O atleta mexicano Hirving Rodrigo Lozano Bahena, mais conhecido como Hirving Lozano, é um jogador de futebol profissional, contratado atualmente pelo Calcio Napoli, da Italia, e que joga como um ala esquerdo e atacante, usando a camisa Nº 11. O jogador é destro, tem 1,77m de altura e pesa 70 Kg.

Lozano nasceu na cidade do México, capital do país, no dia 30 de julho de 1995.

(en.wikipedia.org) Logomarca do clube Napoli.

Além de disputar jogos em torneios pelo clube italiano, Nápoles, o craque também participa ativamente em campeonatos internacionais defendendo a seleção do México.

O jogador recebeu um apelido carinhoso de seus colegas de clube, “Chucky”, por causa de suas brincadeiras divertidas junto à equipe. Durante os treinamentos e viagens realizadas pelo time, Lozano tinha o costume de se esconder debaixo da cama, e depois de um certo tempo, ele se levantava gritando, e assim, assustava todos os seus colegas.

Hirving Lozano é um jogador agradável, divertido e é querido pela grande maioria dos seus colegas de equipe.

PERFIL DO JOGADOR.

O atacante Hirving Lozano é conhecido como um jogador veloz, criativo e versátil para criar novas estratégias de ataque. Ele é muito habilidoso com seus chutes a distância, e apresenta uma grande precisão em cruzamentos longos, que geralmente produzem gols, perto da área.

Geralmente o atleta é usado na ala esquerda do campo, jogando de um 4-2-3-1, e apesar de ser destro, possui todas as qualidades de um ala invertido clássico.

Lozano sabe criar ótimas oportunidades para realizar gols, e faz pressão constante em seus adversários, tendo grande facilidade para roubar bolas.

O atleta já foi muitas vezes elogiado por diversas autoridades do futebol internacional. Marcel brands, ex-diretor de futebol do clube holandes, PSV Eindhoven, disse o seguinte sobre ele:

"Quando você olha para o estilo de jogo dele, você sabe, Lozano tem o que Messi também tem - um centro de gravidade rente ao chão, a bola geralmente está rapidamente sob controle, muito explosiva e ágil."

O craque já mencionou que alguns de seus maiores ídolos no futebol são os jogadores, Rafael Márquez e Damián Álvarez.

O atacante mexicano do Napoli, Hirving Lozano (E), desafia o atacante dinamarquês da Sampdoria, Mikkel Damsgaard (C) e o zagueiro italiano da Sampdoria, Tommaso Augello, durante a partida de futebol da Série A italiana entre Sampdoria e Napoli em 23 de setembro de 2021.

(Foto de ANDREAS SOLARO/AFP via Getty Images)

PRIMEIROS CLUBES.

CF PACHUCA -

Com cerca de 10 anos de idade, Lozano, que já adorava futebol desde criança, passou a integrar a equipe do clube CF Pachuca em 2006, e começou a receber treinamentos pela modalidade juvenil de futebol. Com o passar do tempo, Lozano também jogou ali pelas categorias de base até o ano de 2014.

Porém, no dia 8 de fevereiro de 2014, Hirving Lozano passou a fazer parte da equipe principal do time como um jogador sênior, profissional, e realizou a sua estreia pela Liga MX, em uma vitória apertada contra o clube CF América. Com 5 minutos de atuação em campo, Lozano já garantiu seu gol, o único gol da partida, que terminou em 1x0, no estádio Azteca.

Durante os jogos do Torneio Clausura, em 2016, Lozano também fez grandes proezas. No dia 27 de fevereiro, em um jogo contra o FC Deportivo Toluca, ele marcou 1 gol que deu a vitória ao clube Pachuca, e os posicionou como 1º colocado na tabela geral do torneio.

(life bogger.com) Lozano com sua esposa Ana Obregón, e filhos.

E depois, em 19 de março, o craque realizou seu primeiro hat trick, em um jogo contra o rival Deportivo Vera Cruz, que foi derrotado por 6x0, com Lozano garantindo seus 3 gols. Nas semifinais do torneio contra o León FC, o craque garantiu 2 gols, o que levou a derrota do León por 3x2.

