O atleta argelino Amir Selmane Ramy Bensebaini, conhecido também como Ramy Bensebaini, é um jogador de futebol profissional que atualmente está contratado pelo clube alemão da Bundesliga Borussia Monchengladbach.

Atua na equipe desde agosto de 2019, quando assinou contrato com o time da 1ª divisão, com validade até 30 de junho de 2023.

Além de representar o seu clube alemão com muito empenho, Ramy Bensebaini também participa ativamente em campeonatos internacionais, defendendo a seleção da Argélia, desde 2015, quando começou a disputar jogos mundiais pela seleção SUB-23, aos 20 anos de idade.

(en.wikipedia.org) Logomarca Borussia Monchengladbach

O craque argelino é assessorado pela empresa especializada em gerenciamento empresarial de atletas profissionais HCM Sports Management, e o valor comercial de mercado de Bensebaini é de € 17 milhões de euros.

Ramy atua dentro de campo na posição de lateral esquerdo ou zagueiro, e usa a camisa Nº 25. O atleta tem 1,87m de altura, pesa aproximadamente 75 kg e é um jogador destro.

Ramy Bensebaini nasceu no dia 16 de abril de 1995, na cidade de Constantino, ao nordeste da Argélia.  

 PRIMEIROS CLUBES.

PARADOU ATHLETIC CLUB - (futebol amador e profissional)

Depois de jogar futebol por alguns anos, com colegas de escola e com vizinhos, o jovem atleta Ramy Bensebaini começou a receber treinamentos específicos para aprimorar seu futebol com cerca de 13 anos de idade, quando ingressou junto ao clube Paradou Athletic Club, no ano de 2008.

Naquele clube de futebol amador, Ramy passou a treinar e a jogar bola pela modalidade juvenil de futebol. Posteriormente foi subindo de graduação até ser convocado para jogar pelas categorias de base do clube.

Ele permaneceu junto a equipe Paradou AC, por 5 anos, até o ano de 2013.

Foi durante aquele ano, 2013, que Ramy Bensebaini passou a ser considerado pelo clube como um jogador sênior, profissional.

Durante aquele ano, o jovem Ramy passou por um período de testes também no clube inglês Arsenal, quando foi chamado pelo treinador do clube, Arsene Wenger, junto com mais 5 jovens atletas, para disputar jogos amistosos jogando pelo time SUB-21.

Durante a temporada de jogos da Premier League, de 2013/2014, o Arsenal participaria do primeiro jogo de abertura da competição enfrentando o Aston Villa, no estádio Emirates Stadium.

Porém antes desse jogo inicial, o jovem Ramy já havia sido convocado para disputar 2 jogos amistosos pela equipe SUB-21, contra o clube Luton Town e contra o Colchester. Ele teve o grande privilégio de conhecer e treinar junto com jogadores mais experientes, tais como Theo Walcott, Lukas Podolski, e Santi Cazorla.

Depois daquelas semanas de jogos e treinamentos junto ao clube Arsenal, o craque retornou para seu clube, Paradou AC.

LIERSE SPORTKRING - (empréstimo)

Durante o mês de junho de 2014, o craque Ramy foi enviado ao clube belga, Lierse, como um acordo de empréstimo, pelo prazo de 1 temporada.

O jogador realizou sua estreia no dia 3 de agosto em uma disputa contra o rival da Bélgica, o Club Brugge Koninklijke, quando entrou em campo como substituto do jogador brasileiro, Wanderson Maciel Sousa, aos 94 minutos de jogo.

O craque Ramy marcou sua presença em 23 jogos durante toda aquela temporada em que durou o campeonato, e garantiu 1 gol para sua equipe. Porém devido ao total final de pontos do clube, o Lierse acabou sendo rebaixado.

MONTPELLIER HÉRAULT SPORT CLUB - (empréstimo)

Para a temporada de 2015/2016, o clube Paradou realizou um novo empréstimo do craque, para o clube francês Montpellier, da Liga 1, fechando o acordo no mês de junho de 2015, com um contrato de empréstimo, válido por 1 ano, e com opção de compra, pelo período de 4 anos.

(daily cannon.com) Ramy Bensebaini, a direita, defendendo seu clube Rennes, em uma disputa contra o Real Betis Sevilla no dia 21 de fevereiro de 2019.

