O atleta espanhol Jonathan Castro Otto, também conhecido como Jonny, é um jogador de futebol profissional que atualmente está contratado pelo clube inglês Wolverhampton Wanderers, desde 2019.

(en.wikipedia.org) Logomarca clube Wolverhampton.

O jogador atua dentro de campo na posição de lateral direito ou esquerdo e joga com a camisa Nº 19. Jonny tem 1,75m de altura, pesa aproximadamente 70 kg e é um jogador canhoto, apesar de ter grande facilidade em usar ambos os pés.

O jogador além de representar muito bem o seu clube inglês, também participa ativamente em campeonatos internacionais, defendendo a seleção da Espanha, desde 2012, quando começou a disputar jogos mundiais pela seleção SUB-18.

Jonny nasceu no dia 3 de março de 1994, na cidade de Vigo, na comunidade da Galiza, Espanha.

CAMPEONATOS INTERNACIONAIS.

Jonathan começou cedo a participar em torneios mundiais. Ele deu início a sua trajetória internacional disputando jogos pela seleção da Espanha SUB-18, SUB-19, SUB-20 e SUB-21.

Mas no dia 26 de maio de 2015, o atleta foi convocado para a seleção principal durante um jogo amistoso contra a Costa Rica e também para uma disputa eliminatória da Euro 2016 enfrentando a Bielorussia.

Castro Otto conquistou a sua primeira internacionalização pela seleção principal da Espanha no dia 11 de outubro de 2018, em um jogo amistoso contra o País de Gales, que terminou em 4x1, e uma vitória esplêndida da Espanha, disputada na casa do País de Gales, o Millennium Stadium.

(mg.superesportes.com.br) Castro Otto defendendo a seleção da Espanha em amistoso contra a Bósnia em 2018.

PRIMEIROS CLUBES.

CELTA DE VIGO FC - (futebol Amador e Profissional)

Durante a infância de Castro Otto, ele recebeu treinamentos através do clube de sua cidade, o Real Club Celta de Vigo, um importante clube da La Liga, pela equipe juvenil de futebol.

Depois de receber orientações técnicas e desenvolver seu potencial pelo time juvenil, Jonny passou a integrar as categorias de base do clube, e no ano de 2011, então com 17 anos de idade, passou a integrar a equipe B, de jogadores reservas, como um atleta sênior.

Cerca de 1 ano depois, no dia 1º de setembro de 2012, Jonny realizou sua estreia oficial pela equipe principal do clube, e também pela La Liga, em uma disputa vitoriosa, que ocorreu em casa, contra o Clube Atlético Osasuna, que acabou sendo derrotado por 2x0.

Depois de uma atuação brilhante dentro de campo, mostrando total determinação para vencer, Jonathan teve o seu contrato renovado junto ao clube, e assinou com a equipe no dia 5 de novembro de 2012, com o prazo contratual até 2017.

Depois de uma campanha excelente feita por Castro Otto e seus colegas de equipe, as coisas ficaram melhores ainda para o jovem jogador, durante o início da temporada de 2013/2014.

Luis Suárez do FC Barcelona competiu contra Jonny do Celta de Vigo durante a partida de La Liga entre FC Barcelona e Celta de Vigo no Camp Nou em 1º de novembro de 2014 em Barcelona, ​​​​​​Espanha. (Foto de David Ramos/Getty Images)

Naquele período de tempo, o famoso treinador Luis Enrique foi contratado pelo clube para coordenar a equipe principal. Luis Enrique simplesmente adorou o estilo de jogo de Jonny, e ali surgiu uma grande amizade entre eles, e uma forte parceria profissional.

Com a indicação do lendário treinador, Jonny passou a participar intensamente em todos os jogos realizados pelo clube, como um dos principais dentro da equipe, e disputou todas as 26 partidas durante todo o campeonato.

Sob a influência de Luis Enrique, o contrato de Jonny foi estendido, antes do seu término, e o Celta de Vigo conseguiu garantir a permanência do craque até 2019.

O primeiro gol de Jonathan como jogador profissional ocorreu durante um jogo em casa, contra o rival Sociedad Deportiva Eibar, em uma vitória apertada do Celta de Vigo, por 3x2, realizado no dia 20 de fevereiro de 2016.

Castro Otto finalizou sua temporada de jogos totalizando 36 partidas durante o campeonato, com sua equipe terminando em 6º colocado na tabela. Com aquele posicionamento, o Celta de Vigo conseguiu garantir sua vaga para disputar a UEFA Europa League.

E no dia 18 de janeiro de 2017, Jonny garantiu mais um gol, o gol que deu a vitória à sua equipe, aos 70 minutos de jogo, em uma disputa fora de casa, contra o Real Madrid, durante as quartas de final na Copa Del Rey, que terminou em 2x1.

ATLÉTICO DE MADRID -

Depois de vários rumores sobre clubes interessados em obter o craque, o Atlético de Madrid adquiriu o jogador por valores não revelados. No dia 25 de julho de 2018, Jonny assinou um contrato válido por 6 anos com a equipe espanhola, porém foi enviado rapidamente para o clube inglês Wolverhampton, como um empréstimo, para uma temporada apenas.

NEWCASTLE UPON TYNE, INGLATERRA - 08 DE ABRIL: O jogador do Newcastle Joelinton (r) desafia Jonny Otto of Wolves durante a partida da Premier League entre Newcastle United e Wolverhampton Wanderers no St. James Park em 08 de abril de 2022 em Newcastle upon Tyne, Inglaterra. (Foto de Stu Forster/Getty Images)

WOLVERHAMPTON WANDERERS - (empréstimo)

A primeira participação do craque junto ao clube inglês, ocorreu no dia 11 de agosto de 2018, em um enfrentamento em casa, contra o Everton FC, que terminou empatado em 2x2.

O primeiro gol do craque pela Premier League aconteceu em uma disputa vitoriosa, jogando em casa, contra o Southampton FC, no dia 29 de setembro de 2018, e que terminou em 2x0.

Depois de desempenhar uma excelente performance em toda a temporada, o clube Wolverhampton decidiu elaborar um contrato permanente para contratar definitivamente o craque. Castro Otto assinou o contrato, válido por 4 anos e meio, e com valores estimados em torno de £15 milhões.

No mês de agosto de 2020, o craque sofreu uma lesão grave no ligamento cruzado anterior, durante uma disputa contra o rival Olympiacos FC, e precisou permanecer longe dos jogos por 6 meses.

Porém no dia 7 de fevereiro de 2021, o atleta voltou com tudo, em um jogo contra o Leicester City, que terminou empatado em 0x0.

Pouco tempo depois, o jogador assinou um novo contrato válido até 2025.

Depois de sofrer uma nova lesão no mesmo joelho, durante treinamentos intensivos, o craque precisou ficar de fora da maior parte da temporada de jogos.

Castro Otto se recuperou bem, e no dia 24 de fevereiro de 2022, disputou um jogo pela Premier League contra o Arsenal FC.

No dia 18 de março de 2022, Jonny atingiu sua 100ª participação competitiva pela sua equipe, garantindo o primeiro gol da equipe, em um jogo em casa, contra o

Leeds United, que acabou sendo vitorioso naquele jogo, por 3x2.

E em um outro jogo contra o rival Aston Villa, Castro Otto marcou mais um gol pelo seu clube, em uma derrota sofrida pelo Aston em 2x1.

Compartilhe esse conteudo