O jogador de futebol profissional Nicolas Pepe nasceu no dia 29 de maio de 1995, na cidade de Mantes La Jolie, nas regiões de Ile de France.

(en.wikipedia.org) Logomarca do Arsenal FC.

Pepe é um atacante e meio campista que joga atualmente pelo clube inglês,

Arsenal FC, com a sua camisa Nº 19. O jogador tem 1,83m de altura e pesa 73 Kg.

Além de jogar pelo seu clube Arsenal FC, Nicolas Pepe também participa em campeonatos internacionais e defende a seleção da Costa do Marfim.      

PRIMEIROS TREINOS.

Nico, como é chamado pelos seus amigos mais achegados, veio de uma família bem humilde. Seus pais viviam na Costa do Marfim, um pequeno país da África Ocidental.

Porém, nos anos 1990, a fim de tentar proporcionar uma vida melhor para a família, eles migraram para a França, e foi onde Nicolas nasceu, na cidade de Mantes La Jolie. Ao chegar à França, seu pai, Celestin Pepe, encontrou um emprego de Guarda Carcereiro, e sua mãe se tornou doméstica e governanta.

Porém a paixão de Nico pelo futebol sempre foi evidente.

Nico ingressou para receber treinamentos no futebol bem cedo na vida. Com menos de 14 anos, o jovem atleta se inscreveu na academia Solitaire Paris Est, e passou a jogar ali inicialmente como um goleiro.

POITIERS FC. -

Porém, depois que seu pai foi transferido de posto em seu trabalho para a cidade de Poitiers, o jovem Nico procurou o clube de futebol da cidade e passou a treinar com eles, no clube Stade Poitevin FC, mais conhecido como Poitiers FC.

Depois de anos de treinamentos, em 2012, Nicolas Pepe, com 17 anos, finalmente passou a se tornar um jogador sênior pela equipe dos Poitiers, e se tornou jogador profissional.

Naquela época, Nico passou a jogar pelo Poitiers FC, no Championnat de France, pela modalidade amadora II, equivalente à 5ª divisão do futebol francês.

(edition.cnn.com) Nicolas Pepe (a esquerda), jogando pelo Arsenal contra os Spurs no derby do norte de Londres, em 2021.

ANGERS FC -

Depois de treinar e jogar pelo Poitiers por 1 ano, Nico migrou para um clube maior, o Angers Sporting Club SCO, no ano de 2013, e permaneceu no grupo ficando como reserva durante os jogos no campeonato amador francês.

A sua estreia como profissional em campo ocorreu durante a 2ª rodada da Copa da Liga Francesa, uma competição eliminatória, e foi em um confronto com o time Arles Avignon no dia 26 de agosto de 2014. Nico foi chamado aos gramados para substituir o colega, Yohann Eudeline, aos 73 minutos.

Porém sem poder fazer muito, naquele jogo o Angers foi derrotado em casa, por 2x1.

No dia 21 de novembro de 2014, Nico fez a sua estreia também em seu primeiro jogo disputado pela Liga II, da 2ª divisão de futebol francês, contra o rival Atlético Clube Ajaccio, fora de casa, que terminou empatado em 1x1.

No ano de 2015, Nico foi jogar no clube Union Sportive Orleans, como empréstimo, durante o Campeonato Nacional Francês, na temporada de 2015/2016, e ali Nico foi brilhante, com uma atuação invejável. Naquela ocasião, Nico contribuiu muito para que o Orleans pudesse ser promovido, da 3ª para a 2ª divisão, como vice-campeão.

De volta para seu time, Angers, no início de 2017, Nico passou a disputar jogos pela equipe principal, na liga 1, como um jogador titular, e seu clube conseguiu chegar até a final da Copa da França de 2017, quando foi derrotado pelo poderoso Paris Saint Germain por 1x0, no Stade de France, o estádio francês mais imponente do país, com capacidade de 80.600 torcedores.

