SAIBA MAIS SOBRE O JOGADOR NADIEM AMIRI

Eliseu
Eliseu,
5 em minutos de leitura
SAIBA MAIS SOBRE O JOGADOR NADIEM AMIRI

O atleta alemão Nadiem Amiri é um jogador de futebol profissional que atualmente está contratado pelo clube alemão, da Bundesliga, Bayer Leverkusen desde 2019, mas que foi emprestado para o clube italiano, da Série A, Genoa Cricket FC, em Janeiro de 2022, com um contrato assinado válido para até Junho de 2022.

O craque atua dentro de campo na posição de meia atacante, com a camisa de Nº 8 pelo Genoa. Nadiem tem 1,80m de altura, pesa aproximadamente 77 kg e é um jogador destro.

Além de representar o seu clube, sempre com muita determinação, Amiri também participa ativamente em campeonatos internacionais, desde 2013, quando começou a disputar jogos mundiais, defendendo a seleção juvenil da Alemanha SUB-18, aos 17 anos de idade.

blog photos
(en.wikipedia.org) Símbolo do Genoa Cricket FC.

O atleta é assessorado pela empresa Sports 360 GMBH, uma agência especializada em gerenciamento profissional de carreiras para jogadores e treinadores de futebol. O valor comercial de mercado do craque atualmente é de € 9 milhões de euros.

Nadiem Amiri nasceu no dia 27 de outubro de 1996, na cidade de Ludwigshafen, Alemanha.

Os pais de Nadiem, Najla e Nazir Amiri, são afegãos. O jogador possui seu irmão, Nauwid Amiri, e seu primo Zubayr Amiri, que também são jogadores de futebol.

ESPÍRITO DE SOLIDARIEDADE

O jogador Nadiem Amiri não é somente um atleta extraordinário e talentoso. Ele é muito mais grandioso do que isso!

Com um enorme sentimento de bondade e empatia, o jogador decidiu visitar um centro de refugiados, 7 dias antes de um jogo, e convidar um grupo de afegãos, que estavam ali refugiados na cidade de Stuttgart, para assistir uma partida de futebol profissional, para que eles pudessem ter um dia de divertimento e lazer.  

Durante os jogos eliminatórios que aconteceram durante o ano de 2021/ 2022, que antecederam a Copa do Mundo FIFA 2022, para o final do ano, um jogo muito importante foi disputado no dia 5 de setembro de 2021, e foi exatamente o jogo que os cidadãos do Afeganistão viram naquele dia.

blog photos
(fussball br.com) Afegãos convidados por Nadiem, assistindo um jogo no dia 5.9.2021.

A seleção da Armênia e da Alemanha entraram em campo para se enfrentar, na Mercedes Benz Arena, em Stuttgart. Aquela foi a 5ª rodada das eliminatórias da Copa do Mundo 2022. O resultado final daquela partida memorável foi de 6x0 na vitória da Alemanha.

O craque Nadiem Amiri ainda possui uma forte ligação com o povo afegão porque seus familiares, durante a década de 1980, também precisaram fugir de lá, por causa das guerras sangrentas causadas pela União Soviética.

Nadiem não apenas realizou esse único gesto de bondade, mas mencionou também aos jornais:

“Eu continuo muito atento aos acontecimentos recentes que estão assolando o Afeganistão agora, e pretendo continuar agindo da melhor maneira possível para trazer algum tipo de conforto para essas pessoas tão sofridas”.

PRINCIPAIS CLUBES.

TSG 1899 HOFFENHEIM - (futebol amador e profissional)

No ano de 2012, aos 16 anos de idade, o craque Nadiem ingressou junto ao clube alemão Hoffenheim, para continuar seus treinamentos no futebol amador. Ali ele passou a treinar com a equipe reserva do clube, pelas categorias de base, e com muita determinação, foi desenvolvendo seu potencial esportivo.

Depois de alguns anos, no dia 7 de fevereiro de 2015, o clube entendeu que Nadiem já estava bem preparado para começar sua carreira profissional.

blog photos
(bundesliga.com) Nadiem Amiri defendendo seu clube Hoffenheim, em 2019.

Naquela data, ele realizou sua estreia como um jogador sênior, profissional, enfrentando o rival VfL Wolfsburg, que naquele dia venceu o Hoffenheim por 3x0.

Apesar daquela derrota, o jovem jogador não esmoreceu e foi avante, e marcou seu primeiro gol pelo clube, em um duelo contra o Borussia Monchengladbach, jogo que ocorreu no dia 28 de novembro de 2015, com placar final em 3x3.

Posteriormente, no dia 30 de abril de 2016, Nadiem garantiu seu gol da vitória contra o rival FC Ingolstadt 04, aos 84’ minutos de jogo, com resultado final de 2x1.

Depois de brilhar dentro de campo e de impressionar seus treinadores e torcedores, no dia 12 de junho de 2017, o clube preparou um novo contrato estendido para Nadiem assinar, com a data prorrogada para o ano de 2020.

Mais para o final do ano, durante os jogos da UEFA Europa League, no dia 20 de outubro de 2017, uma importante vitória ocorreu quando Nadiem garantiu mais um gol durante um jogo, disputado contra o rival Istanbul Basaksehir FK, que foi derrotado por 3x1.

Aquele resultado final representou a primeira conquista de vitória europeia para o clube 1899 Hoffenheim.

