O jogador de futebol profissional Harvey Barnes nasceu no dia 9 de dezembro de 1997, na cidade de Burnley, no condado de Lancashire, na Inglaterra.

Barnes atua como um meio campista do clube inglês Leicester City, e é destro. Tem 1,74m de altura e pesa 66 Kg. Veste a camisa Nº 7 em sua equipe.

(en.wikipedia.org) Logomarca Leicester City.

Barnes também participa em campeonatos internacionais defendendo a seleção da Inglaterra.

Harvey Barnes possui o futebol em seu sangue, visto que seu pai Paul Lance Barnes já havia sido um grande jogador, um atacante que defendeu vários clubes ingleses.

PRIMEIROS TREINAMENTOS.

Em sua infância, Harvey Barnes estudou na escola Greenfield Primary School, e lá existiam competições juvenis, criadas com o intuito de integrar os jovens para dentro dos esportes.

No ano de 2009, com cerca de 12 anos de idade, Barnes chegou a participar ativamente nas competições da Associação Leicestershire & Rutland Schools Football Association, conhecida também pelo nome de The Rice Bowl.

Após deixar a escola Greenfield, Barnes passou a estudar na Leysland High School e depois no Countesthorpe College, sempre participando ativamente em seu aprimoramento estudantil e esportivo.

Um bom tempo depois, as duas escolas acabaram se fundindo em uma só academia educacional, no ano de 2016.

LEICESTER CITY -

Durante a fase infantil de Harvey Barnes, seus pais logo perceberam que ele era um menino louco por futebol, assim como seu pai. Por causa disso, os familiares decidiram investir no garoto e o cadastraram na academia de futebol do clube Leicester City, quando ele tinha 9 anos de idade.

Durante sua permanência no clube, Barnes recebeu treinamentos jogando pela modalidade juvenil. Alguns anos depois, o clube ofereceu ao jogador um contrato profissional para ele fazer parte da equipe.

No dia 25 de junho de 2016, Barnes assinou seu primeiro contrato oficial pelo clube, e realizou sua estreia em um jogo contra o clube português Porto, durante a UEFA Champions League. Aquele jogo ocorreu no dia 7 de dezembro de 2016 e Barnes entrou em campo como substituto do meia Danny DrinkWater, no 2º tempo.

Harvey Barnes do Leicester City luta com Diogo Dalot do Manchester United durante a partida da Premier League em Old Trafford em 2 de abril de 2022 em Manchester, Reino Unido. (Foto de Simon Stacpoole/Offside/Offside via Getty Images).

O resultado final daquela partida foi uma vitória bombástica do Porto FC sobre o Leicester, com resultado final em 5x0.

Porém após aquele período difícil, a temporada de jogos de 2016/2017 da Premier League II acabou se tornando uma fonte de alegria maior para todos os jogadores, principalmente para Harvey Barnes que garantiu seus 5 gols e acabou produzindo mais 5 assistências para outros 5 gols acontecerem.

MILTON KEYNES DONS -

Durante o ano de 2017, o jogador Harvey acabou sendo emprestado para o clube inglês Milton Keynes FC, para ajudar o time durante o restante da temporada de 2016/2017, que participava em seus jogos pela League One, uma Liga inglesa equivalente a 3ª divisão do futebol.

Harvey Barnes de Leicester City comemora depois de marcar o segundo gol de sua equipe durante a partida da Premier League entre West Ham United e Leicester City no Estádio de Londres em 20 de abril de 2019 em Londres, Reino Unido. (Foto de Jordan Mansfield/Getty Images).

No dia seguinte, em 21 de janeiro de 2017, o jogador já participou de um jogo em casa, fazendo a sua estreia com 1 gol marcado, naquela disputa contra o Northampton Town, com o resultado final vitorioso para o Milton Keynes FC, em 5x3.

Em outra disputa do dia 28 de janeiro, Barnes também garantiu mais um gol contra o time oponente, Peterborough United, que foi derrotado por 4x0.

Naquele jogo que foi disputado fora de casa, o Milton Keynes obteve uma vitória incrível, que reforçou mais ainda o grande potencial de jogo que Barnes poderia mostrar mais à frente.

