Quais são as maiores qualidades de um jogador, na sua opinião, prezado leitor?

Veja nessa matéria, porque Marten de Roon é um jogador tão carismático e porque ele atrai tantos torcedores que o admiram, dentro e fora dos gramados.

O jogador de futebol profissional Marten Elco De Roon, é um atleta Neerlandês, que joga pelo time italiano Atalanta. O jogador atua como um meio campista, tem 1,86m de altura e pesa 76 Kg.

De Roon nasceu no dia 29 de março de 1991, na cidade de Zwijndrecht, nos Países Baixos, mas viveu sua infância toda no município de Hendrik-Ido-Ambacht, na província da Holanda do Sul.

(en.wikipedia.org) Logo do time Atalanta.

O atleta possui um ótimo entrosamento com jogadores de vários países, pois já atuou pelos clubes Sparta Rotterdam, SC Heerenveen e pelo Middlesbrough também.

Além desses clubes, Marten de Roon também disputa jogos em campeonatos internacionais, defendendo a sua seleção dos Países Baixos, sempre que é convocado.

PRIMEIROS TREINAMENTOS.

Durante o ano de 1997, quando De Roon estava com 6 anos de idade, a família do jovem decidiu dar início aos seus treinamentos no futebol, através de uma associação esportiva Holandesa chamada Voetbalvereniging Altijd Sterker Worden Hendrik, conhecida pelas iniciais ASWH.

Marten De Roon de Atalanta BC comemora após marcar o terceiro gol de sua equipe durante a Coppa Italia entre ACF Fiorentina e Atalanta BC em 27 de fevereiro de 2019 em Florença, Itália. (Foto de Gabriele Maltinti/Getty Images)

O jogador recebeu treinamentos nas modalidades de futebol juvenil naquela academia, até 1999, e posteriormente, passou a frequentar os clubes Feyenoord entre os anos de 1999 a 2006. E depois no clube Sparta Rotterdam, entre 2006 a 2010, o atleta mirim jogou pelas categorias de base daqueles clubes.

SPARTA ROTTERDAM -

Quando Marten atingiu cerca de 19 anos de idade, no dia 27 de março de 2010, o jogador finalmente passou a se tornar um atleta profissional sênior do futebol e realizou sua estreia pela Liga principal de futebol da Holanda, a Eredivisie, jogando pelo seu clube, o Sparta Rotterdam.

Naquela estreia o jogo aconteceu contra o holandes Twente Enschede, no estádio De Grolsch Veste, a casa do Twente, um local para 30.100 torcedores.

Naquele período, De Roon marcou sua presença com 3 aparições na Liga Eredivisie durante a temporada 2009/2010.

SPORT CLUB HEERENVEEN -

Algum tempo depois, no mês de abril de 2012, um time da Liga Eredivisie, o SC Heerenveen, passou a divulgar a contratação do atleta Marten De Roon em um contrato válido por 3 anos.

Marten de Roon durante o Treinamento Nederlands elftal no KNVB Campus em 27 de março de 2022 em Zeist, Holanda.

(Foto de Joris Verwijst/BSR Agency/Getty Images)

ATALANTA BERGAMASCA CALCIO -

Posteriormente, um outro clube da série A, o Atalanta B.C. também obteve a contratação de Marten De Roon, que ocorreu no mês de Julho de 2015.

MIDDLESBROUGH -

Depois de certo tempo, já bem mais famoso, o jogador De Roon acabou chamando a atenção de alguns clubes ingleses também. Por isso, no dia 4 de julho de 2016, o atleta Neerlandês foi convidado para assinar um contrato com o time inglês, Middlesbrough FC.

A equipe inglesa havia acabado de ser promovida para começar a disputar jogos pela Premier League, e estava determinada a ter em seu grupo de jogadores, os melhores do mundo. Por isso chamaram De Roon.

Pouco tempo depois em uma partida que ocorreu no dia 5 de Novembro de 2016, Marten De Roon marcou o seu primeiro gol pela equipe nova, e garantiu um empate ao Middlesbrough, em 1x1, aos 91 minutos de jogo, contra o Manchester City, debaixo de uma imensa pressão causada pela torcida do adversário, jogando em sua casa, no estádio Etihad Stadium, a casa do Manchester, um local para 53.200 torcedores.

