Veja o que cada clube precisa fazer para conseguir seus objetivos

Rodada decide tanto classificados quanto mandos de campo

Das cinco partidas válidas pela última rodada do Campeonato Pernambucano, apenas uma serve apenas para cumprir tabela, no Vianão. É o duelo entre Afogados e Sete de Setembro.

Os outros quatro jogos podem causar mudanças tanto nos mandos de campo para as quartas de final, quanto na própria tabela de classificação. Isso porque Náutico, Santa Cruz e Salgueiro buscam terminar na segunda colocação, de forma a avançar direto para as semifinais.

Veja abaixo o que cada clube precisa alcançar, seja por conta própria ou com a ajuda dos adversários, para cumprir seu objetivo no estadual.

O que está em jogo na última rodada

Todas as partidas acontecem hoje, quarta-feira, dia 16 de março, às 21h.

No duelo entre Salgueiro x Retrô, o líder já está classificado, com 21 pontos. Melhor ataque (19 gols) e melhor defesa (apenas 5 tomados), o Retrô apenas cumpre tabela, e já está confirmado na Série D de 2023, além da Copa do Brasil. Já o Salgueiro torce por um empate entre Santa Cruz x Náutico, além de precisar vencer. Para não ficar dependente do Náutico, precisa vencer por 3 gols de diferença.  

O técnico Sílvio Criciúma, do Salgueiro, tem de vencer o líder por uma boa margem de gols para não depender de mais ninguém

No Clássico das Emoções, o Santa Cruz quer fazer valer o mando de campo para vencer o Náutico. Caso tenha sucesso, terá garantida a vaga na Série D da próxima temporada. Além disso, o vencedor da partida vai direto para as semifinais, podendo dar também uma vaga na próxima edição da Copa do Brasil.

O Santa também torce contra o Salgueiro, pois se este vencer o Retrô, pode lhe roubar a vaga na Série D.

O Timbu pode empatar, pois tem saldo de gols melhor, desde que o Salgueiro não vença o líder por mais de 3 gols. Caso perca, terá assegurado apenas o mando de campo nas quartas de final.

Íbis x Sport, que marca a estreia do novo treinador Gilmar Dal Pozzo à frente da equipe da Ilha do Retiro, traz a chance do Leão obter o mando de campo nas quartas de final. Mas além de vencer, precisa torcer para que o Salgueiro não bata o líder Retrô.

Caruaru City x Vera Cruz envolve também a possibilidade de o primeiro clube conseguir realizar a partida das quartas em sua casa. No entanto, além de torcer para o Retrô vencer o Salgueiro, espera ainda um empate entre Íbis e Sport, além de vencer por no mínimo 2 gols de diferença.

Por fim, Afogados x Sete de Setembro apenas marca a última participação das equipes na fase de grupos, uma vez que ambas irão disputar o quadrangular do rebaixamento em seguida.

Compartilhe esse conteudo