Durante aquele período de conquistas, o jovem Barnes estava seguindo em rápida ascensão.

No dia 2 de maio de 2017 após disputar vários jogos, os treinadores e dirigentes do clube ficaram admirados com tamanha desenvoltura e pelo resultado demonstrado pelo jovem jogador. Barnes havia concretizado 6 gols em 21 jogos disputados pelo clube. Depois daquelas sequências de vitórias, Barnes recebeu um prêmio como Jovem Jogador do Ano em 2016/2017, dado pelo clube Milton Keynes.

Depois de ter finalizado seu período de empréstimo, Barnes retornou ao clube Leicester e a diretoria rapidamente ofereceu ao atleta um novo contrato de trabalho, válido por mais 4 anos, a fim de manter o jogador dentro da equipe, até 2021.

Harvey Barnes posa depois de assinar um novo contrato no Leicester City no King Power Stadium em 19 de agosto de 2021 em Leicester, Reino Unido. (Foto por Plumb Images/Leicester City FC via Getty Images).

BARNSLEY FC -

Depois de um breve período de tempo jogando pelo Leicester City, o jogador Barnes migrou novamente para o clube Barnsley, como um empréstimo para uma temporada apenas. No dia 11 de agosto de 2017, o atleta foi se apresentar ao clube, e em poucos dias já realizou a sua primeira partida.

Naquele jogo, que ocorreu contra o rival Ipswich Town, Barnes entrou no final do segundo tempo, aos 80 minutos, e não conseguiu realizar muita coisa. O Barnsley foi derrotado em casa, com resultado final de 2x1. Porém no dia 26 de agosto de 2017, com uma participação maior em jogo, Barnes conquistou seu primeiro gol pelo clube, contra o Sunderland Association FC.

Alguns meses depois, no dia 1º de janeiro de 2018, o atleta foi convocado novamente para retornar ao seu clube, o Leicester City.

Posteriormente no dia 19 de abril de 2018, Harvey Barnes fez a sua estreia junto a Premier League, em substituição em um jogo contra o clube Southampton FC, que terminou em 0x0.

WEST BROMWICH ALBION -

Depois de socorrer vários times em dificuldades, no dia 24 de julho de 2018, o jogador assinou um novo contrato com seu clube, válido por mais 4 anos, o Leicester City, e em seguida concordou em ser emprestado para o time do West Bromwich, que havia sido rebaixado pouco tempo antes disso.

No jogo de sua estreia, no dia 4 de agosto, Barnes conseguiu marcar um gol fantástico contra o clube Bolton Wanderers, que mesmo assim venceu o time do West Bromwich em 2x1.

LEICESTER CITY -

Depois de cumprir todas as suas missões fazendo gols para ajudar times a se desenvolverem mais, o jogador Barnes foi convocado para voltar ao seu clube de origem, no dia 11 de janeiro de 2019.

Em uma disputa contra o West Ham United, que ocorreu no dia 20 de abril, e terminou em empate de 2x2, Barnes já garantiu o seu primeiro gol depois de seu retorno ao clube.

No mês de junho daquele ano, o jogador assinou um novo contrato que dava a ele a permanência de mais 5 anos dentro da equipe. Depois disso, no dia 24 de agosto de 2019, Barnes surpreendeu o mundo ao realizar um gol através de um meio-voleio executado contra o clube Sheffield United, dando a vitória ao Leicester City.

Naquele mês, durante pesquisas para apontar qual havia sido o gol mais impressionante do período, Barnes ganhou disparado como o gol mais votado do mês e o grande campeão em votos dentro da Premier League.

CONQUISTAS RECENTES.

No mês de agosto de 2021, Barnes assinou um novo contrato com sua equipe, para defender seu time até 2025.

No ano de 2021, o Leicester City conquistou, através do desempenho grandioso do Barnes, o prêmio de Escudo da Comunidade da FA, quando a equipe derrotou o Manchester City por 1x0 na final da disputa em 2021.

Compartilhe esse conteudo