Veja quem pode sair e quem pode chegar no Camp Nou para a temporada 2022/2023, a primeira completa sob o comando de Xavi

O treinador Xavi Hernández, que retornou a sua segunda casa, após a demissão do holandês Ronald Koeman, já está se preparando, em conjunto com a diretoria blaugrana, para a próxima temporada. Muitos jogadores devem sair e algumas contratações pontuais podem reforçar o elenco.

Xavi fez uma excelente segunda metade de temporada pelo Barça neste ano, desta vez no banco de reservas. (Créditos da imagem: https://twitter.com/CanalBarcaBR/status/1523380063386755072

Vale dizer que nos últimos 3 anos, o Barça conquistou apenas uma Copa do Rey, por isso uma renovação drástica nos comandados de Xavi é bastante aguardada pelos fãs no mundo todo.

Ainda mais considerando o sucesso do Real Madrid, que renasceu com Carlo Ancelotti, conquistando o título de La Liga com 4 rodadas de antecedência e marcando presença na final da Copa dos Campeões, contra o Liverpool.

A participação do Barcelona em competições europeias este ano pode ser considerada um fracasso. O time catalão sequer ultrapassou a fase de grupos, tendo sido relegado para Liga Europa da UEFA após cair para Bayern de Munique e Benfica. Na competição continental de segundo escalão, eliminação em casa para o pequeno, embora tradicional, Eintracht Frankfurt.

Dani Alves fica ou sai? Futuro ainda está incerto. (Créditos da imagem: https://twitter.com/Culernews/status/1522910560081301507

Quem vai sair do Barcelona? Veja os nomes dessa barca

Em crise financeira, ainda é difícil especular quais nomes podem jogar sob o comando de Xavi. Há muita fumaça mas pouco fogo. Por outro lado, a barca de jogadores que devem deixar o clube catalão conta com quase dez nomes.

Quatro jogadores ficarão livres no mercado e o Barcelona ainda não decidiu a situação deles no elenco. Daniel Alves, Adama, Dembélé (que cresceu muito de produção no segundo semestre) e Luuk de Jong (que fez muitos gols que deram 3 pontos) estão no limbo momentâneo.

Os que devem sair são o goleiro brasileiro Neto, além dos zagueiros Lenglet e Umtiti, que tem sofrido muito com lesões. Além deles, Mingueza pode ser negociado por ser jovem e ter alto valor de mercado.

Já Frenkie de Jong, sonho de consumo de Pep Guardiola, também pode render uma bolada. Riqui Puig é carta fora do baralho. Na frente, a dupla Depay e Braithwaite também deve deixar o clube.

Seguros mesmo apenas os jogadores que formam a espinha dorsal: Piqué, Jordi Alba e Ter Stegen, com Sergi Busquets na volância. Ansu Fati, Ferran, Pedri e Eric García são considerados inegociáveis.

Por fim, ainda é preciso pensar nos jogadores que retornam de empréstimo, como Coutinho, Griezmann, Pjanic e Trincão.

Compartilhe esse conteudo