A prática de esportes sempre contribuiu muito para o desenvolvimento físico e social dos jovens e dos adultos também. Mas até que ponto os esportes ou jogos são saudáveis? Um atleta adulto poderia ter problemas em sua vida, através da prática de jogos? Veja a resposta nesse artigo.

O jogador de futebol profissional Max Bennet Kruse, é um atleta alemão que nasceu na cidade de Reinbek, região metropolitana do nordeste de Hamburgo, Alemanha Ocidental.  Max nasceu no dia 19 de março de 1988.

(en.wikipedia.org) Logomarca Vfl Wolfsburg.

O atleta é um atacante na equipe do time alemão, Verein Für Leibesübungen Wolfsburg, ou apenas Vfl Wolfsburg, da Bundesliga. Ele tem 1,80m de altura e veste a camisa Nº 9 do seu time. Max também tem participação ativa em campeonatos internacionais defendendo a seleção da Alemanha.

INÍCIO DA CARREIRA.

Max Kruse iniciou seus treinamentos de futebol em sua própria cidade natal, com cerca de 5 anos de idade. Seus pais o inscreveram em uma academia esportiva de treinamentos, a TSV Reinbek.

Com aquela idade, Max apenas “brincava” de bola com seus colegas de equipe nas modalidades juvenis de futebol. Durante o período de 1992 até 1998, Max recebeu ali seus primeiros treinamentos.

Posteriormente, após 1998, Max migrou para uma outra associação esportiva, a SV Vier-Und Marschlande, na cidade de Hamburgo, e ali permaneceu até 2005, recebendo treinamentos mais intensivos e mais focados em uma carreira futura profissional para adolescentes. Max, então com 17 anos, já estava pronto para “voar mais alto”.

Max Kruse do VfL Wolfsburg controla a bola durante a partida da Bundesliga entre VfL Wolfsburg e Bayer 04 Leverkusen na Volkswagen Arena em 20 de março de 2022 em Wolfsburg, Alemanha. (Foto de Nico Paetzel/De Fodi Images via Getty Images)

PRIMEIROS CLUBES.

WERDER BREMEN II -

Foi naquela época que alguns olheiros, perceberam o estilo de jogo de Max.

No ano de 2006, a equipe de futebol profissional Werder Bremen II, contratou Max para fazer parte da sua equipe reserva para jogadores iniciantes. Ali naquele time alemão, Max se profissionalizou e desenvolveu mais ainda seu potencial.  

FC ST PAULI -

Posteriormente, no dia 4 de maio de 2009, Kruse, com 21 anos, assinou um contrato com o clube profissional de futebol, FC ST Pauli.

Durante a temporada de jogos que ocorreram pela Bundesliga II, a 2ª divisão do futebol alemão, no período de 2011/2012, Max garantiu para seu time 13 gols e mais 6 assistências decisivas, contribuindo muito para o FC ST Pauli conseguir finalizar sua etapa de jogos com 62 pontos e em 4º colocado no ranking, perdendo infelizmente, os playoffs de promoção no saldo de gols.

SC FRIBURGO -

Depois de surpreender o clube ST Pauli com sua desenvoltura, Max foi convidado para jogar no time alemão Sport Club Freiburg, da Bundesliga, em 2012. Logo em seu jogo de estreia durante a competição anual alemã, a DFB Pokal, Max já garantiu 1 gol naquela partida, contra o rival SC Victoria Hamburg, jogo que acabou em 2x1.

Naquela disputa, Max marcou o primeiro gol e depois realizou uma assistência para seu colega, Sebastian Freis, marcar o segundo gol da vitória contra o SC Hamburgo. Posteriormente, em um de seus últimos jogos naquela temporada, no dia 11 de maio de 2012, Max Kruse foi nomeado como o “homem do jogo” depois de marcar seu gol que deu a vitória do SC Friburgo contra o clube Greuther Fürth, em 2x1.

Max Kruse da União reage durante a partida da Bundesliga entre Hertha BSC e 1. FC Union Berlin no Olympiastadion em 04 de dezembro de 2020 em Berlim, Alemanha. (Foto de Maja Hitt/Getty Images)

BORUSSIA MÖNCHENGLADBACH -

Depois de um sucesso estrondoso pelo clube Freiburg, um contrato maior surgiu para o craque Max. O clube alemão, da 1ª divisão, Borussia Monchengladbach ofereceu um contrato de 4 anos para o jogador assinar, em abril de 2013. Naquele ano diversas vitórias surgiram para o novo clube de Max, o Gladbach.