O meio campista De Roon ainda garantiu mais 3 gols para seu time, durante aquela temporada.

Em uma outra disputa muito importante que envolveu um Dérbi local entre as duas equipes, chamado de Dérbi Tees-Wear, ocorreu o confronto entre o Middlesbrough e o Sunderland FC, um rival antigo e vizinho bem próximo do time de Marten.

De Roon garantiu uma vitória naquela partida, fazendo o único gol do jogo, e finalizando a partida em 1x0, e levando todos os torcedores à loucura completa.

Durante uma entrevista na TV, explicando sobre a fase difícil que levou o time ao rebaixamento, os diretores do Middlesbrough passaram a confirmar que aquela taxa de transferência que havia sido mencionada sobre o jogador De Roon envolveu o valor real de 8,8 milhões de Libras e que o clube Atalanta havia recebido mais 900 mil libras, após o jogador ter participado em 30 jogos pelo clube.

“Essas informações foram reveladas em sinal de respeito aos torcedores, pois muitos valores fictícios são as vezes mencionados por repórteres que divulgam meias verdades”, disse um porta-voz do clube.

ATALANTA BERGAMASCA CALCIO -

No dia 10 de agosto de 2017, após diversas conversas, o jogador De Roon acabou assinando novamente um contrato com o Atalanta, sem expor os valores da transação.

Marten De Roon voltou como um titular novamente ao clube, e construiu uma forte amizade com seu treinador, Gian Piero Gasperini. Juntos eles uniram forças para levantar a equipe e assim o Atalanta conseguiu finalizar seus torneios em 3º colocado na temporada de 2018/2019.

Com essa posição no ranking, o clube garantiu sua vaga na fase de grupos da UEFA Champions League de 2019/2020.

O atleta também conseguiu marcar um golaço contra o ACF Fiorentina durante as semifinais da Copa da Itália, através de um voleio que aconteceu aos 58 minutos da partida.

Em uma fase excepcional de vitórias, o Atalanta reunia todas as condições para levar o título de campeão naquele período final de disputas. Porém na final a equipe foi derrotada pelo Lázio.

Posteriormente no dia 18 de setembro de 2019, o jogador De Roon fez a sua estreia na Liga dos Campeões em um jogo contra o GNK Dinamo Zagreb.

CAMPEONATOS INTERNACIONAIS.

Mesmo sendo um jogador bem jovem na época, no ano de 2010, Marten disputou jogos representando a seleção Holandesa SUB-19 durante as pré eliminatórias do Campeonato da Europa da UEFA SUB-19.

Até mesmo anteriormente, em 2009, no dia 12 de novembro, o jogador fez sua estreia e marcou seu primeiro gol pela seleção holandesa SUB-19, contra a equipe do Malta, em um jogo de qualificação.

E no dia 13 de novembro de 2016, De Roon iniciou sua trajetória internacional jogando pela equipe principal da seleção holandesa.

DE ROON - UM ATLETA CARISMÁTICO.

A trajetória profissional de Marten foi repleta de títulos, até hoje sendo conquistados. Porém esse atleta em seu dia a dia demonstra um grande carinho e respeito pelos seus torcedores, algo que envolve gestos pequenos, mas de grande valor.

(trivela.com.br) Foto de Leandro Stein. De Roon com Henry Baines (de vermelho).

No mês de janeiro de 2017, De Roon recebeu uma cartinha de um garoto torcedor chamado Henry Baines.

Durante a aula de literatura, os alunos deveriam escrever uma carta para quem quisessem. E Baines escolheu o jogador.

O garoto escreveu em sua cartinha:

“Eu te conheci quando você chegou ao Middlesbrough. Eu tenho me inspirado em você desde então. Eu tenho muitas fotos na minha parede. Eu adoraria crescer como você”, declarou.

De Roon na ocasião ficou muito emocionado e decidiu não apenas responder a cartinha, mas ele entrou em contato com os familiares de Henry Baines e assim, combinaram uma visita surpresa do jogador para o torcedor mirim.

O atleta então foi visitar o garoto pessoalmente, levou uma camisa autografada do Boro, e ainda ficaram um bom tempo conversando juntos como velhos e bons amigos.

Compartilhe esse conteudo