Na final do torneio Clausura, depois que o Monterrey FC foi derrotado por 2x1, o clube Pachuca foi o grande vencedor do título da Liga. Lozano foi depois, incluído no Best XI do torneio, como jogador revelação.

Durante a temporada de jogos do período 2016/2017, ocorreu a fase de grupos pela Liga dos campeões da CONCACAF. No dia 13 de setembro, durante um jogo contra o clube Police United, de Belize, Lozano contribuiu muito ao fazer 4 gols para o clube Pachuca obter a vitória por 11x0 naquela partida. Aquele resultado foi o recorde de maior goleada da história na competição.

Durante a primeira rodada de jogos do Torneio Clausura em 2017, em 17 de janeiro, Lozano realizou mais um hat trick, na vitória de 4x2 contra o León FC. E no mês de fevereiro o clube Pachuca foi vencedor da Liga dos Campeões da CONCACAF, ao derrotar a equipe dos Tigres UANL, do México.

O atacante Hirving Lozano naquela final, recebeu o prêmio Chuteira de Ouro como o maior artilheiro do torneio com 8 gols.

Hirving Lozano do México comemora deslizando de joelhos depois de marcar o primeiro gol de sua equipe durante a partida do grupo F da Copa do Mundo FIFA 2018 entre Alemanha e México no Estádio Luzhniki, em Moscou, Rússia. (Foto de David Ramos - FIFA/FIFA via Getty Images).‌ ‌

PSV EINDHOVEN -

Durante os últimos anos em que jogou pelo Pachuca, ocorreram diversas transferências de Lozano, como empréstimo, para os clubes mais ricos de toda a Europa, incluindo Manchester City, Manchester United, Ajax e o clube Benfica.

Todos eles tentaram obter o jogador oferecendo quantias enormes, mas depois de diversas “idas e vindas”, no dia 19 de junho de 2017, o atacante Lozano foi contratado pelo clube dos Países Baixos, PSV Eindhoven, um time holandês. Lozano que estava atuando na seleção do México, durante a Copa das Confederações, renunciou temporariamente aos jogos internacionais para se concentrar naquela negociação com o PSV. Ele fez a sua estreia na Liga Eredivisie com o PSV no dia 12 de agosto, jogando contra o AZ Alkmaar.

Naquele jogo vitorioso por 3x2, Lozano garantiu gols e foi surpreendente durante toda a partida. No final da disputa, ele foi aplaudido de pé pelos torcedores do estádio.

Durante a temporada de 2017/2018, após permanecer no banco de reserva por alguns jogos, devido a cartões vermelhos, o craque retornou aos gramados com força total e no dia 18 de março de 2018, garantiu 2 gols contra o Venlose VV Venlo, que perdeu por 3x0. Naquele jogo Lozano alcançou seu 14º gol na temporada.

E no dia 15 de abril, no último jogo contra o Ajax, que foi derrotado por 3x0, o PSV Eindhoven conquistou o título da Liga Eredivisie. Lozano finalizou sua temporada como o maior artilheiro da Liga, ao atingir 17 gols e mais 11 assistências.

CALCIO NAPOLI -

No dia 23 de agosto de 2019, Lozano bateu um outro recorde. O clube italiano Nápoles firmou um contrato de 5 anos com o atacante mexicano, e com uma taxa de transferencia no valor de US$46,4 milhões de dólares, o que foi a taxa de valor mais alto naquela época, envolvendo um jogador mexicano.

Durante um jogo do dia 24 de janeiro de 2021, contra o Hellas Verona FC, Lozano bateu um recorde ao fazer o primeiro gol da partida aos 8,95 segundos do início da partida. O atleta bateu o recorde como o 3º gol mais rápido feito pela série A, e o 1º mais rápido feito pelo clube e pelo jogador, em toda a sua carreira.

No dia 28 de janeiro, disputando contra o Spezia nas 4ª de final da Coppa Italia, Lozano marcou seu 100º gol, envolvendo todas as competições.

Naquela 2ª temporada, Lozano terminou o campeonato com 32 jogos e 11 gols feitos, ganhando portando o título de 2º maior artilheiro do Napoli.

Compartilhe esse conteudo