STADE RENNAIS FC -

No dia 5 de julho de 2016, depois de um longo período de negociações entre o Paradou e o clube francês Rennes FC, o craque Ramy assinou um contrato com validade de 4 anos com os franceses, passando a defender seu novo clube.

O presidente do clube Paradou AC, Kheireddine Zetchi, já havia anunciado prematuramente sobre a intenção de negociar o craque, e isso foi oficializado posteriormente.

Chegando lá junto ao clube Rennes, Bensebaini encontrou um velho amigo, seu ex treinador Christian Gourcuff, que o recebeu de braços abertos, sabendo que Ramy Bensebaini iria fazer a diferença dentro da equipe.

Depois de várias conquistas junto ao clube francês, o craque passou a ingressar em outro clube, o alemão Borussia Monchengladbach, em 2019.

BORUSSIA MONCHENGLADBACH -

Depois de 3 anos defendendo a sua equipe francesa, junto ao clube Rennes, o craque Ramy Bensebaini foi adquirido pelo clube alemão da Bundesliga,

Borussia Monchengladbach, em um contrato assinado no dia 14 de agosto de 2019, válido por 4 anos.

(pt.besoccer.com) Ramy Bensebaini comemorando mais um gol marcado a favor de seu clube, o Borussia Monchengladbach.

O valor daquela negociação foi de € 8 milhões de euros, e bateu um recorde, tornando Ramy Bensebaini como o jogador de futebol argelino mais caro já negociado pelo clube alemão.

Bensebaini realizou sua estreia junto ao clube, na Bundesliga, como jogador titular da equipe, em uma disputa contra o clube FC Koln, um dérbi fantástico que aconteceu no estádio Rhein Energie, com lotação para 50.000 torcedores.

Naquele jogo, realizado no dia 14 de setembro de 2019, o FC Koln perdeu por 1x0, jogando em sua casa.

Embora aquele único gol do Gladbach tenha sido feito pelo jogador Alassane Pléa, o desempenho de Bensebaini chamou muito a atenção da mídia.

Comentaristas de TV mencionaram depois daquele jogo:

“Recém-chegado do clube Rennes, o craque Ramy, apesar de não ter se destacado tanto em seu ataque ofensivo, mesmo assim ele foi surpreendente dentro de campo, por sua atuação defensiva durante a partida.

O craque salvou sua equipe por 2 vezes, sendo a primeira, a quase 5 minutos do primeiro tempo, quando conseguiu desviar um chute forte e direto realizado pelo atacante Anthony Modeste, que desmontou o esquema de jogada do FC Koln.

E em uma segunda situação, Ramy conseguiu desarticular uma jogada, quando realizou uma entrada muito boa em cima do atacante Jhon Andrés Córdoba, bem perto da área, durante um ataque bem elaborado do FC Koln”.

(footmercato.net) Ramy Bensebaini, a direita, de braços abertos comemorando seus gols contra o Bayern de Munique, no dia 7 de dezembro de 2019.

Em outro jogo, que ocorreu no dia 10 de novembro de 2019, Ramy Bensebaini conseguiu marcar seu primeiro gol, aos 20 minutos de jogo, em uma disputa contra o Werder Bremen, que naquele dia foi derrotado por 3x1, em um jogo realizado no estádio Borussia Park, a casa do Monchengladbach.

Ramy Bensebaini ainda garantiu mais 2 gols durante um jogo importante contra o Bayern de Munique, que foi derrotado por 2x1.

O craque Ramy garantiu seu primeiro gol aos 60 minutos de jogo, empatando o placar em 1x1. Porém, ele conseguiu realizar mais um gol aos 90’ + 2’, em uma cobrança de pênalti, que no último suspiro, salvou a equipe, no dia 7 de dezembro de 2019.

CAMPEONATOS INTERNACIONAIS.

A estreia de Ramy junto aos jogos internacionais, aconteceu para o craque no dia 19 de julho de 2015, quando ele participou pela primeira vez defendendo a seleção da Argélia SUB-23, durante os jogos de qualificação para a Copa das Nações Africanas, em uma disputa contra Serra Leoa.

E no mês de novembro de 2015, depois de um excelente desempenho pela SUB-23, o craque foi convocado oficialmente para integrar a seleção principal da Argélia pela primeira vez, nos jogos eliminatórios da Copa do Mundo FIFA 2018, em um jogo contra a Tanzânia.













Compartilhe esse conteudo