BAYER 04 LEVERKUSEN -  

No dia 30 de julho de 2019, o craque recebeu uma proposta do clube alemão, Bayer Leverkusen, que já vinha sondando o jogador há bastante tempo. Amiri assinou um contrato junto ao clube, com validade para até junho de 2024.

blog photos
(lookcharms.com) Nadiem Amiri disputando jogos pelo Bayer Leverkusen em 2022.

Simon Rolfes, diretor esportivo do clube mencionou durante entrevistas:

"Graças ao seu ritmo, determinação, vontade de entrar na área e excelentes habilidades técnicas, Nadiem Amiri é exatamente o tipo de jogador que estávamos procurando", e pelo fato de ele já ter disputado jogos em equipes ao lado de jogadores como Kerem Demirbay, Jonathan Tah, Mitchell Weiser e Kevin Volland, isso definitivamente o ajudará a se encaixar em nossa equipe rapidamente".

Um outro empresário ligado ao clube, o Diretor-Gerente Rudi Völler, mencionou também sobre o craque:

"Estamos interessados em Nadiem Amiri há muito tempo".

"Suas atuações no Campeonato Europeu Sub-21 mais uma vez confirmaram nossa certeza de que ele poderá nos ajudar muito, pelo grande número de jogos que já realizou pela Bundesliga, Copa DFB e Liga dos Campeões."

Os empresários Rudi Völler e Simon Rolfes relembraram a mídia durante as entrevistas, a respeito dos números que Amiri já havia atingido. Eles destacaram sobre as proezas que o jogador realizou, quando contribuiu muito para que a Alemanha pudesse chegar até à final da Eurocopa SUB-21 realizada na Itália e em San Marino, em 2019, com 2 gols e 1 assistência perfeita durante as semifinais.

Völler ainda destacou que, até aquela data, Nadiem havia atingido 24 internacionalizações, e participado em 106 jogos pela Bundesliga, perfazendo um total de 24 gols, além de ter disputado também mais 5 jogos e 1 gol, nos campeonatos europeus.

GENOA CRICKET FC - (empréstimo)

No dia 29 de janeiro de 2022, Nadiem Amiri foi enviado para o clube italiano, Genoa FC, em um acordo de empréstimo, e com uma cláusula em contrato indicando obrigatoriedade de recompra do jogador, no caso de se atingir algumas metas estabelecidas no documento.

O craque respondeu a perguntas feitas por jornalistas durante a sua nomeação e os principais canais esportivos noticiaram o momento da assinatura de Nadiem.

O diretor geral do clube, Johannes Spors, elogiou bastante a atitude madura de Amiri, e mencionou que o clube Genoa se sente muito honrado com a chance de obter o passe do jogador.

Spors disse: “O jogador Nadiem é um atleta que nós já conhecemos há bastante tempo. Ele possui uma grande personalidade e seu esforço e trabalho duro o levaram a vestir a camisa da seleção da Alemanha, o que é uma grande honra.

Então, temos certeza de que ele poderá fortalecer muito as jogadas de meio de campo e trazer grandes resultados para toda a equipe”.

Com essa mudança de clube por empréstimo, Nadiem Amiri vai vivenciar agora a sua primeira experiência profissional fora da Bundesliga, depois de ter trabalhado junto ao clube Bayer Leverkusen, durante as últimas duas temporadas e meia, além do clube Hoffenheim, onde pôde completar sua formação esportiva.  

ARTIGOS RELACIONADOS

Fica ou sai? Entenda o que está em jogo para Lewa permanecer no BayernFica ou sai? Entenda o que está em jogo para Lewa permanecer no Bayern
Fica ou sai? Entenda o que está em jogo para Lewa permanecer no Bayern

Craque polonês está queimado no vestiário, mas diretoria não quer deixá-lo sair faltando um ano de contrato A possível transferência de Robert Lewandowski para o Barcelona parece mais difícil do que os últimos rumores dão a entender. Embora o clube...

Gab
2 em minutos de leitura
#Alemanhã,#Premier League,#Bayern de Munique,#Notícias do Dia,#Futebol

Mané veste a camisa do Bayern após exames médicos

Atacante que jogou pelo Liverpool nos últimos anos vai se transferir para o futebol alemão O atacante Sadio Mané aterrisou hoje (21/6), terça feira, em Munique para fazer exames...

Gab

2 em minutos de leitura

#Alemanhã,#Hungria,#Liga das Nacoes da UEFA,#Notícias do Dia,#Futebol

Alemanha segue invicta mas só empata: igualdade na Hungria

Hansi Flick continua invicto no comando da seleção alemã, mas o retrospecto recente é repleto de igualdades A Alemanha viajou até a Hungria neste sábado (11/6) e arrancou um emp...

Gab

2 em minutos de leitura

#Alemanhã,#Bundesliga,#Bayern de Munique,#Futebol,#Notícias do Dia

“Contrato é contrato” – diz presidente do Bayern sobre Lewa!

Mandatário do clube alemão se mostrou irritado sobre situação do atacante polonês Ao longo dos últimos dias, Bayern e Lewandowski vivem um embate diário na mídia, e o clima entr...

Victor Simonelli

2 em minutos de leitura

#Itália,#Liga das Nacoes da UEFA,#Notícias do Dia,#Futebol,#Alemanhã

Empate em Bolonha: Alemanha consegue igualdade na Itália

Seleção de Mancini abriu o placar no segundo tempo mas cedeu o empate logo em seguida A Itália recebeu a Alemanha nesta tarde de sábado (4 de junho), no estádio Renato Dall'Ara,...

Gab

2 em minutos de leitura