Max fez a sua estreia pelo novo time em 4 de agosto de 2013.

E em outra disputa no dia 31 de agosto, jogando contra o seu ex-time Werder Bremen, Max garantiu mais 1 gol em uma vitória do Borussia sobre o Bremen, com resultado de 4x1, jogando em casa.

Vfl WOLFSBURG -

Com sua carreira em constante ascensão, no ano de 2015, Max recebeu outra oferta para assinar um novo contrato com o clube Vfl Wolfsburg. No dia 10 de maio de 2015, após terem ativado sua cláusula de rescisão contratual, no valor de 12 milhões de Euros, Max assinou um acordo de 4 anos de permanência junto ao time alemão.

Logo no início de sua estreia, Max entrou em campo aos 70 minutos de jogo, durante os torneios da SuperCopa da Alemanha, a DFL Super Cup 2015, que ocorreu no dia 1º de agosto daquele ano.

Max logo garantiu seu gol naquele final de jogo durante os pênaltis, quando a partida havia terminado empatada em 1x1, contra o poderoso Bayern de Munique. Naquele jogo Max e sua equipe foram vitoriosos após as cobranças de pênaltis.

WERDER BREMEN -

No final do ano de 2016, Max retornou ao seu antigo clube pela 2ª vez. No dia 22 de abril de 2017, Max Kruse conseguiu uma grande façanha. Em um jogo contra o rival Football Club 2004 Ingolstadt, o craque marcou 4 gols naquela partida, pela primeira vez em sua carreira. O resultado daquele jogo foi 4x2, e Max contribuiu muito para que o seu time pudesse manter a sequência de vitórias que vinha realizando, em um total de 10 jogos sem perder.

Durante o período de 2018, Max foi considerado como o jogador com o maior número de gols marcados em pênaltis ativos, 24 gols. Em 6 anos de jogos, começando a contar a partir de 7 de abril de 2012, Max não havia falhado em nenhum pênalti sequer.  

UNION BERLIN -

No dia 6 de agosto de 2020, Max Kruse assinou contrato com o clube alemão Union Berlin, da Bundesliga. Em sua estreia pelo novo clube, Max já garantiu mais 1 gol seu, em uma vitória estrondosa de 4x0, contra o Sportverein Mainz 05.

No dia 3 de novembro, em um jogo contra o rival Hoffenheim 1899, Max marcou 1 gol de pênalti e ainda gerou mais 2 assistências, contribuindo pela vitória de seu time em 3x1.

Em sua última rodada pela temporada de jogos, Max garantiu mais 1 gol nos acréscimos em um jogo contra o RB Leipzig, com vitória em 2x1. Dessa forma, o craque conseguiu garantir a vaga para o Union Berlin participar nos jogos da UEFA Europe Conference League de 2021/2022, sendo aquela a sua primeira participação em jogos europeus, desde 2001/2002.

 JOGOS E PROBLEMAS.

O jogador Max Kruse tem uma outra grande paixão em sua vida, que é o Poker.

(br.pokernews.com) Max jogando poker.

Porém em 2016, o jogador acabou sendo notícia depois que perdeu no poker uma grande soma em dinheiro, que beirava os 75.000 Euros.

A diretoria do seu clube Wolfsburg não aprovou o fato de terem sido publicadas fotos do jogador em salas de cassino. O episódio impediu que Max pudesse integrar a equipe da seleção Alemã, naquela época, e ele foi retirado da equipe.

O craque pediu desculpas na época para seus torcedores e também para Joachim Low, diretor do clube alemão Wolfsburg.

Low mencionou: "Max comportou-se de forma pouco profissional. E isso é algo que não aceito". “Nós desejamos que os jogadores se concentrem no futebol e descansem nas horas livres”.

Independente disso, Max possui grandes qualidades.

Em fevereiro de 2021, ele foi um dos atletas que assinaram uma petição para a revista 11 Freunde em apoio contra o preconceito aos atletas homossexuais.

Compartilhe esse conteudo