defendendo o Losc Lille, em 2020.

LOSC LILLE FC -

No dia 17 de julho de 2019, o craque Benjamin André assinou um contrato com o clube francês Lille, válido por 4 anos. Ele se tornou um atleta fundamental dentro da equipe, tornando-se um jogador ainda mais indispensável ao atuar como um pivô em seu meio campo.

O craque colaborou muito para a conquista do seu 1º título pela Liga, em um prazo de 10 anos, sendo o 4º título no geral, durante a temporada de 2020/2021.  


Compartilhe esse conteudo