Serge Aurier da Costa do Marfim, e Nicolas Pepe, a direita, comemoram um gol durante a partida de qualificação do Grupo H da Copa das Nações Africanas de 2019 entre Costa do Marfim e Ruanda no estádio Felix Houphouet-Boigny em Abidjan. (Foto de ISSOUF SANOGO/AFP) (O crédito da foto deve ser ISSOUF SANOGO/AFP via Getty Images)

LILLE OLYMPIQUE SPORTING CLUB -

Em uma fase bastante promissora, vivida por Nicolas Pepe, na metade do ano de 2017, o jogador recebeu uma nova proposta de trabalho junto ao clube francês,

Losc Lille. No dia 21 de junho de 2017, Nico assinou um contrato com a equipe, válido por 5 anos, envolvendo uma taxa de transferência no valor de 10 milhões de Euros.

Nicolas Pepe acabou chamando a atenção do lendário treinador argentino, Marcelo Bielsa Caldera, quando ele tirou o dia em um final de semana para ver todos os jogos disputados pela Liga 1.

Ao ver as imagens de Pepe jogando pelo Angers, Caldera ficou extasiado com o estilo de jogo do atleta, com seu contra-ataque rápido, e seu alto potencial para realizar dribles inovadores, e deixar jogadores rivais “comendo poeira”.

Quando os dois se encontraram pessoalmente, surgiu uma amizade muito grande entre ambos, e dali para a assinatura de um contrato, foi um jogo rápido. Nico deu início aos seus jogos pelo Lille, como atacante, e posteriormente jogou como um meio campista.

Nicolas Pepe comemora marcar o primeiro gol do Arsenal durante a partida da Premier League entre Southampton e Arsenal no St Mary 's Stadium em 26 de janeiro de 2021 em Southampton, Inglaterra. (Foto de Stuart MacFarlane/Arsenal FC via Getty Images).

Nas primeiras fases de jogo durante a temporada de 2017/2018, pela Liga 1, a principal, Nico foi brilhante. Durante toda a temporada, o time perdeu somente 2 vezes, e Nico garantiu seus gols em 13 jogos.

E em um jogo no dia 15 de setembro de 2018, Nicolas conseguiu realizar um hat-trick, marcando 3 gols no mesmo jogo, sendo 2 de pênaltis, contra o Amiens Sporting Club, em uma vitória fora de casa, por 3x2.

Um jogo histórico que marcou a vida de Pepe ocorreu no dia 14 de abril de 2019, quando o Lille enfrentou o Paris Saint Germain. Naquele jogo Nicolas marcou 1 gol e realizou 2 assistências de sucesso, proporcionando ao seu clube uma vitória de 5x1 sobre o PSG.

Nicolas Pepe em toda aquela temporada de 2018/2019, acabou atingindo a marca de 22 gols, ficando somente atrás de Kyllian Mbappe, do PSG. Pepe também realizou 11 assistências, e no final dos jogos foi nomeado o maior jogador do ano, pela União Nacional dos profissionais do futebol (UNFP), e como Equipe do Ano.  

ARSENAL F.C. -  

Depois de ser sondado por diversos clubes europeus famosos, o craque Nicolas acabou sendo contratado pelo Arsenal, um dos maiores clubes da Premier League. No dia 1º de agosto de 2019, Nico assinou um contrato com o clube, que envolveu uma taxa de transferência recorde de 79 milhões de Euros, a maior quantia realizada pelo clube. O jogador recebeu a camisa de Nº 19.

Sua estreia ocorreu no dia 11 de agosto em um jogo contra o Newcastle United, que foi derrotado pelo Arsenal em 1x0. No dia 25 de agosto, a equipe enfrentou o Liverpool, que foi derrotado em 3x1, com uma grande atuação de Pepe.

Em uma disputa contra o Aston Villa, que também foi derrotado no dia 22 de setembro, Nico marcou seu primeiro gol pelo Arsenal, fechando o resultado final em 3x2. E durante os torneios europeus da UEFA Europe League, no dia 24 de outubro, o Arsenal venceu novamente em um resultado de 3x2 contra o portugues, Vitória Sport Clube, com Nicolas garantindo seus 2 gols.

Mais recentemente, Nicolas marcou seu primeiro gol durante a temporada de 2021/2022, pela Premier League, jogando contra o Wolverhampton com resultado 2x1, e com o último gol marcado aos 82 minutos.

Nicolas Pepe deve se manter no Arsenal até 2024, para cumprir seu contrato. Porém, o assédio por parte de outros clubes tem sido muito grande.  

Compartilhe esse conteudo